O que DEUS tem pra você hoje

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Presença de DEUS


Primeira Igreja Batista de Curitiba
Matéria número 023 das “4 Horas com DEUS”

Para a Revista PIB Curitiba de 29 de julho de 2012

A Presença de DEUS
Deuteronômio 7: 21 a 26
“21 Não te assustes por causa deles, pois o SENHOR, teu Deus, um Deus grande e terrível, está no meio de ti.
22 Pouco a pouco, o SENHOR, teu Deus, expulsará essas nações do teu caminho. Não poderás destruí-las todas de uma vez, para que os animais selvagens não se multipliquem e te ataquem.
23 O SENHOR as entregará a ti e as atingirá com grande pavor, até que sejam destruídas.
24 Também entregará os seus reis nas tuas mãos, e tu farás desaparecer o nome deles de debaixo do céu. Nenhum deles poderá te resistir, até que os tenhas destruído.
25 Queimarás as imagens esculpidas de seus deuses. Não cobiçarás a prata nem o ouro que estão sobre elas, nem os tomarás para ti, para que não te envolvas com eles, pois são uma abominação para o SENHOR, teu Deus.
26 Não colocarás uma abominação dentro de casa, para que não te tornes um anátema semelhante a ela. Tu a rejeitarás e detestarás plenamente, pois é um anátema.”

Mais do que nunca, estes são dias que precisamos ter convicção da PRESENÇA de DEUS em nossas vidas. A consciência de um Deus grande e terrível nos livra dos medos tão comuns em nossos dias. Não precisamos nos assustar por causa de nossos inimigos, pois temos um DEUS presente em nossas vidas. Eles estão sendo expulsos e destruídos e nossa vitória é certa.
Mas, às vezes, mesmo tendo convicção dessa presença onisciente, porém  invisível, nos deixamos enganar pelas circunstâncias tão palpáveis. 
Deus precisa encontrar ambiente favorável para que sua presença seja manifesta! Isso pode acontecer na vigília, na oração, no louvor, na confissão dos pecados, no derramar da alma...
Nisto tudo se manifesta a presença de Nosso DEUS. No cuidado com nossa casa, no cuidado com a família no Senhor JESUS. Para tanto precisamos ler, ouvir, guardar, meditar, praticar a PALAVRA de DEUS, continuamente.

“Treme a terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó.

O Amor de d’ELE por nós é tão grande, que quando o buscamos de todo coração quer nos surpreender fazendo até que com sua presença a terra possa tremer. Isto nos faz prostrar em adoração diante de nosso DEUS.

”Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.”

A confissão do pecado e do arrependimento dá a certeza de uma presença impactante, transformadora. Não podemos mais viver do mesmo jeito. Há uma nova forma. Há uma transformação. A presença de DEUS em nós gera uma verdadeira conversão e ainda temos a GRAÇA dos nossos pecados apagados. Rei Davi nos diz: “O Senhor refrigera nossa alma!”

“Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

Na presença dele nos tornamos zelosos ao transmitir e praticar, com toda sinceridade em nosso coração a PALAVRA que Ele nos deixou.

“E, pondo Paulo os olhos no conselho, disse: Homens irmãos, até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência.”

Diante de todos vivemos com esta sinceridade, da maneira que o Apóstolo Paulo nos ensina, de boa consciência com certeza poderemos sentir a presença manifesta do Eterno.

“ensinando-lhes a obedecer a todas as coisas que vos ordenei; e eu estou convosco todos os dias, até o final dos tempos.

Ao obedecer aos ensinamentos de JESUS CRISTO, por GRAÇA viveremos em sua presença até a consumação dos Séculos.

Em toda primeira sexta feira do mês, acontece na Capela da Primeira Igreja Batista de Curitiba, uma vigília onde passamos quatro horas na presença de Deus. Tem início as 22horas e termina as 02h00 da manhã. Venha senti-lo conosco: orando, testemunhando, louvando, compartilhando e meditando na palavra.

DEUS Te Abençoe.

Sanderson Diotalevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário