O que DEUS tem pra você hoje

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ele Me Ama (Livres Para Adorar)




Ele tem ciúmes de mim
Amor furioso, de quem sou refém
Feito dependente de Sua misericórdia
Quando de repente eu não percebo as dores por causa da glória
Eu vejo então a beleza em Ti e o afeto que Sentes por mim

Deus
Me ama tanto assim
Como Ele me ama
Me ama tanto assim

Ele me ama, tanto
Me ama, tanto
Me ama, tanto
Ele ama (2x)
Sim, Ele ama

És minha herança e sou Tua porção
Atraído pela redenção no olhar
Se a graça é como um oceano, estou me afogando
Os céus e a terra se encontram
E o meu coração é tomado em grande furor
E eu não perco meu tempo em lamentos
Quando eu me lembro que

Ele Me ama, tanto
Me ama, tanto
Me ama, tanto
Ele ama (2x)
Sim, Ele ama

Uô ô ô (Ele me ama)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ambiente Ideal de Trabalho


Por Robert J. Tamasy

No mercado de trabalho falamos de “ergonomia”, o “estudo da relação entre trabalhadores e seu ambiente, especialmente no que se refere aos equipamentos que utilizam”. Tudo é levado em consideração, desde ruídos ao design das cadeiras, localização de computadores e análise do ambiente de trabalho. Porém, outro tipo de “ambiente” também merece atenção – o espaço onde as pessoas podem maximizar seus talentos, dons, experiências e paixões.

Quando eu era editor de um jornal de bairro, havia um membro do quadro de funcionários que era como o proverbial pino redondo que tenta se encaixar no buraco quadrado. Eu vou chamá-lo de Mary. Como a equipe editorial era pequena, nós a experimentamos em várias funções.

De início eu a designei para cobrir reuniões das diretorias e comissões escolares. Depois ela passou a escrever sobre atividades sociais e eventos femininos. Ela passou também por reportagens esportivas. Mary era disposta e trabalhava arduamente, mas nenhuma dessas funções parecia ideal para ela.

Finalmente, quando tive que demitir o fotógrafo de tempo integral, perguntei a Mary se ela gostaria de tentar essa função. Ela brilhou como uma lâmpada de 1.000 watts - encontrou seu nicho, trabalho que realizou com paixão. Tornou-se uma empregada feliz e realizada. Levou tempo, mas descobrimos o lugar a que ela pertencia em nossa equipe. Para mim foi recompensador ajudá-la a encontrar alegria no trabalho que desempenhava.

Uma das mais importantes responsabilidades de um líder é capacitar seus liderados a encontrar seu “ambiente”, a área de interesse e experiência na qual podem florescer. O antigo lema do exército americano era:  “Seja o que você pode ser!” A Bíblia reafirma a importância dessa função: 

Somos dotados de forma exclusiva. Não há dois indivíduos iguais, nem fisicamente nem em termos de habilidades, interesses e paixões: “Eu Te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável” (Salmos 139.14). 

Todos têm um propósito específico a cumprir. Deus determinou um propósito específico para cada um de nós. Como líderes, podemos auxiliar na busca desse propósito e capacitar as pessoas a cumpri-lo. “Antes de formá-lo no ventre Eu o escolhi; antes de você nascer, Eu o separei” (Jeremias 1.5). 

O líder extrai mais – e o melhor – de seus liderados. Jesus contou a “parábola dos talentos”, na qual um homem de negócios testou a capacidade de seus servos de gerenciar os interesses dele. De igual modo, os líderes são responsáveis pela propriedade e também pela utilização apropriada dos recursos humanos que administra. “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito” (Mateus 25.21).

O líder faz do cuidado com seus liderados sua prioridade. Se os liderados não estão florescendo, precisamos investigar o motivo. Podemos estar esperando que eles sejam como os pinos quadrados tentando se encaixar em buracos redondos. “Esforce-se para saber nem como as suas ovelhas estão, dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos” (Provérbios 27.23).   

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Iniciativa e Trabalho Duro

Por Jim Mathis 

Se como se costuma dizer “a variedade é o tempero da vida”, posso descrever minha vida como bastante “temperada”. Um final de semana recente fornece bom exemplo disso: na tarde de sábado fotografei os membros de um escritório de advocacia; dali fui ao centro de convenções fotografar trabalhos que eu tinha ajudado a projetar; ao chegar em casa, reuni meus instrumentos e equipamentos e saí para tocar com minha banda, a Sky Blue, num conhecido café.

Na manhã seguinte minha igreja estava celebrando seu 50º aniversário. Cantei com o coral e tirei fotos. Depois compareci a uma apresentação de jazz promovida pela Heartland Steel Guitar Association, de que sou membro fundador e administrador. À tarde minha esposa e eu fomos a um concerto no Kauffman Center, onde trabalhamos como voluntários.

Não faz muito tempo um amigo pediu meu conselho para encontrar um trabalho melhor. Francamente acho que não pude ajudá-lo muito porque nunca tive que procurar trabalho e não sei como fazê-lo. Sempre fiz o que gostava fazer, operando a partir do princípio de que se você é bom o bastante em alguma coisa, alguém vai pagar para que você faça isso. Caso contrário, você pode fazê-lo pelo simples prazer de curtir o que faz.

Atualmente vivo de fotografia. Da forma como vejo, se não estiver ganhando o suficiente, é porque minhas fotos não são suficientemente boas ou então, não as estou mostrando para muitas pessoas. Por isso gasto a maior parte do meu tempo aprendendo a ser um fotógrafo melhor e mostrando minhas fotos.

Também ganho dinheiro como músico e vendendo os livros que escrevi. Em ambos os casos, para um desempenho melhor, preciso me aperfeiçoar, aprender a tocar melhor, escrever melhores canções e melhorar como escritor.

Lucas 16.10-12 oferece um princípio básico para os negócios: “Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes. Pois, se vocês não forem honestos com as riquezas deste mundo, quem vai pôr vocês para tomar conta das riquezas verdadeiras? E, se não forem honestos com o que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês?” Em outras palavras, se você fizer o melhor com o que tem, terá a oportunidade de fazer mais.

Experimentei uma vivência prática desse princípio há alguns anos. Queria um bom carro, mas não podia pagar por ele; por isso comprei o que cabia no meu orçamento. Em lugar de tratá-lo com descaso, cuidei dele como se fosse um ótimo carro. Eu o lavava e encerava todas as semanas. Comprei um livro sobre acessórios para carros e fiz o que pude para melhorar sua aparência. Certo dia um vendedor de carros me parou dizendo que me vira dirigindo o carro pela cidade e queria saber se estava à venda. Concordei em vendê-lo e, com o lucro que obtive, comprei o “bom carro” que sempre desejara. Tratar bem o meu velho carro valeu a pena e possibilitou a compra de um carro melhor.

Esse princípio – ser fiel com o que você tem em mãos, para provar que é digno de que lhe confiem responsabilidade maior – se mostra verdadeiro em todas as áreas da vida.

Meu conselho para o meu amigo que procurava emprego melhor foi bem simples: se eu quero um emprego melhor, devo fazer melhor o trabalho que tenho em mãos hoje. Isso é tudo o que sei.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Qual Sua Motivação Para o Trabalho?


Por Robert J. Tamasy

Pessoas trabalham por diferentes motivos, sendo o principal ganhar o sustento, colocar comida na mesa, um telhado sobre a cabeça, pagar contas e conquistar o estilo de vida que desejam. Sem dúvida, trabalho é meio de utilizar e investir habitualmente nosso tempo.

O trabalho também nos proporciona um senso de autoconfiança, a satisfação de sermos capazes de realizar coisas dignas, particularmente quando envolve tarefas que estamos especialmente habilitados a desempenhar.   Se você tem um trabalho que aprecia, está entre uma afortunada minoria de trabalhadores: um grupo bem feliz! Mas você já foi trabalhar ansiando por reconhecimento, esperando honras e recompensas que significassem que você era o melhor – ou um dos melhores – em sua empresa ou profissão?

Quando era editor de uma revista anualmente comparecia a uma conferência de editores. Todos os anos uma das noites era dedicada a um concurso onde eram julgados e premiados periódicos, escritores e editores de várias categorias. Vez ou outra nossa revista recebia prêmio e era gratificante. Mas você já pensou na transitoriedade de um reconhecimento dessa natureza, mesmo na mais prestigiada das competições? 

Por exemplo, você se lembra do nome dos jogadores tidos como os melhores nos últimos cinco campeonatos nacionais? Ou das equipes que ganharam as últimas cinco Copas do Mundo? E dos cinco ganhadores do Prêmio Nobel de economia, ciências ou outro campo de atividade? Qual o nome dos últimos cinco filmes a receberem o Oscar? 

Poderíamos pensar  em outros exemplos. Nós gostamos de reconhecimento. Ele nos proporciona afirmação e significado, faz com que nos sintamos valorizados. Prêmios e reconhecimento, porém, são passageiros, rapidamente são esquecidos. O aplauso esmorece, a sensação boa desaparece e todos vão em busca da mais nova “estrela”. Como o rei Salomão, escritor do livro de Eclesiastes declarou, “...Tudo havia sido ilusão; eu apenas havia corrido atrás do vento” (Eclesiastes 2.17). 

Isto significa que a busca pela excelência e realização pessoal é fútil, uma perda de tempo e esforço? A Bíblia nos diz que o esforço para realizarmos nosso melhor é importante, mas nossas motivações são ainda mais importantes. 

Platéia de um só. Pessoas, até mesmo nossos empregadores e colegas de trabalho, são inconstantes. Não podemos agradá-los o tempo todo. Sendo assim, precisamos nos assegurar de estar trabalhando pela aprovação da pessoa certa. “O que vocês fizerem, façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas... pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo”  (Colossenses 3:23-24). 

Aprovação de Deus. No mundo real, às vezes nosso melhor trabalho passa desapercebido ou é ignorado.  Mas a Bíblia nos assegura que Deus observa tudo o que fazemos para Ele e é rápido em recompensar-nos por um serviço devotado. “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito’” (Mateus 25.21,23).

Reconhecimento duradouro. O problema com prêmios e honrarias é que eles perdem valor e brilho com o passar do tempo. O reconhecimento de Deus, todavia, jamais se desvanece ou perde valor. “E, quando o Grande Pastor aparecer, vocês receberão a coroa gloriosa, que nunca perde o seu brilho” (I Pedro 5.4).  

quinta-feira, 5 de abril de 2012

PÁZcoa

Mais uma daquelas datas especiais chegou. Aquela em que a gente procura adoçar a vida do pessoal querido, principalmente com chocolate, muito chocolate. É maravilhoso passear pelos corredores dos grandes mercados repletos de ovos de páscoa. Todos os tipos, cores e aromas. Parece uma floresta de delícias, uma afronta aos vigilantes do peso! Nós compramos, presenteamos, nos preocupamos, buscamos mostrar carinho através do presente e mesmo assim, após tudo terminar, nos encontramos com uma realidade que incomoda um pouco, algo que lá no fundo nos faz lembrar que mais um daqueles momentos de prazer passou e que continuamos os mesmos. Falta a paz. Esse sentimento está presente em qualquer pessoa normal. Os presentes parecem nos aproximar mais das pessoas queridas, embora saibamos que ninguém pode comprar paz, amor, dedicação e amizade.

Isso me faz lembrar que o maior presente de Páscoa veio gratuitamente. É bem mais importante que uns poucos, ou muitos, gramas de chocolate e traz consigo uma paz que não termina, que permanece para muito além das datas especiais. Foi Jesus que morreu e ressuscitou para trazer paz ao todo de sua vida e em qualquer situação. É paz na páscoa!

Quando é que você vai receber esse sensacional presente? Basta abrir o coração e firmar um pacto eterno com Ele. A Bíblia diz que se você falar com Ele em uma oração simples, não aquelas decoradas, mas de coração pedir que venha dominar sua vida e controlá-la totalmente de maneira que você o obedeça sempre, então, terá a paz que começa agora mesmo e invade a eternidade, sua eternidade.

Vamos comprar ovos de Páscoa? Pode ser, gosto de chocolate, mas o que me importa agora é ver você voltando para casa depois da festa acabar, pondo a cabeça no travesseiro e percebendo que a decisão de entregar-se a Jesus trouxe a paz que nada antes pôde suprir, mesmo que a tenha procurado…

Aí, sim, será uma bela PáZcoa!

Avaliar, decidir para mudar …

Um abraço.

Fonte: Vida.Net

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vigílias!


Primeira Igreja Batista de Curitiba
Matéria número 022
Vigília PIB Curitiba - 4 Horas com DEUS
Revista PIB Curitiba de 01 de abril de 2012

Estamos vivendo um tempo de busca ao Senhor DEUS de maneira mais intensa, mais frequente para compreendermos melhor o nosso caminhar. Queremos e precisamos investir nosso tempo, esforço, recursos em vidas transformadas aos pés de JESUS. Isto é fundamental em nossa vida.
Precisamos ser e fazer a diferença onde estamos e  viver o Reino de DEUS diariamente.Viver no reino inclui necessidade de vigiar e orar sempre.
Não é somente começar o dia ler alguma coisa como um antídoto, mas mais do que ler e levar no coração e na mente ensinamentos para para viver uma prática que nos torna mais que bem aventurados. É sim, ter um alimento espiritual nutritivo.
É saber que somos pobres de espírito, que precisamos reconhecer que precisamos de JESUS de maneira total e até radical. É sermos de Jeus e só de Jesus. Ponto.
“Quando me lembrar de Ti na minha cama, e meditar em Ti nas vigílias da noite.” Salmos 63:6.
         Ao vivermos isto, estamos mais perto de JESUS. Estamos com JESUS.
Mas, precisamos nos esforçar diante de tudo que vem e procura lutar contra coisas que querem nos tirar do foco, nos tirar do alvo. Principalmente lutar conta a nossa  acomodação.
No Salmo 119: 148 aprendemos que: “Os meus olhos anteciparam as vigílias da noite, para meditar na tua palavra.”
É uma atitude muito forte e intensa. Exige muita determinação, constância, muita disciplina. Mas com um resultado muito compensador. O esforço próprio de se antecipar as vigílias da noite, mostra que queremos mesmo viver e caminhar com o Senhor JESUS. É uma renúncia do eu e da acomodação.
Assim estamos dizendo a ELE que realmente queremos estar com DEUS e procurar caminhar e viver diante de seus princípios e fundamentos e estatutos.
É um renunciar verdadeiro. Isto precisa ser o nosso DNA. Este esforço tem que se tornar natural em nós.
Os Pastores ao tempo do nascimento de JESUS viviam isto e tiveram uma das mais profundas experiências com DEUS.
“8 Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
 9 E um anjo do Senhor apareceu diante deles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; e ficaram com muito medo.
10 Mas o anjo lhes disse: Não temais, porque vos trago novas de grande alegria para todo o povo;
11 é que hoje, na Cidade de Davi, vos nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
12 E este será o sinal para vós: achareis um menino envolto em panos, deitado em uma manjedoura.
13 Então, de repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu junto ao anjo, louvando a Deus e dizendo:
14 Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens a quem ele ama.
15 E logo que os anjos se retiraram, indo para o céu, os pastores disseram uns aos outros: Vamos já até Belém para ver isso que aconteceu e que o Senhor nos revelou.
16 Foram, então, com toda pressa, e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura;
17 e, vendo-o, contaram a todos o que lhes havia sido dito sobre o menino;
18 e todos os que ouviam os pastores ficavam muito admirados.
19 Maria, porém, guardava todas essas coisas, meditando sobre elas no coração.
20 E os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora falado.Lucas 2: 8 à 20.
Pela sua dedicação pastoral eles vivenciaram o sobrenatural de DEUS.
Nestes dias vamos ter muitas vigílias na PIB Curitiba que estão sendo agendadas, e também teremos, se DEUS quiser, na capela toda primeira sexta feira do mês, no horário das 22.00 às 02.00 horas da manhã.
Venha se somar e assim venha vivenciar este tempo de GRAÇA! Com toda certeza isto Glorificará a DEUS.

DEUS Te Abençoe e Te Guarde.

Sanderson Diotalevi


Um dólar de lucro


Por Robert J. Tamasy

A empresa de meu amigo Larry pertence a um ramo de negócio que foi devastado pelo turbilhão econômico dos últimos anos. No início de dezembro de 2009 projetava uma prejuízo de US$ 40,000 no ano. 

Frustrado e exausto, Larry reuniu sua equipe administrativa, sugerindo que dedicassem algum tempo à oração. Como todos na equipe partilhavam da mesma fé, eles concordaram. Já haviam feito tudo o que sabiam, mas os resultados ficaram muito abaixo de suas otimistas expectativas. Agora era o momento de se voltarem para Deus pedindo sabedoria e provisão. 

Larry não orou a Deus de forma elaborada, com ares de santidade. Com simplicidade e sinceridade ele pediu: “Senhor, um dólar, o Senhor pode nos dar pelo menos US$ 1.00 de lucro este ano? Nós precisamos da Sua ajuda”. Um mês mais tarde, Larry e sua equipe ficaram maravilhados ao reconhecer a provisão de Deus. Ao realizar o balanço do mês, o resultado apresentava US$ 21,000 de lucro, muito além do US$ 1.00 que Larry humildemente suplicara. E isso aconteceu de maneira que somente Deus poderia fazer.

Qual foi a última vez que você orou especificamente pelas necessidades de sua empresa ou do seu trabalho? Com frequência utilizamos a oração como o último recurso, como alternativa quando “tudo o mais falhou”. E Deus responde nessas ocasiões, como já experimentei pessoalmente e tenho observado acontecer na vida de empresários e profissionais que conheço. Mas não temos que esperar até que a situação fique medonha para orar. 

No Salmo 145.6-7, Davi, rei de Israel, proclamou a respeito de Deus: “Falarão dos Teus atos poderosos, e eu anunciarei a Tua grandeza. Falarão da Tua imensa bondade e cantarão com alegria a respeito da Tua fidelidade”.

Em outra parte do Antigo Testamento, Deus faz a promessa na qual Ele quer que Seus seguidores confiem, tanto pessoal quanto profissionalmente: “Se você Me chamar, Eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece” (Jeremias 33.3). E no Novo Testamento, como que para assegurar que Ele não mudou ao longo dos séculos, nos é dito que Ele “...Pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!” (Efésios 3.20).

Quando Larry e sua equipe se renderam naquele dia, o fizeram com fé simples e confiante, não tendo a menor ideia de que forma Deus responderia às suas orações. Larry tem proclamado a bondade de Deus desde então.

Quando líderes empresariais esboçam planos e estratégias, pensam em termos de recursos – pessoal, equipamento, treinamento, capital, base de clientes, linhas de crédito – mas raramente consideram o maior de todos os recursos: a bondade, fidelidade, amor, graça e misericórdia de Deus. Deus anseia Se tornar parte integrante do que fazemos diariamente no mercado de trabalho. 

Como Larry e sua equipe descobriram, Deus realmente está presente. Ele ouve nossas orações e quer demonstrar exatamente o que pode fazer, especialmente quando já se esgotaram todos os demais recursos. Com que necessidades, problemas ou questões você está lidando hoje e que precisam ser apresentados a Deus em oração? 

IGREJA atual... Diferenças entre membro de igreja X discípulo!

Quarenta e oito diferenças entre um simples membro de igreja e a pessoa que assume o compromisso de ser um fiel discípulo de Cristo:

1. O membro espera pães e peixes; o discípulo é um pescador. (Mateus 4:19)

2. O membro luta por crescer; o discípulo luta para reproduzir-se. (João 15:8)

3. O membro faz apenas o necessário para ser aceito como membro, o discípulo empenha todas as suas forças em cumprir a missão que recebeu do Senhor (Eclesiastes 9:10)

4. O membro depende dos afagos de seu pastor; e quer ser servido, o discípulo está determinado a servir a Deus e ao próximo. (Salmos 100:2).

5. O membro gosta de elogios; o discípulo do sacrifício vivo. (Filipenses 2:17)

6. O membro entrega parte de suas finanças; o discípulo entrega toda a sua vida. (2 Coríntios 8:3-5).

7. O membro cai facilmente na rotina; o discípulo é um revolucionário e é renovado por Deus. (2 Coríntios 8:5).

8. O membro precisa ser sempre estimulado; o discípulo procura também estimular os outros. (1 Tessalonicenses 5:11).

9. O membro espera que alguém lhe diga o que fazer; o discípulo é voluntário em assumir responsabilidades. (Isaías 6:8).

10. O membro reclama e murmura; o discípulo obedece e nega-se a si mesmo. (Hebreus 13:17).

11. O membro é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para exercer a sua fé. (Salmos 125:1).

12. O membro exige que os outros o visitem; o discípulo visita. (Atos 20:35).

13. O membro busca na palavra promessas para a sua vida; o discípulo busca vida para receber as promessas da Palavra. (Josué 3:5).

14. O membro só pensa em si mesmo; o discípulo pensa nos outros. (Filipenses 2:4).

15. O membro se senta para adorar; o discípulo anda adorando. (Salmos 34:1).

16. O membro pertence a uma instituição; o discípulo é uma instituição em si mesmo. (1 Coríntios 3:16).

17. Para o membro, a habitação do Espírito Santo em si é sua meta; para o discípulo, é meio para alcançar a meta de ser testemunha viva de Cristo a toda criatura. (Atos 1:8).

18. O membro vale porque soma; o discípulo vale porque multiplica. (Gênesis 9:7).

19. Os membros aumentam a comunidade; os discípulos aumentam as comunidades. (1 Coríntios 16:19).

20. O membro espera milagres; os discípulos os fazem. (Atos 19:11).

21. O membro velho é problema para a igreja; o discípulo idoso é problema para o reino das trevas.(Lucas 2:52).

22. Os membros se destacam construindo templos; os discípulos se fazem para conquistar o mundo.(Marcos 16:15).

23. Os membros são fortes soldados defensores; os discípulos são invencíveis soldados invasores.(Josué 1:3).

24. O membro cuida das estacas de sua tenda; o discípulo desbrava e aumenta o seu território.(Isaías 54:2).

25. O membro se habitua; o discípulo rompe com os velhos moldes.(1 Coríntios 9:22).

26. O membro sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer uma igreja real.(Romanos 15.1,2).

27. A meta do membro é ir para o céu; a meta do discípulo é ganhar almas para povoar o céu.(1 Timóteo 2:4).

28. O crente maduro finalmente é um discípulo; o discípulo maduro assume os ministérios para o Corpo.(1 Tessalonicenses 4:10).

29. O membro necessita de festas e eventos para estar alegre; o discípulo vive em festa porque é alegre.(Salmos 45:7).

30. O membro espera um avivamento; o discípulo é parte dele.(Romanos 12:11).
31. O membro agoniza sem nunca morrer; o discípulo morre e ressuscita para dar vida a outros. (I João 3:16).

32. O membro longe de sua congregação lamenta por não estar em seu ambiente; o discípulo cria um ambiente para formar uma congregação.(2 Coríntios 2:14).

33. O membro carrega uma almofada; o discípulo uma cruz. (Lucas 14:27).

34. O membro se considera sócio da Igreja; o discípulo é servo;(Romanos 6:19).

35. O membro cai nas ciladas do diabo; o discípulo as supera e não se deixa confundir.(1 Pedro 5:8).

36. O membro é espiga murcha; o discípulo é grão que gera espigas saudáveis.(Marcos 4:8).

37. O membro responde talvez! O discípulo responde eis-me aqui.(1 Coríntios 15:58) .

38. O membro preocupa-se só em pregar o evangelho; o discípulo em pregar e fazer discípulos.(2 Timóteo 2:2).

39. O membro espera recompensa para dar; o discípulo é recompensado porque dá.(Gálatas 6:7).

40. O membro passa a vida toda sendo pastoreado como ovelha; o discípulo apascenta os cordeiros.(João 21:17).

41. O membro se retira quando incomodado; o discípulo expulsa quem realmente quer incomodá-lo: os demônios.(Hebreus 10:25).

42. O membro leva a vida a pedir que os outros orem por ele; o discípulo ora pelos outros.(Efésios 1:16).

43. Os membros se reúnem para buscar a presença do Senhor; o discípulo carrega a Sua presença através do Espírito Santo.(João 14:17) .

44. O membro segue tentando limpar-se para ser digno de Deus; o discípulo não se olha mais e faz a obra na fé de que Cristo já o limpou.(João 15:3).

45. O membro espera que alguém lhe interprete as escrituras; o discípulo conhece a voz de seu Senhor e testemunha dEle. (1 João 2:27).

46. Muitos membros não se relacionam com membros de outras denominações; o discípulo ama e respeita a todos, pois isto é uma ordem de Deus, e só assim o mundo o reconhecerá como discípulo de Jesus.(João 13:35).

47. O membro depende de conselhos e incentivo dos outros para tomar uma decisão; o discípulo ora a Deus, lê a Palavra e em fé toma a decisão.(Salmos 119:100).

48. O membro espera que o mundo melhore; o discípulo sabe que não é deste mundo e espera o encontro com seu Senhor.(João 17:14).

Fonte: Deus Vive