O que DEUS tem pra você hoje

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sozinhos, Jamais

Mateus:28:20b
e Eu estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”
Eu serei contigo!”
Deus sempre quis estar presente, estar junto do seu povo. 
Era assim na  antiga aliança.
Isaías 45; 2 e 3
“2  eu  irei  adiante  de  ti,  e   tornarei planos   os   lugares  escabrosos;  quebrarei  as  portas  de   bronze,   e despedaçarei    os  ferrolhos de ferro.
Ele prometeu a Moisés:
Êxodo 33; 14:
14 Respondeu-lhe o Senhor: Eu mesmo irei contigo,  e  eu  te  darei  descanso.
E Moisés descansou na promessa do senhor.
Deus sempre prometeu que estaria junto de seu povo e nunca o abandonaria.
A bíblia tem muitas estórias para familiarizarmo-nos com essa presença.
Salmo 48;14 “Porque este Deus é o nosso Deus para todo  o  sempre;  ele  será  nosso guia até a morte”.
Deuteronômio. 32: 10 a 12
 Porque  a porção do Senhor é o seu povo; Jacó é a  parte  da sua herança.
10 Achou-o  numa  terra  deserta, e  num  ermo de   solidão e horrendos uivos; cercou-o de proteção; cuidou dele, guardando-o   como  a  menina do seu olho
.” 
O cuidado com o povo incluía também um cuidado individual.
Vimos com Moisés, e quando esse morreu,  veio Josué.
Para Josué uma promessa bem pessoal:
Josué 1: 3 a 5:
 Todo  lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei,  como  eu  disse a Moisés.   4  Desde  o  deserto  e este Líbano, até o  grande   rio,   o   rio  Eufrates,  toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o  poente  dosol, será o vosso termo. 5  Ninguém  te poderá resistir todos os dias da tua vida.  Como fui  com   Moisés,   assim   serei  contigo;   não   te   deixarei,   nem   te  desampararei.

Promessas individuais para Jacó:
Gênesis 28:15
15  Eis  que  estou contigo, e te guardarei  por   onde   quer   que  fores,  e te farei tornar a esta terra; pois não  te  deixarei  até   que  haja cumprido aquilo de que te tenho falado.

Davi testemunhava das promessas 
Senhor, tenho-o sempre à minha presença.”
Salmo 16;8 “Tenho posto o Senhor continuamente  diante de mim; porquanto ele  está à minha mão direita, não serei abalado”.Salmo 34; 7 “ O anjo  do Senhor acampa-se  ao redor dos  que  o  temem,  e  os  livra.”
Salmo 121; 7 “  O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.”
E hoje, tanto como antigamente, talvez mais ainda, Ele continua querendo ficar conosco. E mais perto que nunca.

Paulo sabia bem  disso; 
Gálatas 2;20“  Já estou crucificado com Cristo; e vivo,   não   mais   eu,  mas  Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne,  vivo-a  na  fé  no  filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo  por  mim.”
Se nós tomarmos posse dessa proximidade de Deus, 
muita coisa pode mudar em nossa vida.


Escrita por:
Mirtes Mansur Diotalevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário