O que DEUS tem pra você hoje

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Lei da Semeadura


Introdução
VOCÊ ACHA QUE TEM A VIDA QUE MERECE ?
SE VOCÊ PUDESSE ESCOLHER, COMO SERIA SUA VIDA ? QUE TIPO DE ESCOLHAS VOCÊ FARIA ? 
VOCÊ CONSEGUE ENXERGA ALGO EM SUA VIDA QUE SEJA FRUTO DE SUA PRÓPRIA SEMENTE ?
 
COMO VOCÊ ACHA QUE DEVERIA SER SUA VIDA FINANCEIRA, EMOCIONAL, FAMILIAR?
 
VOCÊ ACREDITA NA POSSIBILIIDADE DE TER A VIDA QUE JULGA MERECER ?
 
É inegável o fato de que muitas situações são irremediáveis. Existem algumas situações para as quais não existe a possibilidade de mudança: Não se pode negar o fato de que ninguém escolhe O LUGAR onde nasce e quanto a isso o destino de uma criança que nasce no interior da Índia, pode ser diferente daquela que nas no centro de Londres; assim como não escolhemos A FAMÍLIA que temos, o que pode definir o destino entre uma pessoa criada num ambiente familiar estável e outra que cresceu em meio a brigas, bebedeiras e descaso familiar; além disso é inegável também o fato de que o A VIDA SOCIAL não é uma opção de quem está nascendo, o que também pode influenciar as relações, o trabalho, o meio onde cada pessoa é projetada.
 
Algumas pessoas crêem que a vida humana é destinada ou para o sucesso ou para o fracasso. Muitos entendem que estão debaixo de uma força determinante que os conduz para situações das quais constantemente estão fugindo.
 
A Bíblia fala seriamente sobre a LEI DA
SEMEADURA:
  “Não vos enganeis, de Deus não se zomba, tudo o que o homem semear, isso também ceifara. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna” 
(Gálatas 6:7-8)

A vida da gente é uma grande semeadura. Todos os dias algo cresce em nós, fruto de alguma semente. A lei do plantio funciona muito bem em nossa experiência de vida. 
QUE TIPO DE SEMENTE VOCÊ TEM LANÇADO DENTRO DE SI MESMO E PARA AS PESSOAS AO SEU REDOR?

 QUANTAS “SEMENTES POSITIVAS” VOCÊ LANÇOU NOS ÚLTIMOS DIAS ? 
Sua semente fará diferença na vida de alguém. Uma palavra de estímulo, um pequeno elogio é algo que com certeza vai ser importante.
 
 Transição
Neste texto nos encontramos Jesus contando uma parábola sobre a lei da semeadura de Deus na vida dos homens, sobre Deus investe em nós. Como Deus age na vida das pessoas. Qual o objetivo de Deus em falar com o Homem. Ele diz: A semente de Deus é a Palavra de Deus !
 
PELA MANEIRA COMO VOCÊ VIVE, ME DIGA:
O QUE VOCÊ VÊ DE DEUS BROTANDO EM VOCÊ?
QUAIS SÃO OS FRUTOS DE DEUS QUE EXISTEM EM VOCÊ? 

EXISTEM AQUELES QUE SE DEIXAM VENCER NO CAMINHO POR UMA OUTRA PALAVRA(v.12)
 
A Palavra foi pisada(v. 5) Desprezada, ignorada, rejeitada – esta atitude pode Ter origem maligna. A semente de Deus visa libertação. Porque o diabo deseja manter as pessoas escravizadas por um conhecimento inútil.
 

Fonte: Sermão

Nenhum comentário:

Postar um comentário