O que DEUS tem pra você hoje

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Devocional Diário é Bom

Sempre entendi que realizar diariamente um devocional, como uma das primeiras tarefas do dia é bom. Ajuda muito. Devocional, oração, depois nosso café. Daí vamos para o dia. 
Isto com certeza sempre edifica. Norteia. Dá prumo.
É uma consolidação da base para edificação da Fé de forma aprumada. Com certeza não vai ficar inclinada.

Hoje li um texto para o dia de 18 de agosto, livreto “Nosso Pão Diário”, que me foi presenteado pelo meu Amigo e Irmão em Cristo Mario Beling, com a dedicatória: “Sanderson ... o mundo vê o que nós fazemos, DEUS vê o por que fazemos.” Li este texto como parte do meu devocional que tem o título: “Conheça a Família Tador”.
O Título me chamou a atenção.
E não quero ser egoísta e ficar só comigo. Quero compartilhar, partir este pão diário com Você meu leitor, minha leitora.

Ali tem recomendado um versículo Primeira Coríntios 12: 21
“O Olho não pode dizer à mão: Não preciso de Você Nem a Cabeça pode dizer aos pés: Não preciso de Vocês!”
Fui conferir em uma Bíblia que ganhei da Mirtes, que ela adquiriu para mim na distribuidora, quando de nossa viagem missionária a Belo Horizonte, é a Bíblia Sagrada Edição Comparativa, tem duas traduções de João Ferreira de Almeida a Edição Revista e Corrigida e a Nova Versão Internacional – NVI. Uma fala em “que não tem necessidade do outro” a outra tradução diz que “não precisa do outro”.

Quero reportar quanto a ter necessidade e o precisar, e ser fiel ao texto que é breve, quero também animá-lo a continuar a ler esta coluna, então vamos lá:
“Tanto na indústria como nos negócios, o trabalho em equipe é essencial. Para sublinhar este ponto, uma revista incluiu este ítem: “Você já ouvir falar da antiquada família Tador. Eles penetram em toda organização.  Há o Dick Tador, que quer dirigir tudo. Ro Tador tenta mudar tudo. Agi Tador suscita problemas sempre que possível e Irri Tador sempre lhe dá uma mão”.
“Sempre que são sugeridas novas idéias, Heisi Tador e Vegi Tador derramam água fria sobre as mesmas. Imi Tador tenta imitar a todos., Devas Tador gosta de ser um transtorno e Poten Tador quer se o maioral. Mas é Facili Tador, Cogi Tador e Medi Tador que sempre salvam o dia e conseguem unir a todos.”
O show de um homem só não vai muito longe. Mas em nenhum lugar esta verdade é levada a uma realização maior e mais poderosa do que no Corpo de Cristo. As Escrituras Sagradas ensinam que segundo o plano de DEUS, todos os que estão em Cristo dependem um do outro. Talvez pensemos que podemos seguir por conta própria, mas não podemos. Talvez pensemos que não precisamos. Talvez pensemos que não temos necessidade. Mas não o é assim não. Não podemos cumprir o nosso chamado como membros do Corpo de Cristo até que comecemos a compreender que todos nós temos uma parte vital a cumprir. Que temos necessidade de relacionamento e que precisamos uns dos outros. Para que o mundo veja que temos unidade, em que pese nossas inúmeras diferenças.
Nós somos uma Família.
Precisamos uns dos outros.
Senhor, ajude-nos a vencer o nosso orgulho teimoso. Ensina-nos a cooperar, por amor a nós e por amor a Ti!”
MRD II
- Reunir-se é um começo; estarmos juntos é um progresso; trabalharmos juntos é um sucesso.”

Realmente temos necessidade uns dos outros.
Mais ainda, também precisamos uns dos outros.

Saulo de Tarso, Apóstolo Paulo, aquele homem de DEUS escreveu algo muito desafiador, mas que é estratégia para conquistarmos aqui a consolidação para o “aion” (Tempo Eterno) com DEUS em Cristo JESUS!!!

Continuei meu devocional com a leitura do Salmo 92, nas duas traduções. Louvemos a DEUS, cantemos a ELE, pela manhã anunciarmos a Sua Benignidade a noite a sua fidelidade. O Senhor nos alegra. Muitas são as obras dELE. DEUS nos unge com óleo novo, com uma força incomum, como a força do boi selvagem, que não aceita canga humana, só a de DEUS. E na unção de DEUS somos ensináveis e tratáveis. Estamos plantados na Casa do Senhor, damos juntos frutos viçosos e florescentes.
Para “JUNTOS” proclamarmos que o Senhor é Justo. ELE é a nossa Rocha nELE não há injustiça.
Assim finalizo dizendo que temos necessidade e precisamos uns dos outros de forma contínua.
Que hoje e para enquanto estivermos aqui na terra, cumpramos esta recomendação do Apóstolo Paulo.

Lembremos somos um só. Temos necessidade e precisamos uns dos outros. Vamos trabalhar, servindo a DEUS na nossa melhor forma, dando nosso melhor, sem limitações ou regrinhas nossas.
Não há outro igual a nós. DEUS! nos fez únicos.
O tempo e esta passagem aqui não tem volta. É aqui e agora. Não tem outra vinda. Então não vamos jogar fora o melhor.
Sendo um em CRISTO JESUS! em nosso dia a dia, Exaltemos! sempre a DEUS! Então crerão que JESUS CRISTO!!! Veio e Voltará, dia e hora é com DEUS, o lugar nas nuvens de DEUS!!!


Escrito por:
Sanderson Diotalevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário