O que DEUS tem pra você hoje

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Você Conhece a Bondade de Deus?

Se você conhece quero que saiba que Ele é mais bondoso do que você pensa.
Você conhece promessas como  que Jeremias conhecia?
“Com amor eterno eu te amei, com benignidade te atrai!”
“Ainda te edificarei ... porque o Senhor redimiu a Jacó e o livrou da mão do que era mais forte do que ele.”
Jeremias conhecia boas promessas!
Mas, também sabia que ainda tinha mais!

Quando os Israelitas estavam no cativeiro babilônico, Deus lhes disse:
"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o coração."
Mas, não era tudo, ainda tinha mais.
Purificá-lo-eis de toda a iniqüidade com que pecaram contra mim.
Ainda tinha mais .
Restaurar-te-ei a saúde e curarei tuas chagas.
Ainda tinha mais.
Alegrar-me-ei por causa deles, e lhes farei bem!

Para Jeremias Deus prometeu-lhe pessoalmente:
Jeremias 33: 3 “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”
Deus continua tão bondoso hoje quanto era no passado com Jeremias.
Deus tem sempre novas bênçãos para nós.
Ainda tem mais!
Ele continua nos dando sua palavra, cumprindo as suas promessas.
Ele perdoou nossas culpas através de Jesus.
Tem muitos planos para nós.
E seus planos são bons ...
Suas misericórdias se renovam a cada manhã.
Quantas vezes os israelitas foram rebeldes?
E O Senhor responde:
Jeremias 31: 20
"Não é Efraim meu filho querido? Filhinho em quem me deleito?  Pois quantas vezes falo contra ele,
 tantas vezes me lembro dele solicitamente;
por isso se comovem por ele as minhas entranhas;  deveras me compadecerei dele, diz o Senhor."
O coração amoroso de Deus é muito grande.
Não interessa o quanto estejamos afastados d'Ele, deixado as sobras de nosso tempo para Ele...
O Deus de bondade e misericórdia não mudou.
Miquéias 7: 18 e 19:
"18  Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e
que  te  esqueces  da transgressão do resto da tua herança?
O  Senhor  não retém a  sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade.
19  Tornará  a  apiedar-se  de nós; pisará   aos   pés   as   nossas  iniqüidades.
Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar."
Pense nisso.
Deus está lançando no mar nossos pecados e nossas faltas passadas.
E não se lembrará deles.
Nem nós podemos nos lembrar!
Vamos nos sentir limpos, lavados, redimidos pelo Deus de graça e misericórdia.
Deus quer ver sua aliança estabelecida, sua palavra cumprida!
Nós não vamos ser empecilhos para isso!
Deus é fiel ainda que sejamos infiéis.
2 Timóteo 2: 13
“Se somos  infiéis, Ele  permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.”
Lembrar da bondade de Deus nos faz mais gratos e esperançosos porque sabemos que tem muito mais ainda!

Escrita por:
Mirtes Mansur Diotalevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário