O que DEUS tem pra você hoje

terça-feira, 1 de março de 2011

Um Movimento Renovador


Tantos desastres.
Tantas tragédias.
Tantos sem esperança.
Tantas agressões.
 
Tantos medos.
Tantos bairros em situações críticas.
Tantas cidades em situações desesperadoras.
O povo sem luz nos olhos. Como um leão caçado na floresta que é enjaulado, vai perdendo o brilho nos olhos. Desesperança. Tristeza. Depressão.
 
Será que pode mudar alguma coisa? Diante deste cenário tão catastrófico?

Valho-me de um texto, chamado: “A menina do vestido azul”:
 
“Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Acontece que essa menina freqüentava as aulas da escolinha local no mais lamentável estado: suas roupas eram tão velhas que seu professor resolveu dar-lhe um vestido novo. Assim raciocinou o mestre: "é uma pena que uma aluna tão graciosa venha às aulas desarrumada desse jeito. Talvez, com algum sacrifício, eu pudesse comprar para ela um vestido azul."
Quando a garota ganhou a roupa nova, sua mãe não achou razoável que, com aquele traje tão bonito, a filha continuasse a ir ao colégio suja como sempre, e começou a dar-lhe banho todos os dias, antes das aulas. Ao fim de uma semana, disse o pai: "Mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more num lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar um pouco a casa, enquanto eu, nas horas vagas, vou dando uma pintura nas paredes, consertando a cerca, plantando um jardim?"
E assim fez o modesto casal. Até que sua casa ficou muito mais bonita que todas as casas da rua e os vizinhos se envergonharam e se puseram também a reformar suas residências.
 
Desse modo, todo o bairro melhorava a olhos vistos, quando por isso passou um político que, bem impressionado, disse: "é lamentável que gente tão esforçada não receba nenhuma ajuda do governo". E dali saiu para ir falar com o prefeito, que o autorizou a organizar uma comissão para estudar que melhoramentos eram necessários ao bairro. Dessa primeira comissão surgiram muitas outras e hoje, por todo o país, elas ajudaram os bairros pobres a se reconstruírem.
E pensar que tudo começou com um vestido azul. Não era intenção daquele simples professor consertar toda a rua, nem criar um organismo que socorresse os bairros abandonados de todo o país. Mas ele fez o que podia, ele deu a sua parte, ele fez o primeiro movimento, do qual se desencadeou toda aquela transformação.
É difícil reconstruir um bairro, mas é possível dar um vestido azul.
 
Fonte: Gardel Costa”

Muito inspirativo.
Muito animador.
Para tantas coisas ruins, aqui está algo bem recomendado. Uma lição de vida para todos nós.
 
O movimento de uma pessoa, beneficiou o seu país. Basta se dispor. Sim, eu também creio que pode haver uma transformação para melhor.
Há uma transformação que vale para toda eternidade. Que é perene. Compensatória. Esta transformação é possível em nossas vidas quando JESUS CRISTO é convidado para ser o Senhor de nossas vidas.
 
Quando JESUS CRISTO é convidado por nós para trazer o seu Reino em nossa vida. Consuma-se assim a narração do
 Apóstolo Paulo em sua carta aos Coríntios no capítulo 5, versículo 17:
“Aquele que está em JESUS CRISTO nova criação de DEUS é, as coisas velhas são passadas, JESUS faz tudo novo!”
Deus se importa muito com você.
Ele sempre quer o melhor para você.
Só Ele é perfeito.
Quando DEUS cria faz da maneira perfeita.
 
Nestes dias os cientistas descobriram que tem uma correnteza que mantém vivo todos os oceanos, e, que se move suave, com um movimento continuado, realizando um ciclo de manutenção da vida em todos os oceanos da terra, da maneira prevista na Bíblia Sagrada pelo profeta Ezequiel: “dos quatro cantos da terra.”
O Apóstolo Paulo na sua inspirada carta aos Efésios no capítulo 2, versículo 10, nos diz do alto:
“Porque somos uma obra prima criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais DEUS preparou para que andássemos nelas!”
Há boas obras para realizarmos.
Desastres,tragédias, agressões, medos: a Graça poderá nos ajudar a superá-los.
Vidas e cidades poderão ser reconstruídas.
 
O povo sem luz nos olhos, é como um leão caçado na floresta, capturado é enjaulado. Vai perdendo o brilho nos olhos. Vira desesperança. Gera tristeza. Vive uma depressão. Um vivo morto.
 O cumprimento do registro do profeta Isaías 61:1 \"O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o Senhor "nos" ungiu para pregarmos boas novas aos mansos: enviou-nos a restaurar os contritos de coração, a proclamarmos liberdade aos cativos, e darmos soltura de prisão aos presos!" E isto se consuma quando trazemos o Reino de JESUS CRISTO em nossas vidas. É Graça. Só por Graça de DEUS!!!
A transformação em um bairro, uma cidade em um país, começa em nós. Pessoas são o sentido de tudo. Quando nos movimentamos em humildade, quebrantamento, arrependimento, reconhecendo que precisamos de DEUS, geramos um movimento, que creio firmemente ser a mais importante decisão de nossas vidas, que é convidar JESUS CRISTO para reinar em nossa vida para sempre.Deus está olhando para você, vista essa roupa azul, aqui figurando JESUS para tua vida. 
E comece a viver hoje a vitória de amanhã.  

Escrita por: Sanderson Diotalevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário