O que DEUS tem pra você hoje

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

UMA MESA PARA MIM

Quando queremos nos relacionar precisamos entender que temos limites para nossas vontades.
Quando nos relacionamos com pessoas precisamos entender também elas tem suas necessidades e vontades.
Uns querem falar e ser ouvidos. Outros querem ouvir. Outros precisam falar e ser ouvidos. Outros não gostam de ouvir, mas precisam ouvir.
Relacionamento é como o ferro afiando o ferro.
Tem que ir pro fogo.
Para ser moldado precisa ser purificado.
Nada mais desafiador é do que saber que temos algo a aprender e algo a ensinar quando vamos aprendendo a ouvir, mesmo quando não queremos e nem temos a paciência de ouvir.
Mas vamos conquistando a paciência.
Vamos aprendendo nesta moldagem da vida.
Vida por vida, é sobrevivência. É passar sem viver.
Vida com DEUS é vida abundante.
Vida com DEUS é relacionamento.
Nos relacionamentos aprendemos a servir, sem servir-se.
Em nossas refeições diárias preparamos uma mesa para nos servirmos.
Não lembro das refeições todas que já fiz, com alimentos feitos por minha mãe e esposa. Mas uma coisa eu sei, se não fossem estes alimentos não estaria hoje aqui escrevendo esta mensagem para Você.
Faço disto um paralelo para Você, no aspecto espiritual.
Não lembro muito bem das primeiras pregações que ouvi, e eram as que o Bispo Richard ministrava na Igreja Metodista em Londrina. Mas uma coisa me lembro sempre que terminava a reunião ele estava ali na porta da frente me dando um aperto de mão e um abraço que eu via que era diferente. Assim eu voltava, vez ou outra, quando as trevas não faziam de tudo para eu não ir lá ouvi-lo.
Fez muita diferença para mim e sei que para muitas outras pessoas também.
Para ele, Richard, posso dizer, Irmão servir ao Senhor JESUS não é em vão e o fruto permanecerá. Tudo para a Glória de DEUS!!!
Agradeço a toda mesa que ele preparou para que eu ouvisse os cânticos e a Palavra de DEUS. Que mesa farta. Que mesa abundante.
Gente estou falando de 1975, 1976. Anteontem.
Houve uma paralisação de um setor de profissionais aqui no Brasil, eu tinha que realizar uns pagamentos fui a uma agência e ali estava uma pessoa a porta de entrada eu o saudei e disse JESUS TE AMA!!! Ele sorriu e disse Amém!!!
Valeu.
Realizei os pagamentos e saindo ele continuava ali.
Com o semblante caído, triste, eu perguntei o seu nome e me apresentei. E falamos do motivo da paralisação. Vi que havia injustiças para com a sua classe profissional. Falei que estaria orando por ele e por todos eles e pediria a outros para também estarem orando por eles todos, rogando a GRAÇA do Pai nesta situação.
Foi quando O Espírito Santo!!! me fez dizer a ele que JESUS CRISTO!!! Estava colocando por causa dele uma mesa farta, abundante, que era para ele se servir que era dos céus de DEUS para ele e para eles.
Falei o Salmo 23, o Senhor JESUS CRISTO é o Meu Pastor.
Ele encheu seus olhos de lágrimas.
E disse ao sair por tua causa esta mesa está colocada. Sirva-se. Os inimigos de Vocês estarão assistindo e vendo a vitória que por GRAÇA DEUS estava dando.
Semana seguinte a paralisação terminou. Ele se serviu em fé e em verdade:


Salmos 23
Salmo de Davi
“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.”


Nós, humanidade matamos JESUS CRISTO!!!, o Verbo, A PALAVRA, que veio em carne e sangue, mas DEUS!!! no seu amor, retirou o seu espírito das profundezas e o RESSUSCITOU!!! no corpo sepultado no túmulo de José de Arimatéria. RESSUSCITANDO EM UM CORPO EM GLÓRIA!!!
JESUS CRISTO!!! após ter sido RESSUSCITADO!!! deixou o lenço dobrado. Que quer dizer dizer:
“VOLTAREI!!!”
Vamos estar prontos para esta volta!!! Que está bem próxima.
Para cada um pode ser já.
Há uma mesa para mim. Há uma mesa para Voce. Há uma mesa para nós.
JESUS CRISTO!!! preparou tudo que precisamos.
JESUS CRISTO!!! colocou até o infinitamente mais além do que precisamos.
Vamos nos servir a Mesa que Nosso Senhor!!! JESUS CRISTO!!! preparou com amor. E ela está posta perante a face de seus, meus, nossos, inimigos para verem Voce, eu, nós nos servindo do Maná diário do Senhor nos dá e que é muito especial e abundante.


DEUS!!! TE ABENÇOE!!! E TE GUARDE!!!


ah sim JESUS CRISTO!!! TE AMA!!!


Escrita por:

Sanderson Diotalevi

Um comentário:

  1. GLORIAS A DEUS Pr. eu tomo posse dessa palavra e as estendo a Meus irmãos,amigos e familia.SÓ A DEUS TODA HONRA E TODA GLORIA ,POR MAIOR QUE SEJA A TEMPESTADE NÃO SE COMPARA COM O AMOR E A VITORIA QUE DEUS TEM PRA NÓS. GRAÇA E PAZ. ANA CÉLIA

    ResponderExcluir