O que DEUS tem pra você hoje

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

VIVENDO UNIDOS

Uma das maiores dificuldades do ser humano com certeza é viver e conviver com outra pessoa. Mais ainda de viver e conviver em comunidade. Pois com certeza tudo que somos será conhecido, quando se deixamos conhecer.

Temos sempre que revogar uma fala que diz que levar vantagem em tudo é certo. O certo é viver vendo que nossos amigos de fé estão bem. Que podemos servir sem servir-se. Ajudar sempre.

Hoje em dia, e sempre foi assim, o ser humano busca a satisfação de suas necessidades emocionais, mesmo com prejuízo seu, e o pior, até das outras pessoas.

Para vivermos juntos temos que ter comunhão. Temos que partir o pão juntos.

Comunhão na língua original (grego) a palavra é  koinonia- e significa: associação, comunidade, confraternização, interagir,  participar em conjunto.

O Salmo 133 nos diz uma direção perfeita de DEUS:
“ÒH Quão suave e bom é que os Amigos Irmãos vivam em União, que assim DEUS ordena a Bênção e a Vida para Sempre!”

Que maravilha.
Mas como estamos tão longe disto. Mas podemos mudar. Podemos mudar aqui e agora onde vivemos, e isto vai influenciar a outros. O que acontece nas Ilhas Fiji, está impactando ali, é o mover de DEUS!!! em corações quebrantados. É o mover de DEUS em amigos Vivendo Unidos. Fiji está impactando outros lugares do mundo. Quando estamos vivendo unidos, estamos impactando outros lugares do mundo.

Vamos impactar com esta GRAÇA do PAI.

Estes dias eu recebi um email pedindo para orarmos por uma filha de um amigo irmão nosso que estava em coma.
Na mesma hora, Em Nome de JESUS CRISTO!!! orei, falei com minha esposa, e oramos.
Agi em fé e passei alguns emails a alguns grupos de relacionamento de Fé pedindo as suas orações. Que também enviaram para muitas outras pessoas amigas de Fé CRISTÃ!
Recebi algumas respostas maravilhosas, tremendas. Animamos uns aos outros e sei que eles também foram edificados. Consolados. Carregados no colo.

Gente quero lhes dizer que isto anima a vivermos unidos. Assim como o ferro afia o ferro, o amigo anima o amigo.
É um bálsamo que vem diretamente do Trono da GRAÇA para o nosso coração, para a nossa alma.

Liguei para pessoa que pediu a oração para sua filha, e este meu amigo irmão estava emocionado e precisando de uma Palavra, e o que dizer nestas Horas senão movimentar nossa fé em oração.

Mesmo sabendo que ninguém sabe orar.
Invocamos a ajuda do Espírito Santo e oramos.
Balbuciei algumas palavras.
Sei que JESUS CRISTO Estava ali ao nosso lado nos ouvindo e iria atender sobrenaturalmente, meu coração pulava, disparava até nos batimentos.

Oramos, do nosso jeito, ali com os joelhos no chão do quarto, segurando o telefone celular, oramos crendo, mesmo sabendo que a jovem estava em coma induzido, como era a notícia que tinha me chegado e oramos confiando no agir sobrenatural milagroso de DEUS!!!
Em Nome de JESUS dissemos Amém!!!

E ao me despedir de meu Amigo Irmão eu lhe disse que na madrugada estaria orando sempre que acordasse pela filha dele.
Acordei várias vezes.
Em todas orei.
E senti a GRACIOSA presença de DEUS!!!

Fui ao dia.
Quando estava no templo de nossa denominação atendendo algumas situações, recebi um torpedo de meu amigo e irmão emocionado que estavam na UTI do hospital com a sua filha os reconhecendo.
Isto se chama milagre.

Milagre não se explica, vivesse.

Sei também que nosso DEUS!!! Criador do Universo, fará infinitamente mais além do que pedimos e pensamos.
Sim, DEUS!!! fará mais ainda além das nossas orações.
Creio também que meu amigo e eu temos uma parceria, temos participação um na vida do outro e na vida de outros com confraternização, com mãos disponíveis. Com corações aliançados na Fé em JESUS CRISTO RESSUSCITADO!!!

Podemos ele eu dizer conforme o Salmo 55, verso 14:
“Conversávamos juntos tranqüilamente, e em companhia andávamos na casa de Deus.”

Temos que cuidar muito de nossas alianças pois o Salmo 119: 63 me direciona a viver com amigos de fé:
“Companheiro sou de todos os que te temem, e dos que guardam os teus preceitos.”

Vivermos unidos com amigos de fé exige também concordância:
“Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Amos 3:3

Será que vivo a maneira de JESUS?
Será que vivemos?
“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim  como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.” João 13:34

“O meu mandamento é este: Que vos ameis  uns  aos  outros,  assim  como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar  alguém  a  sua  vida  pelos seus amigos.” João 15:12-13

Tenhamos esta COMUNHÃO CRISTÃ como alvo de vida. Compartilhando as coisas em comum uns com os outros.

Influenciamos e somos influenciados. Somos restaurados por JESUS para restaurar em seu Nome.

Estamos VIVENDO UNIDOS e o nome disto se chama: MILAGRE.

Escrita por:
Sanderson Diotalevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário