O que DEUS tem pra você hoje

quinta-feira, 10 de maio de 2012

QUEM É JESUS?

Sou judeu, mas sou fascinado pela luminosa figura do Nazareno. Jesus é colossal demais para que possa ser descrito pela pena do mais habilidoso escritor. Nenhum homem pode ler os Evangelhos sem que não venha a sentir a presença real de Jesus. Sua personalidade pulsa em cada palavra. Nenhum mito pode ser cheio de tanta vida. 
Albert Einstein

O seu nome é reconhecido em todo o mundo. Cristãos declaram que o seguem. Islâmicos o honram como um profeta, e muitos rabinos judeus o têm como um grande Mestre. Todas as pessoas têm pelo menos um conhecimento a respeito de Jesus. No entanto, quantos de nós realmente entendemos como ele foi como pessoa?

Em nenhum aspecto a vitalidade de Jesus se tornou mais visível do que em seu amor, um amor que o mundo jamais conheceu - cheio de compaixão, honesto, poderoso, humilde e sacrificial. Jesus foi o amor personificado, o amor que andou e conviveu entre nós. Tal exemplo não acontece por acaso. Como ele pôde ser o que foi? Como podemos ser como ele?

Os registros de Mateus, Marcos, Lucas e João nas Escrituras Sagradas irão nos encorajar a imitar a maneira de Jesus amar as pessoas. Nos evangelhos você irá aprender sobre a difícil maneira de amar alguém de quem você não recebe nenhum amor como retorno, a não ser distância ou ingratidão. Como amar sem se sentir encurralado ou usado por uma pessoa? Como amar quando você enfrenta as suas próprias lutas existenciais? Quando você se dá por compaixão as pessoas usam você; contudo, quando você é honesto as pessoas ficam iradas. Portanto, como é possível você conseguir amar com compaixão e ao mesmo tempo honestidade?

Esta é a razão por que gostaria de encorajá-lo a conhecer a Jesus. Ao conhecê-lo intimamente, entregando-se ao seu amoroso convite, uma coisa é absolutamente certa: a sua vida jamais será a mesma.


Nélio DaSilva


Para Meditação:

E o Verbo [Jesus] se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. João 1:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário