O que DEUS tem pra você hoje

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Chuck Norris, Steven Seagal e Jesus

Jason Figueira 


A história é sempre a mesma: o sujeito policial tem uma família feliz, chega em casa brincando com os filhos e tudo é alegria. Até que num belo (feio) dia uma corporação mafiosa ataca a família do policial, todos morrem, e agora ele vai passar o resto do filme vingando a morte da família.

Essa trama deve ser comum para você! Ainda mais no domingo à noite, depois do “glorioso” programa do Faustão e outras “maravilhas” que acontecem nos domingos.

Já fiz as contas e os campeões de audiência nos domingos são mesmo eles: Chuck Norris, Steven Seagal, Vin Diesel, Jack Chan e vai por aí. Não posso esquecer do inspirador de tudo isso, Arnold Schwarzenegger, que agora se aposentou dos filmes para governar o estado da Califórnia. Esse estado americano tem um PIB (Produto Interno Bruto) maior que o do Brasil inteiro e está nas mãos dele.

Se você tiver uma resposta, por favor, deixe um comentário abaixo a respeito do porque nos domingos há uma verdadeira obsessão por violência? Será que é porque encontraremos o chefe na segunda, então o sujeito já desconta a raiva dele vendo os brutamontes espancando os outros no dia anterior?

Bem, enquanto não encontro a resposta para essa dúvida pelo menos quero analisar o enredo desses filmes. Alguém é sempre atacado, perde o que tem de mais precioso e passa o resto do filme atirando, batendo, quebrando cabeças, até conseguir matar o vilão e tudo termina feliz. E o povo vibra e vai dormir contente!

Esses sujeitos são ídolos de muitos, afinal são cheios de músculos, fortes, valentes, não levam desaforo sem troco e se vingam demonstrando sua superioridade. Eles são símbolos de vigor, de força! Quantos garotos não sonham em se tornar um deles?

Eu sou cristão. Para mim é inevitável não passar a dinâmica desses filmes de violência e vingança, de bateu levou em dobro, à luz dos ensinos de Jesus. E o que Ele nos disse foi para que fizéssemos aquilo que para alguns parece ser impossível: Ele nos disse (não nos pediu), ele não falou: “Que sim, por favor”… mas Jesus simplesmente disse: “Amem os vossos inimigos!” (Bíblia, livro de Lucas 6.27). È muito fácil amar os inimigos; até os ímpios, os bandidos, os traficantes gostam de seus amigos. O grande mistério é amar aqueles que odeiam vocês!

Após sofrer na cruz Jesus pediu ao Pai para perdoar os homens que haviam lhe maltratado dizendo: “Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Bíblia, livro de Lucas 23,24)

Quero lhe contar uma história que talvez ajude:

Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio.

Foi então à margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou.

Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

Mestre deve estar doendo muito! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!
O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu: Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha.

Quando fazemos o bem àqueles nos maltratam, damos a melhor resposta que pode ser dada. “Se o que te aborrece tiver fome, dá-lhe de comer, e se tiver sede, dá-lhe água para beber. Porque assim brasas lhe amontoarás sobre a cabeça, e o Senhor te pagará.” (Provérbios 25.21-22)

Qual sua natureza? Você é um monge ou um escorpião? Você age como Chuck Norris, Steven Seagal ou como Jesus agiria?

Fonte: Vida.Net



Nenhum comentário:

Postar um comentário