O que DEUS tem pra você hoje

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Paz para o Ano Novo

Hedy Silvado 

O ano que passou foi um ano de muitas vidas perdidas. Nas guerras principalmente, mas também houve perdas nas catástrofes naturais como enchentes, terremotos, deslizamentos. A fúria de um planeta que está sendo destruído por aqueles que deveriam cuidar dele, que provocam erosão, jogam lixo pelas ruas, poluem o ar, a água, nossos ouvidos, nos estarrece. Ele apenas devolve o que nele depositamos ou deixamos de depositar…

Ah, quando é que os homens vão acordar? E a guerra? Bom, esta a gente acompanha de longe, lê notícias, vê via satélite o que está acontecendo no Iraque, no Afeganistão, em Israel, na Faixa de Gaza… Chora com a menina que, de bracinhos levantados, verte lágrimas diante dos soldados americanos que invadem sua casa. Chora com as mães que perdem seus filhos tanto da América como do Oriente Médio.

Que preciosa é a paz! Dormir sem medo de acordar com um tiroteio ou bombas, saber que seu pai vai voltar para casa no final do expediente de trabalho, que sua mãe pode andar com seguranças de ônibus para fazer suas compras, que seus irmãos e amigos poderão ir à escola amanhã. Quantas vezes você agradeceu por vivermos num país onde há paz? A violência cresce nas grandes cidades, é verdade, mas ainda está bem longe de se parecer com as guerras que aconteceram no mundo este ano… mas se algo não for feito, poderemos, sim, ter uma guerra civil em nosso país. O povo está cansado de não ter segurança (nós é que cada vez mais ficamos “atrás das grades” em nossas residências, enquanto os bandidos estão soltos por aí), de não poder contar com a polícia (uma amiga teve sua bolsa roubada e alguns dias depois recebeu um telefonema de uma pizzaria pois um cheque tinha sido devolvido. Ela perguntou se a pizza fora entregue, a pessoa do outro lado disse que sim, ela pediu o endereço e contou que tinha sido roubada e por isso tinha sustado seu talão de cheques. De posse do endereço, ela foi com seu marido à delegacia onde tinha feito o B.O. Para sua surpresa a polícia nunca foi à residência do ladrão e nunca recuperou nada do que lhe tinha sido roubado), há criminosos presos comandando insurgimentos aqui fora, exigindo um melhor tratamento, falando em direitos humanos.

E os nossos direitos? Até agora falei de paz exterior, e é verdade que o mundo todo precisa dessa paz externa. Mas há um tipo de paz que independe das circunstâncias que nos rodeiam. É a paz que vem de dentro. Ela não pode ser fabricada, nem fingida, porque esta paz reside no coração daquele que tem fé, daquele que tem o Príncipe da Paz habitando o seu dia-a-dia.

Eu gosto muito de uma canção que diz:


“A paz que eu sinto, não vem deste mundo, não vem de esperanças outrora perdidas.
A paz que eu sinto não vem de prazeres, não vem de alegrias que o mundo me dá.
Esta paz que eu sinto vem de Alguém que tem mais, muito mais alegria prá oferecer,
Vem de um amor tão bonito, vem de um dar infinito, que é até impossível tentar entender.
É paz que invade a minha alma, é paz que inunda o meu ser,
É paz que me faz ser bem livre, preso só ao amor que me fez renascer.
Jesus que traz paz infinita, quero tê-lo bem junto a mim,
Sentir teu cuidado doce,
Doce como o mel, ah o mel, doce como o mel!”

Essa paz nem a guerra tira de você. Quem tem paz interior pode influenciar o mundo ao seu redor a ter paz, porque esta paz brota de um Deus de amor, um Deus que quer que a marca de seus filhos seja o amor ao próximo. Quanto mais próximo de Deus, mais próximos dos nossos irmãos estaremos e poderemos assim promover a paz, nas nossas esferas de influência.

Que neste novo ano você possa encontrar-se com o Príncipe da paz, ter comunhão com ele para começar a irradiar essa paz.

Feliz Ano Novo!

(baseado em João 14:27, João 13:34-35)

Fonte: Vida.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário