O que DEUS tem pra você hoje

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Fundamento Perfeito.


Quando falamos de relacionamentos, iremos nos deparar como nós humanidade somos. Egoístas. Egocêntricos. Manipuladores. Interesseiros. Vaidosos.
Sempre em nós há interesses. Interesses pessoais, familiares, sociais, profissionais, poder, esportivos, de lazer, assim por diante.
Para obtenção da conquista dos interesses precisamos mais do que nunca ter um norte, um foco, um alvo, um fundamento.
Normalmente as culturas familiares formam as culturas sociais, que formam as comunidades e as nações.
Para haver um equilíbrio nestas conquistas precisamos de limites.
Sempre me foi dito: “onde não há cercas, não há limites!”
O fundamento direcional de relacionamentos tem que ser algo que seja maior que o universo, algo muito além do que o homem escreve, constrói, determina, age e reage, pois nossas cercas para o certo e errado, podem em algumas vezes entrar em conflitos, diante dos diversos interesses de uns e outros.
Só não poderá haver conflitos quando nos valemos do Fundamento dos Valores da Palavra de DEUS.
Há um ensinamento na Bíblia Sagrada, que o Apóstolo Paulo nos recomenda, vamos ver:


Efésios 3: 17 a 19
“17 ... que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor,
18 possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira     plenitude de Deus.”


A Fé é algo importante e fundamental no relacional nosso, seja com DEUS, seja com o próximo e ou com nós mesmos.
Sem FÉ não se agrada a DEUS. Nada se conquista legitamente. Ela tem um lugar, nosso espírito. Que é o nosso coração espiritual.
A fé tem uma casa. Nossa casa precisa estar aberta para recebê-la dia a dia, e assim ser aumentada.
Então vem algo que como as árvores, tem as raízes para sustentar e retirar os nutrientes do solo, nossa vida, tem que estar também arraigada, enrraizada nos valores Cristãos.
Senão é morte. 
Morte certa. E o pior castigo eterno.
Tendo fé então poderemos ter a conquista maior o AMOR. Quando nossa vida passa a ter este novo, este vivo, este eterno fundamento que vem da FONTE ETERNA, chamada JESUS CRISTO!!! O Unigênito filho de DEUS RESSUSCITADO pelo PODER E AMOR DE DEUS, par anos dar a vitória, então tudo muda.
É uma mudança verdadeira, uma mudança para melhor.
Para mim é aqui que esta uma grande notícia, para ser âncora em todos os telejornais do mundo inteiro: o novo homem que tem a fé em seu coração e passa a ter como fundamento de sua vida o AMOR DE DEUS!!!
Esta é para mim a maior maravilha do Universo.
E o nome disto é Milagre.
Quando vivemos fundados em amor, vivemos, não mais morremos, e quando guardamos este amor, então maior é a vitória em nós.
Assim pois iremos ter as condições de poder compreender, com todos os santos, qual seja a largura, o mundo, e o comprimento, o tempo, ontem, hoje, amanhã, eternamente, e a altura, o céu, e a profundidade, a cruz, aos pés de JESUS nossa maior altura, de joelhos aos pões de JESUS CRISTO!!!
Não somos mais desvalorizados.
Agora somos valorizados, mais que qualquer moeda, outro, prata, cobre, bronze, diamante, seja lá o que for o bem material, porque agora estamos no valor do ETERNO.
Não se compra.
Não se vende.


De Graça se recebe, de GRAÇA se dá.
É a GRAÇA da VIDA ETERNA com DEUS!!! em JESUS CRISTO!!!
E quando isto acontece, passamos então a conhecer o amor de Jesus Cristo, que excede, ultrapassa, vai além de todo o entendimento. Que nos capacita a viver melhor aqui e agora, cada segundo, porque cada um deles agora são eternos.
Que milagre.
Que maravilha.
E aí vem o infinitamente mais de DEUS, para que sejamos cheios até a inteira plenitude de Deus!!!

DEUS!!! Te Abençoe!

Escrita Por: Sanderson Diotalevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário