O que DEUS tem pra você hoje

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Você tem medo do que?

Você tem medo do que?

Quando penso em temer logo me vem a palavra escrita no livro de Jó 3:25
25  Porque  aquilo  que  temo me sobrevém, e   o   que   receio me acontece.Será que podemos dominar essa sensação?
Tem gente que diz que cristianismo é coisa para fracos, mas a verdade é que precisamos ser muito corajosos para ser cristãos.
Precisamos de coragem para reconhecer nossos erros,  confessar nossos erros.
Coragem para seguir em frente.
Coragem para se relacionar (se expor, falar a verdade)
Coragem moral, coragem ética.
E principalmente, não ter medo
Mas muitas vezes somos surpreendidos com o medo de que  as promessas de Deus não se cumpram na sua vida.
E os motivos são tão verdadeiros quanto variados. 
Muito tempo já se passou.
Envelhecemos...
Duvidamos ...
Afinal foi assim para os grandes heróis da bíblia.
Abraão teve medo
Gênesis 15:1
1Depois destas  coisas veio a palavra do  Senhor  a  Abrão   numa  visão, dizendo:
Não temas, Abrão; eu sou o teu  escudo,  o  teu  galardão  será grandíssimo.

Não tema, não tenha medo ele disse para Abrão quando tinha 85 anos...
Dez anos depois a promessa não havia chegado!
Continuar crendo?
Quando Deus fala o medo tem que desaparecer.

A promessa ainda vai chegar!
Deus diz:
Não tenha medo porque Eu sou teu escudo
Eu sou tua força
Eu sou tua coragem
Eu sou teu provedor, eu sou teu defensor
Eu sou teu libertador
Eu sou

Eu sou tudo que você precisa.

Quem tem essa convicção fica livre do medo.

O medo quase sempre tem origem em situações do passado.
Abrão não podia ter filhos
Sara também não

Mas Fé tem haver com o futuro pois o passado não pode ser mudado.
Mas O Eterno é  O Senhor do tempo
Fé é confiar no tempo de Deus.
Confiar no nosso tempo cronológico gera medo.
Eu e você sabemos que nunca temos tempo pra nada, nem para ser feliz.

Abraão creu contra a esperança.
Crer apesar das circunstancias.
Abraão obedeceu.
Obediência afasta o medo.
Mas podemos também fazer como Davi:
Salmo 56: 3 e 4
        3 No dia em que eu temer, hei de confiar em ti.        4 Em Deus,  cuja a palavra eu  louvo, 
Em Deus ponho a minha confiança e não terei medo;
Que mal me pode fazer o homem?

Vamos crer assim hoje?

Escrita por:
Mirtes Mansur Diotalevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário