O que DEUS tem pra você hoje

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Se O Deixarmos de Buscar


Primeira Igreja Batista de Curitiba

Matéria número 021: “4 Horas Com DEUS!”
Revista PIB Curitiba de 26 de fevereiro de 2012

Se O Deixarmos de Buscar.
Estamos perto de entrar no terceiro mês do ano de 2012. Período que temos sentido uma visitação de DEUS nos cultos e em quase todas as atividades da nossa igreja. Nas “4 Horas com DEUS”, a vigília da Primeira Igreja Batista de Curitiba, realizada na Capela, com agenda toda primeira sexta-feira do mês, das 22 .00 as 02horas, também não tem sido diferente.
Creio que quanto mais vai se aproximando o dia da Volta do Senhor JESUS, nós, Igreja do Senhor, precisamos vigiar, orar, testemunhar, ministrar o amor do Senhor para que vidas tenham a oportunidade de se renderem ao Nosso Senhor e Salvador.
Nestes dias, mais do que nunca, tem havido um forte embate entre o Reino do Senhor JESUS com as trevas, mas graças a DEUS, temos visto as contínuas vitórias da Igreja em diversos lugares e de diversas formas. Não tem sido diferente em nossa PIB Curitiba.
Muito nos impactou o testemunho de nosso Pastor Paschoal Piragine Júnior, quando seguindo em missão a Paraíba, recebemos um e-mail pedindo para orarmos por ele rogando a proteção, a unção, a visitação de DEUS com o seu servo e com sua Família. Nós abrimos a última “4 Horas com DEUS” clamando por ele e Família, pela situação naquele estado e a batalha que  ele iria enfrentar. Clamamos com Fé. Clamamos com muita confiança no Senhor! Pudemos ver a Glória ao Senhor DEUS operando infinitamente mais além do que pedimos, pensamos ou sonhamos. A resposta das nossas orações foi registrada por ele num testemunho público durante o culto no domingo da Ceia.
Orar é bom. Bom também é poder ouvir relatos de que quando oramos, Deus ouve e atende! Não importa o tamanho da batalha. Saber que Deus ouve e atende anima nossa fé. Faz-nos prosseguir mais a frente marchando em direção ao nosso alvo, que é a Vida Eterna. Ela é uma realidade para todos os que creem em JESUS CRISTO como Senhor e Salvador pessoal.
II Crônicas 15:2 “O SENHOR está convosco, enquanto estais com Ele!; se o buscardes, o achareis; mas se o deixardes, Ele! vos deixará.”
Participar de uma vigília exige determinação, esforço, vontade de querer agradar ao Senhor de maneira ímpar. Pois certamente ELE se achega e nos abençoa de forma abundante. Se o buscarmos o acharemos. Mas... Se o deixamos de buscar... Misericórdia.
DEUS faz mais ainda, se o buscarmos de todo coração:
Atos 12: 5 à 12:
5 Pedro estava na prisão; mas a igreja orava a Deus com insistência em seu favor.
6 Quando Herodes estava para apresentá-lo, naquela mesma noite, Pedro estava dormindo entre dois soldados, algemado com duas correntes, e as sentinelas guardavam a prisão diante da porta.
7 De repente, veio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão. E ele tocou o lado de Pedro e o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E as algemas caíram dos seus pulsos.
8 E o anjo ainda lhe disse: Coloca as tuas roupas e calça as sandálias. E ele assim fez. E disse-lhe mais: Põe a tua capa e segue-me.
9 Ao sair, Pedro o seguiu, sem compreender que o que estava acontecendo por meio do anjo era real, pois pensava tratar-se de uma visão.
10 Depois de passar pela primeira e segunda sentinelas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, que se abriu sozinha para eles. E saindo, desceram uma rua, e logo o anjo se afastou dele.
11 Então, caindo em si, Pedro disse: Agora sei que de fato o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo judeu.
12 Depois de refletir nessas coisas, dirigiu-se à casa de Maria, mãe de João, também chamado Marcos, onde muitas pessoas estavam reunidas e oravam.
Quando ajustamos nossas agendas para nos unirmos e orarmos, maravilhas do Senhor acontecem. Porque ELE gosta de nos surpreender. Vivemos como adoradores.
Se DEUS quiser até a vigília no dia 02 março de 2012, as 22h00 na capela da PIB Curitiba, onde sei que o Senhor muito nos surpreenderá novamente.
DEUS Te Abençoe e Te Guarde.

Sanderson Diotalevi

O Genuíno Vencedor


Por Rick Warren

Em todas as áreas da vida, seja no mundo dos esportes, no ambiente de trabalho ou em atividades recreativas, desfrutamos a experiência de um vencedor. Ganhar um contrato importante ou uma promoção merecida, receber um aumento de salário – tudo isso nos proporciona contentamento e realização como profissionais e empresários. Na condição de espectadores, também nos sentimos vencedores quando a equipe do nosso esporte favorito triunfa. Mesmo quando disputamos jogos em família, muitos se esforçam por serem ganhadores.

Mas o que realmente significa ser um vencedor ? Será que existe, para vencer, algo além de prevalecer sobre um competidor ou marcar mais pontos que o oponente? Eis alguns pensamentos sobre um verdadeiro vencedor: 

O vencedor respeita aqueles que são superiores a ele e tenta aprender com eles; o perdedor ressente-se dos que lhe são superiores e racionaliza suas conquistas.
O vencedor explica; o perdedor se justifica, apresenta desculpas.
O vencedor diz: “Nós devemos achar um jeito”; o perdedor diz: “Não tem jeito”.
O vencedor analisa o problema, buscando solução; o perdedor tenta rodear o problema, buscando evitá-lo por completo.
O vencedor diz: “Deveria ter um modo melhor de fazer isto”; o perdedor diz: “Este é o modo como sempre foi feito”. 
O vencedor demonstra seu arrependimento e busca reparar o que foi feito; o perdedor diz: “Sinto muito”, mas repete a mesma ofensa na próxima oportunidade.
O vencedor sabe pelo que deve lutar e com o que pode transigir; o perdedor transige com o que não deveria e luta por coisas que não valem a pena.
O vencedor trabalha mais duro do que o perdedor e tem mais tempo; o perdedor está sempre “ocupado demais” para fazer o que é necessário.
O vencedor não tem medo de perder; o perdedor secretamente tem medo de vencer.
O vencedor assume e honra seus compromissos; o perdedor faz promessas para depois ignorá-las. 

A Bíblia também apresenta pensamentos desafiadores sobre vencer e perder. Por exemplo, o apóstolo Paulo escreveu acerca da importância de se estar preparado para alcançar a vitória: “Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio” (I Coríntios 9.24). Em outra passagem, Jesus alertou sobre o risco de perder – mesmo quando se ganha: “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8.36).  

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A estrada certa

Hedy Silvado

Hoje já é algo bastante comum o uso de pequenos aparelhos receptores GPS nos carros. Se você está procurando por uma casa numa cidade estranha basta dar ao computador o endereço, e um mapa com o caminho que você deve tomar aparecerá na tela. Usando este Sistema Global de Posicionamento (Global Positioning System) junto com uma gigante base de dados de mapas e informações, este dispositivo pode lhe dizer que ruas você deve pegar para chegar onde quiser.

Não seria maravilhoso ter algo assim para nos ajudar nas importantes questões da vida?

“Estou procurando a felicidade, que estrada devo pegar?”

“Eu preciso de um amigo de verdade, um companheiro, alguém para amar. Onde devo procurar?”

“Estou perdido e não tenho idéia como vim parar nesta estrada que parece me levar a lugar nenhum. O que posso fazer?”

Encontrar a estrada certa na vida é algo difícil para todos nós. Um artigo no jornal estes dias falava de um rapaz morto na penitenciária. Ele foi espancado até morrer. Ele tinha apenas 24 anos e segundo seus familiares “ele tinha caído na turma errada” doze anos antes. Delitos repetidos de posse de drogas e roubo de carros fizeram com que ele recebesse uma pesada pena. Seu avô disse: “Ele não era bom para ele mesmo, mas era uma pessoa muito legal para os outros, amoroso, prestativo. Parecia que ele não conseguia ajudar a si mesmo. Ele começou sua juventude com o pé esquerdo.”

Será que ele teria tomado esta estrada se soubesse onde ela iria levá-lo? Será que eu ou você seguiríamos um caminho que leva à destruição? Duas vezes no livro de Provérbios nós lemos: “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte” Neste mesmo livro encontramos instruções para encontrar o caminho para a vida: “Eu lhe tenho ensinado o caminho da sabedoria e a maneira certa de viver.”

Você aceita esta palavra de seu Pai amoroso que enviou seu filho Jesus como “o caminho, a verdade e a vida”? Você alcança sabedoria, confiança e liberdade quando você busca primeiro a Deus e segue suas instruções no caminho da sabedoria que o conduz a uma vida que vale a pena ser vivida.

Por qual estrada você tem andado? Lembre-se que a estrada certa não te leva a uma rua sem saída.

Deus o abençoe.

Fonte: Vida.Net

Que alegria é essa do Carnaval?


Guilherme Falcão 

É do conhecimento de todos , por meio das estatísticas oficiais do governo, que durante o período do carnaval há muitos acidentes, mortes, prisões, contaminações pelo vírus da AIDS, além de gravidez indesejadas. O resultado das festas de carnaval é preocupante, não só para o governo, mas, para a sociedade como um todo.

Já é uma festa de tradição, principalmente as escolas de samba, que começaram na década de 30 no Brasil. Hoje os desfiles delas tornaram-se por demais sofisticados. Já fazem parte da nossa cultura. O carnaval como é e se apresenta, quase se tornou algo inevitável para a grande maioria dos brasileiros. Mas creio que há possibilidade de fazermos uma diferença provocando uma contra-cultura saudável ao carnaval. O que faz alguém querer nestes dias extravasar um tipo de comportamento que não lhe é comum? Que busca de “alegria” é esta que traz tanta dor, sofrimento e perdas?.

Você pode estar pensando: “Mas, quase todo mundo faz, porque eu não faço?” Fazer algo porque todo mundo faz me parece ser um viver sem opinião própria, sem fazer uma análise crítica. O filósofo Sócrates certa vez falou: “uma vida que não é analisada, não merece ser vivida.” Por outro lado você pode dizer para você mesmo: “Se eu não faço o que todo mundo me diz para fazer, o que vão pensar de mim?” Quem vive para agradar aos outros, termina desagradando a si e aos outros.

Muitas pessoas dizem: “Eu preciso ser feliz”, ou ouvimos “você merece ser feliz”. Seria, naturalmente, doentio alguém querer ser infeliz. Mas parece que quanto mais as pessoas buscam poder, status, beleza física, amores, etc., para encontrarem a felicidade, menos encontram. O que realmente é importante na vida? O que pode de modo significativo fazer uma mudança para melhor?

Creio que podemos nos alegrar em família e com amigos de maneira diferente e criativa, buscando também vivermos com sentidos e significado não só em momentos de lazer, mas também no trabalho, estudo, vida amorosa, nas amizades e experimentar ter uma vida mais solidária, vivenciando socialmente, culturalmente, espiritualmente, enfim, todas as áreas da vida plenamente. Aí sim, não será o carnaval a maior festa para nos alegrar, mas, teremos alegrias em diversos momentos e áreas da nossa vida ao longo do ano, sem causarmos prejuízo a aos outros ou a nós mesmos.

Fonte: Vida.Net

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Milho de pipoca

A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser. O milho de pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho de pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer.

Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre.

Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas. Só elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor. Pode ser o fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder o emprego, ficar pobre. Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, sofrimentos cujas causas ignoramos.

Há sempre o recurso do remédio. Apagar o fogo. Sem fogo, o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.

Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que a sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado.

Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão dar alegria para ninguém.

Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo.

E você, o que é? Uma pipoca estourada ou um piruá?

Fonte: Vida.Net

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Terça-feira, 7 de Fevereiro, 2012


VERSÍCULO:

  "Então o SENHOR Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente." 
    -- Gênesis 2:7

PENSAMENTO:

   Nós somos criação de Deus. Ele modelou e formou nossos antecessores com o pó da terra. Ele teceu cada um de nós no ventre de nossa mãe (Sl. 139:13-16). Como Adão, Deus nos enche com o seu sopro e nos abençoa com vida. Nós somos fruto do seu trabalho, sua arte, feitos para viver a vida em sua plenitude (Ef 2:10)

ORAÇÃO:

   Obrigado por minha vida, querido Deus. Por favor, não deixe ninguém nem nada desviar meu coração do alvo de honrar ao Senhor.
Por favor, não permita que o Mal distorça minha consciência de que sou sua criação. No nome de Jesus eu oro. Amém. 

Fonte: Iluminalma

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lembranças Duradouras


Por Rick Boxx

No ano passado coordenei uma conferência dirigida a empresários e profissionais, na qual um dos oradores era Peter Herschend, co-fundador do Silver Dollar City, parque temático recreativo localizado em Branson, Missouri, EUA. Enquanto ajeitávamos o microfone que Peter usaria para sua apresentação, um homem da platéia subiu ao tablado e entregou a ele um presente. 

É absolutamente incomum que um ouvinte se levante e ofereça um presente ao orador, especialmente antes da apresentação. Assim, surpreso e com uma ponta de hesitação, Peter abriu a caixa, onde havia um álbum contendo fotos coloridas de personagens e empregados do Silver Dollar City. 

O doador explicou que o álbum representava as memórias que sua família acumulara durante os vários anos em que frequentou o centro de diversão de Peter. As fotos simbolizavam a apreciação da família por muitos momentos felizes que tinham desfrutado – eram lembranças preciosas.

Esse gesto se enquadra perfeitamente com o que Peter declara ser a missão de sua empresa: “Criar lembranças que valham a pena repetir”. O engraçado é que o gesto gentil daquele convidado produziu uma lembrança duradoura para nosso orador. 

Não deveria ser este o objetivo principal de nossas empresas, seja qual for o produto ou serviço que forneçamos: criar lembranças que valham a pena repetir? O trabalho que realizamos pode não resultar em fotos divertidas, mas precisa ter uma qualidade tal que venha a formar imagens positivas que perdurem com o passar do tempo. 

Por exemplo: o cliente de um café pode guardar lembranças de aromas e sabores agradáveis da bebida servida, além de um serviço amistoso e conversas interessantes; clientes de uma loja de varejo podem lembrar-se da cortesia e atenção dispensada pelos vendedores, ansiosos por guiá-los aos produtos que procuram; um cliente pode guardar por longo tempo, a grata lembrança dos esforços de um planejador financeiro, ao tratar de assuntos práticos que não necessariamente geraram ganhos adicionais por sua consultoria.

Claro que experiências com entretenimento – visitar um parque temático ou assistir a um evento esportivo - produzem mais facilmente lembranças duradouras, mas um comércio onde os atendentes sempre cumprimentam os clientes sorrindo e com frases agradáveis também pode ser significativo. Seja qual for o produto ou serviço, seria sábio criarmos um ambiente que, depois que clientes e fornecedores tenham trabalhado conosco possam concluir: “Estou contente por ter negociado com eles”. 

Na Bíblia, Provérbios 10.7 ensina: “A memória deixada pelos justos será uma benção, mas o nome dos ímpios apodrecerá”.  Boas experiências deixam lembranças duradouras; más experiências ou são propositalmente esquecidas ou deixam sentimentos negativos e amargos que fazem com que os clientes não voltem a negociar conosco. 

As lembranças que você vai criar hoje serão uma benção ou vão desaparecer?     

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Onde está o guarda-chuva?

A mais de trinta anos atrás quando ainda era um garoto ouvi uma história interessante sobre oração. Conta a história que um homem estava se preparando para retornar para casa depois de um dia trabalho, ele havia levado seu netinho para sua fazenda eeste brincava despreocupadamente. Antes de ir embora ele sentou em um toco, puxou seu neto para perto, e disse ao menino:

“Agora nós vamos orar e pedir a Deus que nos mande chuva, pois há semanas não chove e caso não chova bem rápido vamos perder toda esta plantação.

O avô orou clamou a Deus que enviasse chuva – foi uma oração carregada de preocupações de quem tinha muitos compromissos assumidos e precisava muito que chovesse urgentemente sobre a plantação.

Ao terminar sua oração se levantou, segurou a mão do menino, mas ao ir embora o neto pensativo questionou:

“Vô, o senhor não vai levar um guarda chuva?”

Fé e oração são inseparáveis uma depende da outra. É muito importante para um cristão que sua vida de oração seja regada de esperança e convicção de que Deus tem poder para fazer muito mais do que pedimos.

Qual é a base de sua vida de oração? Como você tem se apresentado diante de Deus?

“Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão;
batam, e a porta será aberta para vocês.”
Mateus 7: 7

Fonte: Vida.Net