O que DEUS tem pra você hoje

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

BUSCAR DE MANEIRA DILIGENTE e PERSEVERANTE


Primeira Igreja Batista de Curitiba
Matéria número 024 das “4 Horas com DEUS”

Para a Revista PIB Curitiba de 029 de agosto de 2012

BUSCAR DE MANEIRA
DILIGENTE e  PERSEVERANTE
Isaías  26: 9
“9 Minha alma te deseja durante a noite;
sim, o meu espírito, dentro de mim, de madrugada te busca  diligentemente - perseverantemente;
porque os moradores do mundo aprendem justiça, quando os teus juízos estão na terra.”

Ter um relacionamento com DEUS, nosso criador, exige renúncia de muitas coisas deste mundo, uma delas é o conforto, a comodidade, a passividade, a indolência.
Nossas escolhas hoje, definem nosso amanhã e nossa eternidade.
Com DEUS temos “zoé!” sua presença em nós, que nos anima dia a dia a querer estar em sua presença e vê-la manifesta de forma abundante. Não há nada mais recompensador. Não há não...
Para tanto é preciso uma renúncia verdadeira do eu, para podermos estar mais com ELE.
Temos um alvo fundamental: precisamos viver como os que querem adorá-lo em Espírito e em Verdade.
Nossa alma sempre estará querendo viver no conforto, na comodidade, na passividade, querendo sempre um bem estar próprio, que na verdade é efêmero, passageiro, fugaz, e o pior: destrutivo e danoso.
Para um relacionamento com DEUS, face a face, coração a coração, é busca continuada, trazendo a luz tudo que nos envolve e tudo que somos, para assim conquistarmos nossa liberdade eterna. E como o profeta relata, para muitos essa experiência de caminhar com ELE começa na madrugada, onde acontece da revelação de Sua Presença abundante em nossa vida.
O Profeta Isaías no capítulo 26, do versículo um ao nove, nos transmite de DEUS ensinamentos preciosos. Ele nos fala que no relacionamento com DEUS acontecimentos extraordinários nos surpreenderão sempre. Aprendo aqui que isto é viver o sobrenatural.
A primeira lição nos leva a adotarmos uma atitude que brota em nós que é um cântico que entoamos na terra e fazemos uma fortaleza do Reino de DEUS onde se registra JESUS CRISTO a salvação eterna. Em verdade a única.
Num segundo ensinamento ele nos exorta a termos atitudes de praticar diariamente a Palavra, abrindo as portas do livro da revelação, onde somos, transformados de Glória em Glória, de Fé em Fé, mediante cada revelação da presença de DEUS em nós. Este livro não pode ficar empoeirado e nem como pretenso talismã.
Uma terceira lição que aprendemos é que quando estamos firmes no Senhor, confiamos nELE, nossa alma aí sim estará em paz e conservada, em perfeito juízo e refrigério. E o Apóstolo Paulo nos diz mais que firmes, constantes, e abundantes em toda boa obra para o Senhor JESUS, quando vivenciamos as letras da Palavra.
A quarta lição que o profeta Isaías nos passa, é que nossa confiança no Senhor sempre foi e será alicerçada na determinação, constância e perseverança. Isto é fundamentar nossa vida diária em JESUS, a pedra eterna.
A quinta lição é que os orgulhos, os soberbos, os falsos, os enganadores, os caluniadores, os mentirosos, serão todos destruídos e serão reduzidos até o pó.
Já na sexta lição acontece mais um sobrenatural, onde DEUS aplaina, corrige, conserta, repara, arruma o caminho do justo, porque temos esperado por ELE no caminho dos Seus juízos. Para assim poderem ver a quem serve ao Senhor JESUS.
Na sétima lição somos encorajados a buscar DEUS durante a noite, onde na madrugada nosso espírito prevalece e busca determinadamente, a presença de DEUS.
Nossa terra está ferida porque nós, o Povo de DEUS, precisamos buscar mais o Senhor; ELE quer sarar esta terra em que vivemos. Ele quer nos honrar, e nos surpreender, curar nossa terra ferida.
Graças ao bom DEUS no Nome de JESUS na primeira sexta feira do mês,no dia sete de setembro, está agendada para a Capela da Primeira Igreja Batista de Curitiba, a vigília, onde se DEUS quiser passaremos quatro horas na presença d’ELE. Tem início as 22horas e termina as 02h00 da manhã. Vamos juntos sendo o Corpo de Cristo orando, testemunhando, louvando, compartilhando e meditando na Palavra de maneira diligente e perseverante.
Com isto estamos agradando ao coração de DEUS!

DEUS Te Abençoe.

Sanderson Diotalevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário