O que DEUS tem pra você hoje

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Vigiar e Orar.


Primeira Igreja Batista de Curitiba

Matéria número 020 – “4 Horas Com DEUS!”
Revista PIB Curitiba de 29 de janeiro de 2012

Na primeira sexta-feira de cada mês temos marcado na agenda a nossa vigília; das 22h00 às 02h00 horas. “4 Horas Com DEUS”, uma agenda de oração para todos nós.
E isto é um grande privilégio para o povo de DEUS!
Não deveria haver necessidade de se convidar para orar. É uma atitude espontânea. Que vem do coração. Vem da intimidade que temos com DEUS! É algo muito natural na vida daqueles que amam a Jesus! A oração é a maneira mais comum de estarmos com Ele.
Orar e Vigiar é uma marca natural de sermos CRISTÃO, para sermos sal, luz, testemunhas vivas, geração santa, aromas de Cristo!
Com uma vida diária de oração vamos tendo uma revelação continuada d’ELE e da vontade D’ELE. Desta maneira, dia a dia temos a nossa em vida transformada ao pé da cruz. Três homens tiveram uma oportunidade para experimentar o infinitamente mais de JESUS e  não vigiaram.
Jesus nos exorta a vigiar e orar:
·         “Marcos 14: 32 à 40:
32 Então foram para um lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse a seus discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto vou orar.
33 E levou consigo Pedro, Tiago e João; então começou a afligir-se e a angustiar-se.
34 E disse-lhes: A minha alma está tão triste que estou a ponto de morrer; ficai aqui e vigiai.
35 E adiantando-se um pouco, Jesus prostrou-se em terra e começou a orar para que, se possível, ele não tivesse de passar por aquela hora.
36 E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice; todavia não seja o que eu quero, mas o que tu queres.
37 Voltando aos discípulos, achou-os dormindo. E disse a Pedro: Simão, estás dormindo? Não pudeste vigiar nem uma hora?
38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.
39 Então ele se retirou de novo e orou, proferindo as mesmas palavras.
40 E voltando outra vez, achou-os dormindo, porque seus olhos estavam pesados. E não sabiam o que lhe responder.
Jesus fez a sua parte de maneira completa e nos delegou um chamado que  precisamos nos esforçar para cumprir. Vamos fazer isso com alegria...
Se DEUS! Quiser até a vigília no dia 03 fevereiro de 2012, das 22h00 às 02h00 na capela da PIB Curitiba.
DEUS! TE ABENÇOE e TE GUARDE.
Sanderson Diotalevi
Ministro do Evangelho
Coordenador das “4 Horas com DEUS! PIB Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário