O que DEUS tem pra você hoje

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Em vão vigia a Sentinela.

Em vão vigia a sentinela se DEUS não guardar a cidade!” Salmo 127: 1

Este texto bíblico foi parafraseado por mim no ano de 1986, quando como Capitão da Polícia Militar do Paraná, trabalhando no COPOM, Centro de Operações da Polícia Militar, escrevi esta frase no Quadro de Ordens: “Em vão vigia a Polícia Militar o Paraná, se DEUS não Guardar nosso Estado!”. Em 1990 quando Major Chefe do Centro de Operações colocamos na função “F-7”, não apenas este versículos, mas vários versículos da Bíblia Sagrada. Depois de formada a Comunidade Evangélica dos Policiais Militares (CEVAN-PMPR) este trecho da Bíblia Sagrada foi colocado no estandarte da Associação.

Secularmente a sociedade tem mudado o conceito a respeito das polícias, quer estaduais, federais, civis, ou, militares.

Para alguns são anjos, para outros demônios. Para alguns cristãos; uma profissão que teria que ser abandonada. Mas uma coisa eu sei, que ser um “POLICIAL” não é fácil. Exige-se muito. Com muita cobrança de resultados positivos.

Todas as pessoas devem se submeter às leis da sociedade em que vivem. Um policial tem por obrigação maior que os demais para dar garantias de paz, de ordem social e pública, e por conta disso  - às vezes – ele terá que investir contra pessoas que desobedecem as leis pré-estabelecidas no país, causando um mal coletivo.

Ser policial cristão é muito diferente de outras profissões que o cristão exerce? Será diferente que lidar diretamente e somente exclusivamente com pessoas sem nenhum temor a DEUS, sem nenhum respeito por autoridades constituídas, sem nenhuma misericórdia para com os indefesos, desacreditados por todos, mais perto da figura de animais selvagens e até irracionais?

E quando o aumento da violência social, o aumento da criminalidade, a falta de segurança no país é a maior preocupação da população a frase que escrevi, no “quadro de ordens” é muito mais que verdadeira:
Em vão vigia a sentinela se DEUS não guardar a cidade!” Salmo 127: 1.

Se alguns policiais são confundidos como forças do mal, muitos anjos acampam ao redor daqueles que exercendo essa honrosa profissão temem a DEUS.

O Apóstolo Paulo na sua carta aos Romanos no Capítulo 13, versículo 1, diz que “
DEUS institui as autoridades.” E quando uma autoridade policial tem a Jesus como Senhor de sua vida, esses sim, podem ser verdadeiros atalaias – espelhando a perfeita vontade e direção de DEUS – ser reconhecido pela sociedade sem escandalizar pessoas boas e de outras crenças.

Temos que ter a coragem e a ousadia de darmos o testemunho de que JESUS é nosso Senhor e nosso Salvador, mesmo que tenhamos que nos expor publicamente, e creio que mais ainda assim, quando somos publicamente expostos, devemos mostrar a diferença do que serve e do que não serve a JESUS.

Um grande abraço em JESUS Cristo.

DEUS Te Abençoe e Te Guarde!
Sanderson Diotalevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário