O que DEUS tem pra você hoje

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Você já chorou sobre o corpo sem vida de alguém que você amava?


Esses dias eu chorei.
Eu posso chorar.
Talvez não possa me entristecer; senão vou negar a esperança.
E isso eu não posso fazer porque eu sei que essa vida não é tudo.
Muito mais está por vir.
Nesses dias de luto uma historia confortou muito meu coração.
Queria reparti-la com você.
“ Uma mulher estava em seu leito de morte e foi muito prática e literal ao pensar em tudo que estava por vir. A historia da preparação do se u funeral é bem conhecida, mas vale a pena repetir  aqui. Aparentemente, a mulher chamou seu jovem ministro, e, então começou a dar instruções a respeito de seu funeral  e de seu enterro...
--- Pregador---ela disse.
--- Sim?
--- Quero que as pessoas cantem Amazing Grace em meu funeral.
--- Sim senhora - respondeu ele, enquanto anotava em seu caderninho o nome do hino.
--- Eu quero usar meu vestido de seda novo e meu chapéu de palha.
--- Anotei tudo, disse ele.
--- Pregador, continuou ela,  quero que coloquem um garfo na minha mão.
O pregador olhou sério para a velhinha.
--- Senhora, posso entender o hino, a roupa, o chapéu... Mas por que a senhora precisaria de um garfo nas mãos?
--- Pregador, você sabe, quando há um jantar na igreja, ao acabar a primeira refeição servida, devemos jogar fora o prato de papel, mas ficar com o garfo na mão porque o melhor ainda está por vir. “Bem, quero um garfo na minha mão para que todos saibam que o melhor ainda está por vir”

Amados, não quero ficar triste por muito tempo porque eu creio nisso!
Minha mãe agora está vivendo o melhor dela! Ela está muito melhor do que aqui!
Nesse ano de avivamento eu planejei, pensei e me propus cuidar dela no pós-operatório.
Os planos e os pensamentos  de Deus eram melhores que os meus.
Para ela e para mim.
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaias 55;8 e 9

Estou cuidando do meu neto de seis meses, cheio de vida, enquanto minha filha volta a trabalhar!
Vou continuar com o garfo na mão...
Esse é meu ano de avivamento, com certeza. Continuo esperando o melhor de Deus.
Escrita por: Mirtes Diotalevi

3 comentários:

  1. Mirtes te conhecendo como conheço achei que vc teria força e embazamentos na palavra suficiente para passar por esse momento> Porque essa é a paz que só Jesus pode dar!Só nos resta dar graças em tudo,porque tudo que DEUS faz é bom.Que o SENHOR continue te fortalecendo amiga.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. OI amiga amada, as palavras me fogem, sendo assim só posso clamar a Deus e ao mesmo tempo agradecer, pois sei que ele está colhendo cada uma das suas lágrimas. Como é confortante saber que o melhor está por vir. Sabe.....até neste momento você tem algo para nos ensinar é lindo.
    Bj no teu coração.

    Beth Monteiro

    ResponderExcluir
  3. Que bom poder te entregar aqui meu abraço beeeem apertado e um beijo carinhoso, e mesmo sem estar ao teu lado para que sintas a minha presença e os meu sentimentos, saiba que estás sempre no meu coração.
    Saudades,

    Neca Munaretto

    ResponderExcluir