O que DEUS tem pra você hoje

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Doutrina de Homens não salva

Mas, com certeza, manda para o inferno.
Todo esforço que o Homem faz para merecer a salvação é uma Doutrina de Homens. 
Há milha- res de anos o Homem vem buscando a salvação através do seu próprio merecimento. 
Mesmos nos dias atuais, havendo já a revelação completa de Deus para a salvação da Humanidade, existem bilhões de pessoas que querem merecer a salvação e por isso se autoflagelam para perdão de seus pecados, sobem escadarias de joelhos, carregam cruzes por quilometros, tentam ser "boazi- nhas" para serem salvas, observam rígida moral de conduta e assim por diante. 
Diferentes da Doutrinas dos Homens, a Doutrina de Deus para Salvação é tão simples que o ser humano não consegue acreditar. 
Ela diz o seguinte: "Porque pela graças sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. 
Não vem de obras para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9). 
Mesmo entre o povo cristão há um grande número de pessoas que aceitam o Dom de Deus como Salvador(Jesus) mas ainda não se libertam do conceito humano de "merecer a salvação" e por isso se tornam presas de doutrinas de homens e fazem uma série de sacrificios, levando uma vida cris- tã triste e sobrecarregada, achando que, com isto, estão servindo a Deus. 
Principalmente os no- vos convertidos, por não conhecerem completamente a graça de Deus e estando possuídos por um sincero desejo de santificação, são presas facéis dos "Doutrinadores", que os sobrecarregam com uma série de ordenanças. 
Paulo, alertando a Igreja Cristã contra as Doutrinas dos Homens,escreveu: "Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua,por meio de filosofias e vãs sutilizas, segundo as tradições dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.
Se, pois, estais mortos com Cris- to quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças,como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseis? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e Doutrinas dos Homens", (Aos Colossences 2:8,20-2). 
Você vai aprender agora a distinguir, dentro da Palavra de Deus, o que é Doutrina dos Ho- mens e, através da Verdade, livrar-se de todo o jugo humano. 
Jesus disse:"Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará" (João8:32)


Escrita por: Luiz Mendes
Fonte: Radio Gospel OnLine 

Nenhum comentário:

Postar um comentário