O que DEUS tem pra você hoje

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Natal aproxima o homem e DEUS!


Sempre que o Natal chega, as pessoas se emocionam, ficam quebrantadas e cheias de caridade. O tão citado espírito natalino contagia povos, raças e multidões. 

Cada um tem o seu conceito e definição para essa data. Para o comerciante o Natal é a época para obter satisfatórios lucros; para outras pessoas, é o único dia do ano para se praticar uma boa ação; para familiares distantes é o único dia para reunirem a família; para o homem de fé é o dia em que se comemora e homenageia o nascimento do nosso Rei Jesus.

Boa parte das pessoas esperam essa época do ano para praticarem atos ousados com objetivos novos de mudança, transformação e melhoria de vida, e existem aqueles também, que apenas planejam esses atos, mas acabam se acomodando com o tempo, deixando o desejo e a sede de mudança escapar como se fosse um pássaro, pássaro esse que só retorna na mesma data do ano seguinte, não porque ele queira, mas sim por que as pessoas assim preferem.

Feliz o dia em que as nações comemorarão o Natal não apenas com sonhos e desejos, mas também com lembranças de grandes realizações e vitórias. Para isso ocorrer, basta prender no interior essa fé natalina que é nada mais nada menos, que a fé e a esperança oferecida por DEUS todos os dias do ano, porém, aceita pelo homem apenas nessa data.

O natal definitivamente aproxima o homem e DEUS, afinal, essa data dividiu a história do mundo como antes DELE e depois DELE. JESUS CRISTO nasceu, fez a diferença, morreu e ressuscitou por amor ao homem e hoje, ELE continua agindo em favor da humanidade.

Feliz natal.
Que esse dia represente em sua vida também, o nascimento de um grande homem com novos projetos e sonhos capazes de mudar o mundo, capazes pelo menos de mudar a sua própria realidade.

Escrita por: André Pedra

Nenhum comentário:

Postar um comentário