O que DEUS tem pra você hoje

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Se O Deixarmos de Buscar


Primeira Igreja Batista de Curitiba

Matéria número 021: “4 Horas Com DEUS!”
Revista PIB Curitiba de 26 de fevereiro de 2012

Se O Deixarmos de Buscar.
Estamos perto de entrar no terceiro mês do ano de 2012. Período que temos sentido uma visitação de DEUS nos cultos e em quase todas as atividades da nossa igreja. Nas “4 Horas com DEUS”, a vigília da Primeira Igreja Batista de Curitiba, realizada na Capela, com agenda toda primeira sexta-feira do mês, das 22 .00 as 02horas, também não tem sido diferente.
Creio que quanto mais vai se aproximando o dia da Volta do Senhor JESUS, nós, Igreja do Senhor, precisamos vigiar, orar, testemunhar, ministrar o amor do Senhor para que vidas tenham a oportunidade de se renderem ao Nosso Senhor e Salvador.
Nestes dias, mais do que nunca, tem havido um forte embate entre o Reino do Senhor JESUS com as trevas, mas graças a DEUS, temos visto as contínuas vitórias da Igreja em diversos lugares e de diversas formas. Não tem sido diferente em nossa PIB Curitiba.
Muito nos impactou o testemunho de nosso Pastor Paschoal Piragine Júnior, quando seguindo em missão a Paraíba, recebemos um e-mail pedindo para orarmos por ele rogando a proteção, a unção, a visitação de DEUS com o seu servo e com sua Família. Nós abrimos a última “4 Horas com DEUS” clamando por ele e Família, pela situação naquele estado e a batalha que  ele iria enfrentar. Clamamos com Fé. Clamamos com muita confiança no Senhor! Pudemos ver a Glória ao Senhor DEUS operando infinitamente mais além do que pedimos, pensamos ou sonhamos. A resposta das nossas orações foi registrada por ele num testemunho público durante o culto no domingo da Ceia.
Orar é bom. Bom também é poder ouvir relatos de que quando oramos, Deus ouve e atende! Não importa o tamanho da batalha. Saber que Deus ouve e atende anima nossa fé. Faz-nos prosseguir mais a frente marchando em direção ao nosso alvo, que é a Vida Eterna. Ela é uma realidade para todos os que creem em JESUS CRISTO como Senhor e Salvador pessoal.
II Crônicas 15:2 “O SENHOR está convosco, enquanto estais com Ele!; se o buscardes, o achareis; mas se o deixardes, Ele! vos deixará.”
Participar de uma vigília exige determinação, esforço, vontade de querer agradar ao Senhor de maneira ímpar. Pois certamente ELE se achega e nos abençoa de forma abundante. Se o buscarmos o acharemos. Mas... Se o deixamos de buscar... Misericórdia.
DEUS faz mais ainda, se o buscarmos de todo coração:
Atos 12: 5 à 12:
5 Pedro estava na prisão; mas a igreja orava a Deus com insistência em seu favor.
6 Quando Herodes estava para apresentá-lo, naquela mesma noite, Pedro estava dormindo entre dois soldados, algemado com duas correntes, e as sentinelas guardavam a prisão diante da porta.
7 De repente, veio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão. E ele tocou o lado de Pedro e o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E as algemas caíram dos seus pulsos.
8 E o anjo ainda lhe disse: Coloca as tuas roupas e calça as sandálias. E ele assim fez. E disse-lhe mais: Põe a tua capa e segue-me.
9 Ao sair, Pedro o seguiu, sem compreender que o que estava acontecendo por meio do anjo era real, pois pensava tratar-se de uma visão.
10 Depois de passar pela primeira e segunda sentinelas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, que se abriu sozinha para eles. E saindo, desceram uma rua, e logo o anjo se afastou dele.
11 Então, caindo em si, Pedro disse: Agora sei que de fato o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo judeu.
12 Depois de refletir nessas coisas, dirigiu-se à casa de Maria, mãe de João, também chamado Marcos, onde muitas pessoas estavam reunidas e oravam.
Quando ajustamos nossas agendas para nos unirmos e orarmos, maravilhas do Senhor acontecem. Porque ELE gosta de nos surpreender. Vivemos como adoradores.
Se DEUS quiser até a vigília no dia 02 março de 2012, as 22h00 na capela da PIB Curitiba, onde sei que o Senhor muito nos surpreenderá novamente.
DEUS Te Abençoe e Te Guarde.

Sanderson Diotalevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário