O que DEUS tem pra você hoje

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PARA UM MELHOR RELACIONAMENTO

Segunda-Feira, 6 de Dezembro 
Ao lidar comigo eu uso a cabeça; ao lidar com outras pessoas, uso o coração.  Jack Windowle


razão fundamental pela qual temos tantos problemas de relacionamento é que em nosso ego existe a arraigada crença de que nós é que sabemos o que é melhor para as outras pessoas, o que elas têm de fazer, pensar, ou como precisam agir. Essa atitude arrogante nos leva a crer que nossas regras é que são perfeitas, devendo portanto ser seguidas e observadas com exatidão. 
Algumas vezes estamos tão convencidos do nosso senso de autojustiça, que passamos a rejeitar, criticar, atacar ou fazer um inimigo de todo aquele que não se conforma com nossos desejos e padrões pré-estabelecidos. Isso é algo difícil de detectar em nós mesmos, porque nosso ego tem uma habilidade muito especial de esconder a verdade da nossa própria consciência. 
Ao examinar nossos relacionamentos rompidos é necessário que haja da nossa parte um exame muito honesto. Não estaria havendo hoje no meu interior uma necessidade premente de mudança, antes de mais nada no meu coração? - até mesmo antes de tentar mudar alguém? Não é mesmo fascinante observar que quando desistimos de tentar mudar outras pessoas nossos relacionamentos passam a se tornar muito mais amorosos e abertos? Inclusive mudanças saudáveis, que nunca julgáramos possíveis, acabaram se transformando numa deliciosa realidade...


Nélio DaSilva

Para Meditação:

Por que vês tu o argueiro no olho do teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?  Mateus 7:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário