O que DEUS tem pra você hoje

terça-feira, 15 de março de 2011

Escolha a Recomendação de DEUS!


Estou me inspirando também na pregação deste domingo (13/11/2011) de manhã na Primeira Igreja Batista de Curitiba, realizada pelo Pastor Adriano Fogaça dos Santos.

Vivemos sempre diante de escolhas. Sempre estamos diante de escolhas. Hoje: escolhes a Vida ou a Morte? A Bênção ou a Maldiç1ão?

·         Deuteronômio 30: 1 à 20:
“1 Quando te acontecerem todas essas coisas, a bênção ou a maldição que descrevi diante de ti, e te recordares delas em todas as nações para onde o SENHOR, teu Deus, te houver lançado,
2 e te converteres ao SENHOR, teu Deus, e obedeceres à sua voz conforme tudo o que hoje te ordeno, tu e teus filhos, de todo o teu coração e com toda a tua alma,
3 o SENHOR, teu Deus, te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e de novo te reunirá dentre todos os povos entre os quais o SENHOR, teu Deus, te houver espalhado.
4 Ainda que os teus exilados estejam na extremidade do céu, de lá o SENHOR, teu Deus, te reunirá e te trará de volta;
5 e o SENHOR, teu Deus, te levará para a terra que teus pais possuíram, e tu a possuirás; e ele te fará o bem, e te multiplicará mais do que a teus pais.
6 O SENHOR, teu Deus, circuncidará o teu coração, e o coração da tua descendência, a fim de que ames o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a alma, para que vivas.
7 E o SENHOR, teu Deus, lançará todas essas maldições sobre os teus inimigos, sobre os que tiverem te odiado e perseguido.
8 Então, tu te voltarás e obedecerás à voz do SENHOR e a todos os seus mandamentos que hoje te ordeno.
9 E o SENHOR, teu Deus, fará prosperar muito tudo o que fizeres, o fruto do teu ventre, o fruto dos teus animais e o fruto do teu solo; pois o SENHOR voltará a se alegrar em ti, como se alegrou em teus pais, e te fará bem,
10 quando obedeceres à voz do SENHOR, teu Deus, guardando seus mandamentos e estatutos, escritos neste livro da lei; quando te converteres ao SENHOR, teu Deus, de todo o coração e de toda a alma.
11 Porque este mandamento que hoje te ordeno não é difícil demais, nem está fora do teu alcance.
12 Não está no céu, para dizeres: Quem subirá ao céu por nós, e o trará, e o anunciará para nós, para que obedeçamos a ele?
13 Nem está do outro lado do mar, para dizeres: Quem atravessará o mar por nós, e o trará, e o anunciará para nós, para que obedeçamos a ele?
14 Sim, a palavra está muito perto de ti, na tua boca e no teu coração, para que a cumpras.
15 Vê que hoje coloquei diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal.
16 Se obedeceres ao mandamento que hoje te ordeno, de amar o SENHOR, teu Deus, de andar nos seus caminhos e de guardar os seus mandamentos, seus estatutos e seus preceitos, então viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra em que estás entrando para possuir.
17 Mas, se o teu coração se desviar, e não quiseres ouvir, e fores seduzido para adorar e cultuar outros deuses,
18 declaro-te hoje que certamente serás destruído. Não prolongarás teus dias na terra em que entrarás para possuir, depois que atravessares o Jordão.
19 Convoco hoje o céu e a terra como testemunhas contra ti de que coloquei diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Portanto, escolhe a vida, para que vivas, tu e tua descendência,
20 amando o SENHOR, teu Deus, obedecendo à sua voz e te apegando a ele, pois ele é a tua vida e a extensão dos teus dias; para que habites na terra que o SENHOR prometeu com juramento dar a teus pais Abraão, Isaque e Jacó.”

O que devemos e podemos fazer quando estamos diante de escolhas?
Mais ainda, o que estamos fazendo com a nossa vida diante de nossas escolhas?
Se em nosso proceder CRISTÃO vivemos um avivamento o que está ao nosso redor terá transformação.
DEUS! Quer trazer um aviamento nesta cidade, neste estado nesta nação.
Precisamos orar mais.
Orar de madrugada, Provérbios 8: 17 e 35, são nossas escolhas, para vermos que há uma escolha que temos em nossa vida.
Escolhemos a vida e ou escolhemos a morte? Escolhemos a Bênção e ou a Maldição?
Estamos com zambujeiros enxertados na videira. JESUS CRISTO! É a videira. Somos as varas. Quando damos fruto ELE! nos limpa para darmos mais fruto. Se uma vara não dá fruto, ela é cortada e lançada no fogo eterno.
Conectados com a videira damos vida. Somos limpos. Somos vida. E Vida com Abundância.
Quantas pessoas por meio de nossas vidas nestes dias tem vindo a JESUS CRISTO!?
Com a gente está tudo bem? Está tudo legal? Está tudo em ordem?

Lamentável hoje, mas há pessoas que tem uma vergonha de viver o Evangelho. Acham que é loucura viver o Evangelho. O Apóstolo Paulo nos diz que o Evangelho é loucura para o mundo. I é.
Amar a DEUS sobre tudo, já é começar a escolher para fazer a vontade de DEUS! É já ter coragem para pagar o preço do Evangelho. A Salvação é de GRAÇA!
Lembremos sempre que qualquer escolha que façamos vamos que pagar o preço dela.
Alguns tem-se levantando e tem se dedicado a SERVIR a JESUS CRISTO! São pessoas que realmente AMAM a JESUS CRISTO! Pagam o preço, em oração, em testemunho, em vida, em ter coragem de anunciar JESUS!

O Evangelho de JESUS CRISTO é: Poder, Amor, e, Equilíbrio. II Timóteo 1: 7.

Para se viver o Evangelho tem-se que ter a coragem, a determinação, para viver esta escolha. É a melhor escolha. É a mais sábia. E é para ser viver a todo momento.

Vivamos bem nossas escolhas.

Todos precisamos nos libertar dos ensinos errados. Um deles que todos os caminhos levam a DEUS. Mentira. Só há um caminho aberto que nos leva a DEUS e é JESUS CRISTO Ressuscitado. Só há este caminho.

Precisamos crer, precisamos de arrependimento, precisamos de conversão, precisamos perseverar no Evangelho. E quando isto acontece, podemos escolher entre a bênção ou a maldição, que está descrita diante de nós, e se nos recordarmos delas será bênção para todas as nações para onde o SENHOR, nosso Deus, nos houver lançado. Se assim nós obedecermos à sua voz conforme tudo o que ELE! nos ordenou, bem como a nossos filhos, sendo esta escolha de todo o nosso coração e de toda a noss alma. Assim então nosso DEUS! Nos fará voltar do nosso cativeiro, e se compadecerá de nós, e de novo nos reunirá dentre todos os povos entre os quais o SENHOR, nosso Deus, nos houver espalhado.

Esta escolha para a reunião atingirá ainda os nossos exilados que estejam na extremidade do céu, de lá o SENHOR, nosso Deus, nos reunirá e nos trará de volta.

Mais ainda, o SENHOR, nosso Deus, nos levará para a terra que a nossos pais possuiriam, e nós a possuíremos, e ELE nos fará o bem, e nos multiplicará mais do que a nossos pais.

O SENHOR, nosso Deus, circuncidará o nosso coração, e o coração da nossa descendência, a fim de que amemos o SENHOR, nosso Deus, de todo o teu coração e com toda a alma, para que vivamos.

Por GRAÇA estamos vivos. E por nossa escolha, por Fé, Arrependimento, por GRAÇA, vivos eternamente em CRISTO JESUS para sermos só de DEUS!!!

Tantas são as bênçãos que o SENHOR, nosso Deus, lançará todas essas maldições sobre os nossos inimigos, sobre os que tiverem nos odiado e nos perseguido. Misericórdia DEUS!!! Pois o melhor de DEUS está por vir.

Então, nós nos voltaremos e obedeceremos à voz do SENHOR e a todos os seus mandamentos que ELE! nos ordena. E assim o SENHOR, nosso Deus, fará prosperar muito tudo o que fizermos, o fruto do nosso ventre, o fruto dos nossos animais e o fruto do nosso solo; pois o SENHOR voltará a se alegrar em nós, como se alegrou com os nossos pais, e nos fará bem, QUANDO  nós obedecermos à Voz do SENHOR, nosso Deus, guardando seus mandamentos e estatutos, escritos na Sua Palavra, que é a Bíblia Sagrada. O Livro do Senhor DEUS!!! QUANDO nos convertermos ao SENHOR, nosso DEUS! de todo o coração e de toda a nossa alma.

E o Senhor nos diz que este mandamento que nos ordena não é difícil demais para ser cumprido, para ser obedecido, e, nem está fora do nosso alcance.
Não está no céu, para dizermos: Quem subirá ao céu por nós, e o trará, e o anunciará para nós, para que obedeçamos a ele?
Nem está do outro lado do mar, para digamos: Quem atravessará o mar por nós, e o trará, e o anunciará para nós, para que obedeçamos a ele?
Sim, a Palavra de DEUS!, o verbo encarnado, JESUS CRISTO! está muito perto de nós, está na nossa boca e no nosso coração, para que a creiamos, recebamos e cumpramos.

Há diante de nós duas opções de escolha que DEUS nos faz, vejamos que HOJE ELE colocou diante de nós a vida e o bem, a morte e o mal. JESUS CRISTO é o bem, é a vida, mais, é a Vida Eterna!

O que decidimos? O que escolhemos? Com o que preferiremos ficar?
Eu escolhi o bem, a vida, a Vida Eterna. Que é somente em JESUS CRISTO sendo meu Senhor e meu Salvador.
Porque com somente com JESUS CRISTO! eu poderei OBEDECER ao mandamento que hoje DEUS!!! Me ordena, de amar o SENHOR, meu Deus, de andar nos Seus caminhos e de guardar os Seus mandamentos, Seus estatutos e Seus preceitos, então viverei e serei multiplicado, e o SENHOR, meu Deus, me abençoará na terra em que estou entrando para possuir.

No entanto tenho que saber que se eu escolher com o meu coração me desviar, e não quiser ouvir, e for seduzido para adorar e cultuar outros deuses, DEUS!!! Que é tudo que me afasta de DEUS! ELE! Me Declara que certamente serei destruído. Mais ainda, que não prolongará meus dias na terra em que entraria para possuir, depois que atravessar o Jordão. O marco descisório de minhas escolhas.

DEUS!!! Convoca o céu e a terra como testemunhas contra mim de que colocou diante de mim a vida e a morte, a bênção e a maldição. Portanto, ELE! me recomenda para escolher a vida, para que eu viva, bem como Viva a minha descendência, amando o SENHOR, meu Deus, obedecendo à sua voz e me apegando a ELE!!!, pois é ELE!!! a minha vida e a extensão dos meus dias; para que eu habite na terra que o SENHOR prometeu com juramento dar a meus pais Abraão, Isaque e Jacó. E esta terra é JERUSALÉM Celestial.

Sim eu sigo a recomendação de meu DEUS!!!, sim eu decido, sim eu escolho a Vida. Sim eu escolho as bênçãos de meu DEUS! Sim eu fico com JESUS CRISTO!!! Como meu Senhor e Meu Salvador. Com esta decisão feita e por GRAÇA do PAI Celestial, sou seu filho para viver eternamente com ELE!!! livre do pecado, da maldição, da morte. Porque DEUS!!! é amor e eu aceito este seu presente, JESUS CRISTO é o seu presente perfeito.

DEUS!!! TE ABENÇOE E TE GUARDE!

Sanderson R S Diotalevi

2 comentários:

  1. Que mensagem maravilhosa!!! Deus é tremendo!!, normalmente não tenho tempo de ler as mensagens, mas entre uma atividade e outra hoje exatamente hoje Deus me levou a ler esta mensagem para eu entender algumas coisas que estão fugindo do meu controle, como o tempo disponível para Deus. Peço que o Espírito Santo venha ministrar ainda mais sobre a minha vida, me trazendo o perfeito entendimento de tão linda palavra. Que Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a mensagem de domingo que foi pregada pelo Pr Adriano veio de encontro a um discernimento incrivel pra mim. ESCOLHAS como devemos meditar na presença de DEUS antes de faze-las...Essa mensagem esta maravilhosa de uma grandiosidade tremenda, como DEUS È BOM por nos proporcionar essas trocas de entendimento de sua PALAVRA GLORIAS A DEUS por esses momentos de meditação.Graça e Paz DEUS continue os abençoando mais abundantemente além! ANA CELIA

    ResponderExcluir