O que DEUS tem pra você hoje

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Amigo Mesmo.


Quantas vezes em nossos relacionamentos vivenciamos situações onde não temos como saber verdadeiramente se as pessoas que estão ao nosso lado são realmente nossos amigos.
Nos nossos relacionamentos temos pessoas interessadas e interesseiras.
Podemos dizer que pessoas interessadas são aquelas que querem o nosso bem, e, interesseiras aquelas pessoas que querem se valer de nós por alguma coisa e por algum tempo, no tempo que querem para elas, pouco se importando o que somos e ou o que sentimos.
Todo este movimento nos traz desconfortos, dores, tristezas, aborrecimentos. Em alguns casos até se desencadeiam raízes de amargura e conseqüentemente doenças.

Precisamos viver saudáveis.
Felizes.
Em Paz.

Quero compartilhar alguma coisa que possa nos ajudar a viver melhor.
Transmitir, das coisas de DEUS!!! que tem feito diferença em minha vida.

Excelência é algo que devemos querer viver e buscar sempre.
Excelência é a busca esforçada por uma qualidade de vida.

Ter amigos é saudável. Não é a quantidade deles mas a aliança de uma amizade que traz equilíbrio.
Quem dá excelência para nossa vida é Deus!.

Nosso referencial para amizade está na nos ensinamentos da Palavra de DEUS!!! E Ela é um referencial com sabedoria. Nesta meditação podemos fixar alguns princípios a Luz da Palavra de DEUS!!!, porque se está escrito  na Palavra de DEUS!!! Vale, e se não está, não vale NADA.

Primeiramente podemos aprender e observar no livro de Provérbios 18: 19, que um amigo é como um irmão ajudado pelo irmão, tornando-se como uma cidade fortificada; sendo forte como os ferrolhos dum castelo.
Uma ajuda que vem quando mais precisamos e vem até mesmo quando não pedimos, porque este amigo está sintonizado com o que passamos.

Outro ensinamento também em Provérbios 11: 13, um amigo é um confidente pois o que anda mexericando revela segredos; mas o fiel de espírito encobre o negócio.
Há momentos que precisamos dizer algo que está lá dentro e que precisa sair para nos sentirmos melhor. Um amigo é um cofre. Ali podemos depositar o que está em nossa vida. E Quando precisarmos pegar estará bem guardado. Intacto.
Uma terceira característica de um amigo é sua lealdade. E lealdade hoje, na verdade sempre foi assim na história da humanidade, é um produto bem raro nos relacionamentos.
Em todos eles.
Mas o Rei Salomão nos diz em Provérbios 24: 26  que um amigo é uma pessoa leal.
Se não é leal, não é amigo.

Em uma quarta essência, alguns de nós poderemos dizer que:
Eu tenho um monte de amigos.
- o monte pode ser uma porção enorme de problemas.
- este monte se afasta.
A Bíblia Sagrada em Provérbios 18: 24: registra que “O homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruína; mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão.”
- há o monte da bênção a este nos podemos chegar com confiança e com muita esperança.

Finalmente, o determinante de tudo: entendo que temos um Amigo, amigo com “A” maiúsculo, e o seu nome é JESUS CRISTO!!! Ele mesmo diz em João, que não nos chama mais servos mas amigos.
Religião é conformação.
Evangelho é transformação.
Creio na Transformação que há no Reino de JESUS CRISTO!!!

Vamos viver saudáveis.
Felizes.
Em Paz.
Irmão é determinante.
Amigo é escolha.
Saibamos escolher.
Que esta GRAÇA nos alcance e nos de a alegria de ter amigos .

Escrita Por: Sanderson Diotalevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário