O que DEUS tem pra você hoje

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Final do Ano

O ano de 2011 vai chegando ao fim. Será eu nos lembramos de todas as coisas com as quais nos comprometemos quando o ano iniciou? Às vezes preferimos pular essa parte e começar nova lista. Uma lista mais prática, uma lista menos irreal, uma lista que não contenha compromissos que nunca conseguimos cumprir. Talvez devêssemos esquecê-los ou avaliar se eram mesmo prioridades.
Mas também podemos optar por começar nossa lista reconhecendo nossos erros e assim não correm risco de serem listados como possibilidades para 2012.
Nós cristãos gostaríamos de enxergar com clareza o que Deus realmente quer de nós e listar em primeiro lugar. As vezes isso tem que ser uma interrogação a resposta precisa de urgência.
Kierkegaard diz que “o que verdadeiramente me falta é ter clareza do que devo fazer, e não do que devo saber...”
Então vou listar aquilo que sei fazer bem, aquilo que  me apaixona, o dom que Deus me deu ... e reforça-los.
Vou olhar para minhas experiências passadas e discernir se tive controle sobre elas. Afinal, sempre é bom ter controle das nossas vidas – se queremos entrega-la ao Senhor!
Mas se não tivermos tempo de fazer lista alguma ... podemos começar o outro ano com uma folha em branco e deixar Deus escrever que talvez 2012 possa ser o melhor ano de nossa vidas.
Mirtes Mansur Diotalevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário