O que DEUS tem pra você hoje

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Missões: Tarefa? Sonho?

Tenho percebido que para alguém como eu, que não nasceu num lar evangélico, a palavra missão ou missões, depois que nos convertemos, não tem a princípio um entendimento muito claro. Ao procurarmos o significado da palavra no dicionário vamos encontrar que missão é “quando se envia alguém para realizar alguma coisa”. Não esclarece muito. Então, tentamos colocar a palavra no contexto da igreja e passamos a acreditar que missão é “enviar alguém para lugares distantes para realizar uma obra humanitária, propagar princípios cristãos e ajudar pessoas pobres”. Foi assim comigo e com algumas pessoas que conheço. E ... normalmente continuamos pensando que “esses povos” estão bem distantes de nós, e que pessoas que devem ser enviadas são aquelas que tem um sonho, um chamado muito específico, foi bem preparadas e principalmente são bastante altruístas e precisam abandonar tudo. Acho que era mais ou menos assim que eu pensava até ser apresentada a uma mulher chamada Eva. Eu a conheci num encontro de militares e durante o almoço fiquei ouvindo sua história. Ela tinha nascido num lar evangélico e desde muito pequena sonhava em ser missionária. Sonho mesmo, desejo imenso que ardia no coração. Dava aulas na escola dominical e casou - se muito cedo com um obreiro da igreja. Adiou o sonho, pois o ministério dele precisava de uma ajudadora. Vieram os filhos, um pertinho do outro... E mais um adiamento. Estudaram... Cresceram... O tempo parecia dizer que o sonho era coisa do passado. Os filhos se casaram e ela com quase sessenta anos me contou que fizera um concurso da prefeitura da cidade para ser agente comunitária. Com muita alegria ela dizia que agora tinha um bairro inteirinho para fazer missões. Seu sonho tinha se realizado! E mais... Ainda ganhava dinheiro para fazer aquilo. Naquela tarde entendi o que era ser missionária.

Atos 1:8 nos ensina: “Mas recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós; e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.”

Eva tinha ganho um pedaço de Jerusalém para realizar seu sonho. Uma missão urbana; no seu bairro, na sua cidade. O resto do país; Judéia e Samaria poderiam ser visitadas por outros...
Quem sabe se eu e você não sejamos aqueles que foram chamados para ajudar a enviar alguns para os confins da terra...

Escrita por: Mirtes Mansur Diotalevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário