O que DEUS tem pra você hoje

segunda-feira, 16 de maio de 2011

1ª Coríntios 10.12: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia”.


Reflexão: 
Existe uma falsa premissa de que os arrogantes são capazes de vencer qualquer tentação que sobrevenha em suas vidas. O apóstolo Paulo revela neste versículo que precisamos ter cuidado com as situações de nossa vida, para que não nos ensoberbeçamos com a nossa condição de filhos e filhas de Deus em Cristo Jesus e baixemos a nossa guarda diante das tentações. Por mais discernimento espiritual e fé que tenhamos, precisamos estar atentos para que não caiamos nas armadilhas do nosso inimigo. Paulo afirma claramente que as tentações que nos alcançam são frutos de nossa própria humanidade pecaminosa. Se não cuidarmos de nossa própria condição, poderemos ser surpreendidos com as setas inflamadas do maligno que nos atinge através da materialização de nossos desejos. Assim, desde o primeiro dia em que entregamos a nossa vida nas mãos do Senhor Jesus, precisamos permitir que a palavra de Deus transforme o nosso caráter, permitindo que possamos vencer as nossas tentações e andar na força e na coragem que o Espírito de Deus nos concede. Jesus sempre exortou em seus ensinos a busca pelo conhecimento da Palavra de Deus, porque é a única maneira de vencer estas tentações que podem nos afastar da presença do Pai. Não há como prescindir deste caminho, pois ele nos permite conhecer a verdade que nos liberta de todas as mentiras que desviam o nosso caráter dos princípios do Evangelho; a verdade que cura as nossas enfermidades da alma e corpo, tornando-nos santos diante do nosso Senhor pela habitação do Espírito Santo. Observar os sinais que podem nos fazer cair, atentar para os caminhos de engano que nos afastam da verdade e impedem de viver na santidade que o Senhor nos pede. A exortação do apóstolo Paulo é um alerta para que não deixemos a soberba espiritual tome conta de nosso coração e impeça que tenhamos os cuidados que possam nos salvaguardar das tentações que podem nos fazer cair diante do Senhor.

Oração: 
Pai querido, ajuda-nos a não cair nas tentações que advém à nossa vida. Que teu Espírito Santo possa nos conduzir pelo caminho da verdade, para que tenhamos força, coragem e fé para vencê-las. Permanece em nós para que a tua palavra permaneça em nosso coração. É o que te pedimos em nome de Jesus Cristo. Amém!

Fonte: O Maná do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário