O que DEUS tem pra você hoje

sábado, 24 de dezembro de 2011

Missionando e edificando o Templo


Ageu: 3 à 10:
3 Esta Palavra do SENHOR veio, por intermédio do profeta Ageu:
4 Por acaso é tempo de habitardes em casas bem acabadas, enquanto este templo continua em ruínas?
5 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai o vosso passado.
6 Semeastes muito e recolhestes pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vesti-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para colocá-lo num saco furado.
7 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai o vosso passado.
8 Subi ao monte para trazer madeira e edificai o templo; eu me agradarei dele e serei glorificado, diz o SENHOR.
9 Esperastes muito, mas veio pouco; e esse pouco, quando o levastes para casa, eu o dissipei com um sopro. Por que motivo? diz o SENHOR dos Exércitos. Porque o meu templo está em ruínas, ao passo que cada um de vós cuida da própria casa.
10 Por isso, os céus retiveram o orvalho, e a terra reteve os seus frutos por vossa causa.” 
O alicerces do templo tinham sido postos, mas o trabalho ficou parado por 15 anos, devido à oposição e o povo foi se acostumando com aquilo. Veio então a dura mensagem do senhor: vocês estão acomodados... Por isso não prosperam... Por isso vão mal.
Quando a Cleide me pediu para escrever alguma coisa que envolvesse missões e a construção da PIB esse foi o texto que me veio à memória.
Romanos 15:4 diz que: “tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nossa instrução, para que tenhamos esperança por meio da perseverança e do ânimo que provêm das Escrituras.”
Depois de muitos séculos Deus ainda continua falado a seu povo e devemos escutá-lo.
Naquele tempo as prioridades foram deslocadas e a benção de Deus foi retida.
Hoje, na PIB, podemos ver a construção ser tremendamente abençoada em parte porque tem um povo que entende a mensagem de Ageu e em parte porque essa igreja tem sido fiel no cumprimento daquilo que foi a grande ordenança de Jesus: ide, fazei discípulos de todas as nações...”
Acho que é possível construir e missionar por muitos motivos; sem dúvida esses são alguns dos que tem agradado ao Eterno, ao Todo Poderoso, ao que faz infinitamente mais...

Escrita Por: Mirtes Mansur Diotalevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário