O que DEUS tem pra você hoje

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

“CÉLULA”

UNIDADE – VIDA – BENÇÃO

“ Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes do Sião. Ali ordena o SENHOR  a sua benção e a vida para sempre.” – Salmos 133, 1-3

Célula é uma porção de vida. Das definições mais simples que encontrei para a palavra “célula”,  gostei de: “unidade estrutural e funcional que vai se transformar em um organismo”  e ainda simplificando, posso comparar aos tijolos de uma casa.
Um tijolo sozinho não significa muita coisa, mas quando vários tijolos se unem, dão origem àquilo que vai ser a base, o reduto, o abrigo ou a casa onde vivemos.
Quando iniciei minha vida cristã, a principio me assustei com a Igreja tão grande, com tantos ministérios (e já se vão 10 anos, os ministérios se multiplicando, para a Glória de Deus!). Não sabia para onde ir, me sentindo perdida. Queria buscar mais, conhecer da Palavra, mas... como?
Somos fracos, sozinhos fazemos muito pouco, precisamos de apoio!
Neste momento, a célula foi fundamental na minha vida!
Através de uma irmã amada, fui convidada para uma célula. E na célula fui aprendendo mais da palavra, conhecendo melhor a Igreja, sua dinâmica, pessoas, enfim, fazendo amizades, amando novas pessoas e sendo amada. E sou testemunha do amor de Deus através de uma célula, em um dos momentos mais difíceis da minha vida! Fui amparada, coberta por orações! Foi uma benção.
Mas, como tudo na vida, nem sempre as coisas são definitivas. Por um tempo deixei de freqüentar uma célula, e isso causou um tremendo “buraco” em minha vida espiritual! Como me fez falta estudar a Palavra com mais freqüência (a célula nos dá este estímulo, e porque não, até certa disciplina...), ter contato com mais pessoas, participar de suas vidas, orar juntos, perceber os milagres de Deus acontecendo ao nosso redor, pois quando estamos reunidos em célula, às bênçãos são compartilhadas a cada dia, as alegrias e as tristezas, os fardos e os presentes! Oh, como é bom, como é maravilhoso que possamos nos reunir e compartilhar!
A célula LEGADOS DE DEUS tem uma grande missão e responsabilidade, pois conforme aprendemos no processo dos “30 dias para viver”, o que vamos semear e a colheita que vamos deixar para o futuro, naquele “traço” de tempo entre a data do nosso nascimento e nossa partida, será nosso legado!
Todos os dias devemos examinar nossa mente e coração, e avaliar nossas atitudes, nosso caráter, nosso senso de justiça,  nosso amor ao próximo e nosso caminhar com Deus!
E que a CÉLULA, este tijolinho que usamos para crescimento e fortalecimento espiritual, continue sendo instrumento agregador, de poderosa união e oração, a fim de levarmos mais pessoas a conhecer Jesus e a Ele se entregar, como seu único e suficiente Salvador!
Por isso e muito mais sou grata! 

Escrita por: 
Cláudia S M Santos

2 comentários:

  1. CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO CLAUDIA, A CELULA EM MINHA VIDA FOI UM SUPORTE TREMENDO EM MUITOS EMBATES ,POR ISSO É BOMQUE NOS CONGREGUEMOS PARA QUE SEJAMOS MUITOS UNIDOS EM CRISTO .GLORIAS A DEUS PELA NOSSA CELULA! ANA CELIA

    ResponderExcluir
  2. Claudia Deus te abençoe, você tem sido benção na célula.

    ResponderExcluir