O que DEUS tem pra você hoje

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Final do Ano

O ano de 2011 vai chegando ao fim. Será eu nos lembramos de todas as coisas com as quais nos comprometemos quando o ano iniciou? Às vezes preferimos pular essa parte e começar nova lista. Uma lista mais prática, uma lista menos irreal, uma lista que não contenha compromissos que nunca conseguimos cumprir. Talvez devêssemos esquecê-los ou avaliar se eram mesmo prioridades.
Mas também podemos optar por começar nossa lista reconhecendo nossos erros e assim não correm risco de serem listados como possibilidades para 2012.
Nós cristãos gostaríamos de enxergar com clareza o que Deus realmente quer de nós e listar em primeiro lugar. As vezes isso tem que ser uma interrogação a resposta precisa de urgência.
Kierkegaard diz que “o que verdadeiramente me falta é ter clareza do que devo fazer, e não do que devo saber...”
Então vou listar aquilo que sei fazer bem, aquilo que  me apaixona, o dom que Deus me deu ... e reforça-los.
Vou olhar para minhas experiências passadas e discernir se tive controle sobre elas. Afinal, sempre é bom ter controle das nossas vidas – se queremos entrega-la ao Senhor!
Mas se não tivermos tempo de fazer lista alguma ... podemos começar o outro ano com uma folha em branco e deixar Deus escrever que talvez 2012 possa ser o melhor ano de nossa vidas.
Mirtes Mansur Diotalevi

Meu Senhor - Nataleluia 2011


MEU SENHOR
(Word of God)
Letra e música: Randy Phillips e Tony Wood
Arr.: Geron Davis e Bradley Knight
Ver.: Tallita Barros e Osvaldo Ferraz

Se ao redor,

não há mais esperança.

Se ao redor só há pavor

Venho a Ti.

Minha alma, então, descansa,

ao ouvir o som da Tua voz.

E eu oro a Ti, meu Senhor

Coloca em mim mais amor.

Tua voz,

vou ouvir, reconhecer.

Tua voz,

vou seguir, obedecer.

Todo o Teu agir

Cumpre em mim Tuas promessas

Seja luz pro meu andar,

guia o meu caminhar,

meu Senhor

Só em Ti minh´alma se acalma

Torna-me mais sábio, meu Senhor.

Cumpre em mim a Tua vontade.

Muda em mim o que preciso for

E eu oro a Ti, meu Senhor

Coloca em mim mais amor

Tua voz,

vou ouvir, reconhecer.

Tua voz,

vou seguir, obedecer.

Todo o Teu agir

Cumpre em mim tuas promessas

Seja luz pro meu andar

guia o meu caminhar,

meu Senhor

E eu oro a Ti, meu Senhor

Coloca em mim mais amor.

Tua voz,

vou ouvir, reconhecer.

Tua voz,

vou seguir, obedecer.

Todo o Teu agir

Cumpre em mim Tuas promessas

Seja luz pro meu andar,

guia o meu caminhar,

meu Senhor

Todo o Teu agir

Cumpre em mim Tuas promessas

Seja luz pro meu andar,

guia o meu caminhar,

meu Senhor,

meu Senhor,

meu Senhor.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ganhe um “Mulligan”


Por Robert J. Tamasy

Embora não jogue golfe, existe um aspecto do jogo que me atrai: o “mulligan”. Em um jogo amistoso os competidores recebem uma segunda chance para dar uma tacada - dar um mulligan. Pode acontecer depois de uma tacada muito ruim ou é simplesmente dada pelos demais jogadores para que a pessoa tente pela segunda vez passar por um ponto crítico do percurso. Em qualquer evento, o mulligan – o “faça outra vez” – é uma chance para corrigir uma tacada infeliz. 

Seria muito bom se, de tempos em tempos, a vida nos oferecesse ummulligan, não é? Uma oportunidade para avaliar uma decisão ou ação específica e concluir: “Eu não gosto do resultado. Posso tentar outra vez?”

Ao terminar mais um calendário anual você pode estar desejando que lhe ofereçam um mulligan para algo que você fez: uma decisão financeira desagradável, um relacionamento danificado, uma escolha profissional deficiente, uma estratégia ou plano de negócios mal concebido ou oportunidade desperdiçada. “Posso fazer de novo?”, você gostaria de poder perguntar. 

Infelizmente, pelo menos até que inventem a máquina do tempo, não podemos voltar atrás. A vida não oferece a chance de “fazer outra vez”, nem nos convida a “dar um mulligan”. Devemos enfrentar e viver com as consequências das nossas decisões e ações erradas, bem como colher os benefícios do que fizemos corretamente. Apesar disso, quando um ano termina e outro está para começar, não podemos deixar de fazer uma “revisão”, avaliando o que foi e o que não foi tão bom assim nos últimos 12 meses.

Assim, enquanto celebramos os triunfos no ano que passou e sacudimos de nossos ombros os fracassos, eis alguns princípios extraídos da Bíblia que nos podem ser úteis: 

Não se deixe distrair. Atualmente as pessoas têm grande prazer em realizar múltiplas tarefas. Mas diz o ditado que se você se torna “pau para toda obra” geralmente acaba por não dominar nenhuma. Determine o que você faz melhor e se concentre nisso. “Suporte comigo os meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou” (2Timóteo 2.3-4). 

Concentre-se em um propósito preponderante. Por que você está aqui? Qual seu propósito? Estas perguntas o capacitarão a se concentrar.“Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, para isso já fui conquistado por Cristo Jesus” (Filipenses 3.12). 

Olhe adiante, nunca para trás. Um corredor que olha frequentemente para trás não corre em linha reta. De igual modo, se continuarmos a olhar o que está no passado e não o que vamos encontrar no futuro, provavelmente nos desviaremos do objetivo. No mínimo o ritmo de avanço será menor. “Porém, uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que esta na minha frente” (Filipenses 3.13). 

Tenha em vista o final desejado. O fracasso não é necessariamente o fim: ele pode nos instruir quanto ao que mudar ou fazer melhor, nos ajudando na busca pelo sucesso. “Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus” (Filipenses 3.14).   

sábado, 24 de dezembro de 2011

Missionando e edificando o Templo


Ageu: 3 à 10:
3 Esta Palavra do SENHOR veio, por intermédio do profeta Ageu:
4 Por acaso é tempo de habitardes em casas bem acabadas, enquanto este templo continua em ruínas?
5 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai o vosso passado.
6 Semeastes muito e recolhestes pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vesti-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para colocá-lo num saco furado.
7 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai o vosso passado.
8 Subi ao monte para trazer madeira e edificai o templo; eu me agradarei dele e serei glorificado, diz o SENHOR.
9 Esperastes muito, mas veio pouco; e esse pouco, quando o levastes para casa, eu o dissipei com um sopro. Por que motivo? diz o SENHOR dos Exércitos. Porque o meu templo está em ruínas, ao passo que cada um de vós cuida da própria casa.
10 Por isso, os céus retiveram o orvalho, e a terra reteve os seus frutos por vossa causa.” 
O alicerces do templo tinham sido postos, mas o trabalho ficou parado por 15 anos, devido à oposição e o povo foi se acostumando com aquilo. Veio então a dura mensagem do senhor: vocês estão acomodados... Por isso não prosperam... Por isso vão mal.
Quando a Cleide me pediu para escrever alguma coisa que envolvesse missões e a construção da PIB esse foi o texto que me veio à memória.
Romanos 15:4 diz que: “tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nossa instrução, para que tenhamos esperança por meio da perseverança e do ânimo que provêm das Escrituras.”
Depois de muitos séculos Deus ainda continua falado a seu povo e devemos escutá-lo.
Naquele tempo as prioridades foram deslocadas e a benção de Deus foi retida.
Hoje, na PIB, podemos ver a construção ser tremendamente abençoada em parte porque tem um povo que entende a mensagem de Ageu e em parte porque essa igreja tem sido fiel no cumprimento daquilo que foi a grande ordenança de Jesus: ide, fazei discípulos de todas as nações...”
Acho que é possível construir e missionar por muitos motivos; sem dúvida esses são alguns dos que tem agradado ao Eterno, ao Todo Poderoso, ao que faz infinitamente mais...

Escrita Por: Mirtes Mansur Diotalevi

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Primeira Coríntios 13: 1 à 13

Legados de DEUS!!!
Bom dia
GRAÇA e PAZ!!!

O Senhor !!! nos ministra em JESUS CRISTO!!! uma norma geral de ação diária.

Precisamos nos esforçar e perseverar para que seja uma prática diária em nossa vida com JESUS!!!

ELE!! nos chamou para sermos luz, sal, aroma, testemunhas de JESUS CRISTO RESSUSCITADO!!!
Sem o amor não poderemos cumprir esta missão celestial em nossas vidas.


Primeira Coríntios 13: 1 à 13:
1 Mesmo que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, mas não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o prato que retine.
2 E mesmo que eu tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios, e tivesse todo o conhecimento, e mesmo que tivesse fé suficiente para mover montanhas, mas não tivesse amor, eu nada seria.
3 E mesmo que eu distribuísse todos os meus bens para o sustento dos pobres, e entregasse meu corpo para ser queimado, mas não tivesse amor, nada disso me traria benefício algum.
4 O amor é paciente; o amor é benigno. Não é invejoso; não se vangloria, não se orgulha,
5 não se porta com indecência, não busca os próprios interesses, não se enfurece, não guarda ressentimento do mal;
6 não se alegra com a injustiça, mas congratula-se com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba. Mas, havendo profecias, serão extintas; havendo línguas, silenciarão; havendo conhecimento, desaparecerá.
9 Porque parcialmente conhecemos e parcialmente profetizamos;
10 mas, quando vier o que é completo, então o que é parcial será extinto.
11 Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança; mas, assim que cheguei à idade adulta, acabei com as coisas de criança.
12 Porque agora vemos como por um espelho, de modo obscuro, mas depois veremos face a face. Agora conheço em parte, mas depois conhecerei plenamente, assim como também sou plenamente conhecido.
13 Portanto, agora permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor. Mas o maior deles é o amor.”

Um dia com o Senhor é tudo de bom!!!


SHALOM!!!

Sanderson R S Diotalevi

Correios lança novo selo


SELO
Com o tema Bíblia Fundamento da Fé Cristã, o selo traz a representação do universo, apresentado como símbolo do poder criador de Deus. Nas margens, desenhos de símbolos cristãos com significados específicos: a pomba (símbolo do Espírito Santo), o trigo e a uva (representando o pão e o vinho, o corpo e o sangue de Jesus), o cordeiro (simbolizando Cristo, citado na Bíblia como o Cordeiro de Deus), a cruz (representando a Santíssima Trindade) e o peixe, ou Ichthys, em grego, acrônimo da frase Iesus Christus Theou Yicus Soter, que significa Jesus Cristo Filho de Deus Salvador.
CARIMBO
O carimbo dessa emissão representa, de forma estilizada, a Estrela de Belém, que anunciou o nascimento de Jesus e guiou os Três Reis Magos até ao local de seu nascimento. Citada na Bíblia, a estrela simboliza a luz que veio das profundezas do Universo para se juntar àquele que iluminaria a humanidade.


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Natal aproxima o homem e DEUS!


Sempre que o Natal chega, as pessoas se emocionam, ficam quebrantadas e cheias de caridade. O tão citado espírito natalino contagia povos, raças e multidões. 

Cada um tem o seu conceito e definição para essa data. Para o comerciante o Natal é a época para obter satisfatórios lucros; para outras pessoas, é o único dia do ano para se praticar uma boa ação; para familiares distantes é o único dia para reunirem a família; para o homem de fé é o dia em que se comemora e homenageia o nascimento do nosso Rei Jesus.

Boa parte das pessoas esperam essa época do ano para praticarem atos ousados com objetivos novos de mudança, transformação e melhoria de vida, e existem aqueles também, que apenas planejam esses atos, mas acabam se acomodando com o tempo, deixando o desejo e a sede de mudança escapar como se fosse um pássaro, pássaro esse que só retorna na mesma data do ano seguinte, não porque ele queira, mas sim por que as pessoas assim preferem.

Feliz o dia em que as nações comemorarão o Natal não apenas com sonhos e desejos, mas também com lembranças de grandes realizações e vitórias. Para isso ocorrer, basta prender no interior essa fé natalina que é nada mais nada menos, que a fé e a esperança oferecida por DEUS todos os dias do ano, porém, aceita pelo homem apenas nessa data.

O natal definitivamente aproxima o homem e DEUS, afinal, essa data dividiu a história do mundo como antes DELE e depois DELE. JESUS CRISTO nasceu, fez a diferença, morreu e ressuscitou por amor ao homem e hoje, ELE continua agindo em favor da humanidade.

Feliz natal.
Que esse dia represente em sua vida também, o nascimento de um grande homem com novos projetos e sonhos capazes de mudar o mundo, capazes pelo menos de mudar a sua própria realidade.

Escrita por: André Pedra

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Luz no Ambiente de Trabalho


Por Robert J. Tamasy

Nesta época do ano o local de trabalho exibe luzes festivas e cintilantes, símbolos das festas de final de ano. Luzes coloridas em árvores de natal; luzes brancas adornando casas, lojas e escritórios; velas expostas em janelas e nas mesas. Para algumas pessoas a época é um “festival de luzes”, que representam meramente uma tradição. Como nesta época as noites são mais longas que os dias no hemisfério norte, as luzes iluminam os dias frios e melancólicos.

Para os seguidores de Jesus Cristo luzes remetem à história do primeiro natal, especialmente a “estrela do oriente”, que sábios conhecidos como “magos”, seguiram até chegar para adorar o Deus-menino (Mateus 2.1-2). Para os que professam crer em Jesus, a luz representa mais que a estrela da natividade. Mateus 4.16, repete a profecia de Isaías 9.2: “O povo que andava na escuridão viu uma forte luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas”. Estas passagens referem-se a Jesus como “Luz”, que declarou: “Eu sou a luz do mundo; quem Me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida” (João 8.12). 

Mas qual é a importância dessa “Luz” para os que exercem suas carreiras no dia a dia do ambiente de trabalho? Eis alguns princípios extraídos da Bíblia: 

A luz de Cristo promete vida. Muitas pessoas escolhem carreiras no mercado empresarial e profissional a fim de satisfazer seus desejos e necessidades materiais. Mas com demasiada frequência se vêem envolvidos numa “corrida para o topo”, uma rotina implacável que os leva em ritmo frenético para lugar nenhum. Ao invés de “ganhar a vida”, eles precisam concentrar-se em simplesmente sobreviver. Jesus prometeu dar a Seus seguidores propósito e significância, e satisfazer suas necessidades diárias. “Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens” (João 1.4). “Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim” (João 14.6).

A luz de Cristo liberta das trevas. O ambiente de trabalho está crescentemente sombrio. Aflições econômicas obscureceram as esperanças. Prazos e demandas desafiam convicções e valores. Líderes que antes admirados têm revelado o lado sombrio de seu caráter. Jesus prometeu luz que nos guia através de sombras profundas.“E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam... Ali estava a luz verdadeira que alumia todo homem que vem ao mundo” (João 1.5,9).

A luz de Cristo oferece direção. “O que devo fazer?” “Para onde devo ir?” “Como posso passar por isto?” Estas e muitas outras perguntas nos consomem. Todos nós precisamos de direção e orientação. Jesus assegura a Seus seguidores que quando olharem para Ele, Ele mostrará o caminho e proporcionará a sabedoria que necessitam. “A Tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho” (Salmos 119.105).  

Ao celebrar o Natal, você está decidido a andar na luz, como Ele está na luz” (1João 1.7)?  


Fonte: Maná da Segunda

sábado, 17 de dezembro de 2011

Liberdade no Irã ao Pastor Youcef Nadarkhani.

GRAÇA e PAZ!!!

Há atitudes no Reino Celestial que temos que adotar, uma delas com certeza é a oração de uns pelos outros.
Temos um caso que estamos orando há algum tempo, que é a LIBERDADE IMEDIATA NO IRÃ do PASTOR YOUCEF NADARKHANI.
Com o advento da informática, criaram uma ferramenta chamada google, onde se coloca uma busca sobre um determinado assunto.
Hoje recebo desta ferramenta o "alerta google" com notícias bem próprias e atuais do seu Advogado MOHAMMAD ALI DADKHAH.
O Pastor Youcef Nadarkhani diante dos Magistrados não negou JESUS CRISTO!!! como Seu Senhor e Salvador!!!, e por isto foi condenado a pena de morte por enforcamento, que seria executada em 30 setembro de 2011, houve um mover muito grande de pessoas, de alguns governos, da ONU, de Lideranças Políticas, de Lideranças Cristãs Evangélicas e Católicas, em favor do Pastor YOUCEF NADARKHANI. Com isto nestes mais de dois meses da não execução, algo está acontecendo. Sei que se for a Vontade de DEUS!!! e que por GRAÇA dELE venha a ser a SUA Soberana Vontade de que ele seja colocado imediatamente em liberdade para voltar ao convívio de sua Esposa, Filhos e Grande Família, e Igreja do Senhor JESUS!!! no Irã.
Creio que é isto uma bárbarie em todo tempo. Temos a liberdade de Culto a DEUS!!! Esta Família está sendo vilmente barbarizada, torturada. Rogo a DEUS!!! No Nome de JESUS CRISTO!!! para que isto pare JÁ, para a Glória do Nome dELE!!!
Tudo isto que acontece com este Homem de DEUS e com esta Família e com a Igreja do SENHOR JESUS no Irã é uma barbárie sem tamanho, mais ainda nos dias de hoje.
Ser humano algum tem o direito de tirar a vida de qualquer outro ser humano, em qualquer circunstância, em qualquer pretexto, mais ainda não tem o direito de torturar também, mais ainda em sua situação de liberdade de expressão de Culto a DEUS!!!
O Direito a Vida, O Direito a Liberdade, o Direito a Liberdade de Culto, que estão sendo violados com esta prisão injusta e ilegal do Pastor Youcef Nadarkhani é uma afronta abominável a HUMANIDADE. Temos que ter posturas e práticas de pedir e até de exigir a imediata libertação de nosso Amado Pastor Youcef Nadarkhani.


QUERO AQUI PEDIR A VOCE MEU IRMÃO EM CRISTO JESUS QUE SE SOME EM ORAÇÕES CONTÍNUAS, ROGANDO A SOBRENATURAL OPERAÇÃO DE NOSSO DEUS!!! EM NOME DE JESUS CRISTO!!! PELA LIBERDADE IMEDIATA DO PASTOR YOUCEF NADARKANI DA PRISÃO ALI NO IRÃ.


Segue a fonte com a ajuda do tradutor do google.
Um abraço em Cristo JESUS!!!
Sanderson R S Diotalevi
JESUS CRISTO!!! é o Meu Senhor!!!


"http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Faclj.org%2Firan%2Firan-delays-again-pastor-youcef-jail-christmas

Iran Delays Again – Pastor Youcef in Jail for Christmas | American ...
We have just received word from our sources in Iran that a decision on the fate of Christian Pastor Youcef Nadarkhani the Christian pastor who faces ...
aclj.org/iran/iran-delays-again-pastor-youcef-jail-christmas
Acabamos de receber palavras de nossas fontes no Irã que uma decisão sobre o destino de Christian Pastor Youcef Nadarkhani - o pastor cristão que enfrenta a execução por sua fé no Irã - foi novamente adiada.
Como informamos no mês passado , o Tribunal de Gilan Seção 11, disse que iria emitir a sua decisão até meados de dezembro, se não receber o conselho procurou desde o Líder Supremo, o aiatolá Khamenei. No início desta semana, como o prazo se aproximava, o aiatolá Sadegh Larijani, chefe do Judiciário iraniano, interveio.
De acordo com Mohammad Ali Dadkhah, o advogado Pastor Youcef no Irã, o aiatolá Larijani dirigiu o tribunal estadual a adiar sua decisão para emissão de quatro meses. Ayatollah Larijani, como um cargo nomeado pelo Líder Supremo, se reporta diretamente ao Líder Supremo. Se a sua interferência foi incentivado pelo Líder Supremo, que o tribunal solicitado a fornecer seu parecer oficial sobre se Pastor Youcef é um apóstata segundo a sharia lei, é desconhecida.
Este movimento recente parece ser uma tentativa de comprar o tempo de Líder Supremo adicionais antes de emitir o que poderia ser uma decisão jurisprudencial. Embora o sistema Judicial iraniana é baseada em um sistema de direito civil que não reconhece o americano comum princípio stare decisis - em que um tribunal superior é vinculado por decisões anteriores tribunal - se o líder supremo, que é acusado de fornecer a interpretação oficial da lei sharia , decide que Youcef Pastor não é um apóstata, que a decisão poderia ser usado como evidência persuasiva de apostasia em casos futuros. Este resultado pode ser exatamente o que o regime teme e está tentando evitar.
Dadkhah permanece esperançoso de que o atraso recente resultará em uma decisão judicial positiva para Youcef Pastor. Com a aproximação do feriado de Natal, nós do ACLJ continuam profundamente preocupados, no entanto, sobre as táticas que podem ser usados para forçar Youcef Pastor se converter ao islamismo. Qualquer tentativa do regime para forçar Youcef Pastor se converter ao islamismo viola tanto a Constituição iraniana e os princípios internacionais de liberdade religiosa. Cada dia os atrasos regime iraniano é decisão e continua a deter Youcef Pastor por suas crenças é uma violação flagrante dos direitos humanos.
Vamos continuar a mantê-lo atualizado sobre o caso Pastor Youcef como diligentemente trabalhar com seu advogado iraniano, o Departamento de Estado, e da mídia internacional para assegurar a sua libertação.
Por favor, se juntar a nós em manter Youcef Pastor em suas orações neste Natal.\\\"
- - - - - - -

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Isaías 40: 1 à 11:


"Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.
Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua malícia é acabada, que a sua iniqüidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados.
Eis a voz do que clama: Preparai no deserto o caminho do Senhor; endireitai no ermo uma estrada para o nosso Deus.
Todo vale será levantado, e será abatido todo monte e todo outeiro; e o terreno acidentado será nivelado, e o que é escabroso, aplanado.
A glória do Senhor se revelará; e toda a carne juntamente a verá; pois a boca do Senhor o disse.
Uma voz diz: Clama. Respondi eu: Que hei de clamar? Toda a carne é erva, e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e murcha a flor, soprando nelas o hálito do Senhor.
Na verdade o povo é erva.
Seca-se a erva, e murcha a flor; mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.
Tu, anunciador de boas-novas a Sião, sobe a um monte alto.
Tu, anunciador de boas-novas a Jerusalém, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e a sua recompensa diante dele.
Como pastor ele apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço (COLO); as que amamentam, ele as guiará mansamente."
(Isaias 40:1 à 11).


DEUS!!! Te Abençoe!!!

Sanderson Diotalevi

!!!JESUS CRISTO!!! É O SENHOR!!!

Nataleluia 2011


O Nataleluia 2011 está chegando!!!
O evento irá acontecer na PIB Curitiba entre os dias 20 a 23 de Dezembro, com o tema: "Noite da Esperança".
O valor do ingresso é de R$5,00 ou 2kg de alimentos não-perecíveis.
Para maiores informações acessem: www.nataleluia.com.br
Deus te abençoe!!!

Por Que Fracassam as Sociedades?


Por Ken Korkow

Fui muito afortunado por ter sido sócio de três amigos – Shan Burke, Don Smith e Ron Young - em empreendimentos bem-sucedidos. Entretanto, estatisticamente apenas uma de cada 35 sociedades é bem-sucedida. As restantes fracassam. Sendo assim, com base nesse dado desanimador seria sábio evitar fazer sociedades. A pergunta é: por que as sociedades geralmente fracassam? Penso que há uma razão bem simples: porque questões corretas não são abordadas desde o início, antes da assinatura do contrato social e dos apertos de mãos. Vejamos alguns princípios e palavras de cautela a considerar antes de se assumir o risco de entrar em uma sociedade:

Não se ponha em “jugo desigual”. A Bíblia faz este alerta: “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas” (2Coríntios 6.14). Do mesmo modo que você não “atrelaria” um cavalo e um boi juntos, os seguidores de Jesus Cristo não deveriam ligar-se àqueles que ainda O seguem. Mesmo que ambas as partes professem ser cristãs, isso não assegura uma combinação igual. Um pônei e um garanhão, por exemplo, são ambos cavalos, mas têm tamanhos e temperamentos diferentes. Mesmo compartilhando algumas similaridades, ainda assim são “desiguais”.

Qual o propósito da sociedade? Cada parte deveria escrever suas expectativas e objetivos para a sociedade. As listas não precisam ser idênticas, mas devem ser compatíveis. Como por exemplo: o que será feito quando tiver lucro? E quando houver prejuízo? Os objetivos podem ser alcançados sem entrar numa sociedade formal, legalmente constituída? 

Quem é a autoridade final? Quando decisões cruciais precisarem ser tomadas, quem será a autoridade definitiva? Você estaria disposto a submeter-se à autoridade de outra pessoa?

Qual é o perfil de personalidade de cada sócio? Vocês podem ser ótimos amigos, gostar de trabalhar juntos e compartilhar valores em comum, mas se suas personalidades e estilo de trabalho forem muito diferentes, os conflitos serão inevitáveis.

Vocês concordam quanto a princípios? Se houver discordância na sociedade quanto as operações de curto prazo ou objetivos de longo prazo, qual será o mecanismo para resolvê-la? Ambos estariam dispostos a usar a Bíblia e seus princípios sobre negócios para resolver conflitos?

Coloque TODOS os detalhes por escrito. Existe um ditado que diz: “Um pequeno lápis é melhor do que uma grande memória”. Torne isso tão claro que, se necessário, ambos sejam capazes de facilmente completar os detalhes. Inclua o que aconteceria na eventualidade de um divórcio, incapacitação, desinteresse, morte, dívidas ou desonestidade.

Faça SEMPRE um acordo de compra e venda. Este deveria ser um acordo que qualquer parte poderia desencadear, a qualquer momento, sem disputas. Se a sociedade não funcionar, terminá-la não deverá ser a causa de problemas desnecessários. 

Envolva seu cônjuge. Por ser controlador, viciado em correr riscos, geralmente não envolvia minha esposa nas decisões de negócios. Eu tinha experiência, um MBA e pensava. Liz era apenas uma professora primária. Mas cometi erros tolos até aprender que, em todas as fases da vida, eu estava envolvido em sociedade – com Deus, como “sócio gerente”, e com minha esposa, como “sócia igualitária”. Aceitei que ela tivesse o “poder de veto” sobre minhas decisões de negócios. A princípio, temia que jamais fizesse outro bom negócio novamente, porque até Liz entender o que se tratava, todos os bons negócios já teriam ido embora. Mas aos poucos fui entendendo que Deus a dotou com um “radar intuitivo” que eu não tenho. Dessa forma, evitamos MUITOS maus negócios e desfrutamos de uma vida sob medida.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ser Seu Amigo



Se eu morrer antes de você, faça-me um favor.
Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. 
Se não quiser chorar, não chore. 
Se não conseguir chorar, não se preocupe. 
Se tiver vontade de rir, ria. 
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. 
Se me elogiarem demais, corrija o exagero. 
Se me criticarem demais, defenda-me. 
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. 
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. 
Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. 
Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. 
Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. 
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase :
' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' 
Aí, então derrame uma lágrima. 
Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. 
Outros amigos farão isso no meu lugar. 
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. 
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. 
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. 
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. 
Você acredita nessas coisas ?
Sim??? 
Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. 
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. 
Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? 
Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !
Vinícius de Moraes

Legados de DEUS!!!


Amados Irmãos em CRISTO JESUS!!!

GRAÇA E PAZ!!!

Devemos, dia a dia, o dia todo, nos esforçarmos em permanecer no FOCO que JESUS quer para nós
prosseguindo com toda:
a) - determinação,
b) - constância,
c) - disciplina,
d) - esperança,
e) - obediência,
f) - fé,
g) - amor,

“Prossigo (PROSSIGAMOS) para o alvo (VIDA ETERNA),
pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

2) Mateus 7: 21:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus,
mas aquele que faz a vontade de meu Pai (AQUELE QUE PROSSEGUE PARA O ALVO = VIDA ETERNA), que está nos céus!"

3) João 3: 16:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

!!!DEUS!!! OS ABENÇOE E OS GUARDE!!!

Um abraço no Amor de Cristo Jesus!!!


Sanderson R S Diotalevi

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

VENCEDORES


"Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?" (1 João 5:5 ARA)

  • Ainda que ao olhar ao nosso redor, o mundo seja cruel - e é.
  • Ainda que pareça que não se pode vencer o sistema.
  • Ainda que para cada um de nós hajam 20 incrédulos.
  • Ainda que sejamos perseguidos diariamente.
  • Ainda que pareça que estamos perdendo terreno.
  • Ainda que a igreja local não seja o que gostaríamos.
  • Ainda que nossos pastores não sejam perfeitos.
  • Ainda que não compreendamos tudo que Bíblia diz.
  • Ainda que haja desavenças entre nós, irmãos.
  • Ainda que o diabo seja um inimigo astuto e poderoso.
  • Ainda que, às vezes, nos sintamos esquecidos, abandonados.
  • Ainda que tudo pareça desmoronar ao seu redor.

AINDA ASSIM....

Ainda assim os vencedores não são os valorosos, ou os bem instruídos, ou os bem vestidos, ou os bem comportados, ou os que oram mais, ou os adoradores. A vitória que vence o mundo é a fé no Filho de Deus, na manifestação visível e encarnada do Deus Vivo e Eterno - Jesus de Nazaré, o Dono de toda autoridade no céu e na Terra, cujo nome foi exaltado acima de todo nome e diante do qual todo joelho se dobrará.

Não se deixe impressionar pelas adversidades, não deixe que as situações ditem a sua fé. Foco no alvo, foco no alvo, foco no alvo - e o alvo é Jesus Cristo.

Talvez esta devocional não faça muito sentido para você neste momento, mas posso assegurar que no meu momento de vida faz todo sentido. Ou Jesus será meu foco ou ficarei literalmente desnorteado. Eu vencerei, creio nisso e não é frase de efeito. Junte-se a mim e vamos adorar àquele que venceu, mesmo em meio às nossas tempestades. Com fé, com firmeza, com clareza e com foco.

O mundo? O mundo passará, mas as Palavras Dele durarão para sempre. Vai apostar no eterno ou no passageiro?

"Pai, obrigado por abrir meus olhos para a vitória que o Senhor tem para cada um de nós mediante a fé no Teu filho. Fortalece-nos e ensina-nos a levar adiante nossa condição vitoriosa, para glória do Teu nome"


Mário Fernandez



Fonte: ICHTUS

Riscos e Promessas da Incerteza


Por Rick Boxx

Líderes empresariais acreditam que as incertezas são importante motivo para que a economia global permaneça em crise, demonstrando poucas evidências de estar renovando suas forças. Impostos pressionam a todos. Indicadores econômicos estão enfraquecidos. O panorama político está repleto de incógnitas. O resultado disso é que líderes empresariais hesitam em levar avante novos projetos, contratar novos empregados ou se envolver em qualquer atividade significativa que possa colocar os recursos de suas corporações em risco. 

Em um aspecto essa abordagem cautelosa é justificada. Seria sábio avançar descuidadamente mesmo que as condições econômicas não se mostrassem favoráveis? Na Bíblia, o livro de Provérbios endossa o agir com prudência:“O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as consequências” (27.12). Em outras palavras, a falha em reconhecer situações perigosas e agir de acordo com elas, pode levar a consequências desastrosas. 

Contudo, esperar até que as condições pareçam perfeitas, pode também não ser o curso mais prudente a ser adotado: pode ser tarde demais! Como nos lembra o velho ditado, “O pássaro madrugador fica com a minhoca”. Ás vezes, o melhor momento para lançar algo novo é quando todos os demais estão nas garras da inércia. Enquanto todas as outras pessoas se deixam imobilizar pelo temor do que está adiante, algumas das maiores histórias de sucesso empresarial falam de indivíduos audaciosos e previdentes que agiram segundo ideias bem concebidas. 

Sendo assim, quem pode dizer qual a diferença? Como distinguir entre quando é melhor ser cauteloso e esperar ou avançar a despeito da incerteza predominante? Embora ninguém possa oferecer garantia de sucesso, nem mesmo nas condições econômicas mais favoráveis, a Bíblia oferece algumas diretrizes úteis que merecem ser consideradas. O livro de Provérbios mais uma vez oferece percepção segura: 

Reunir informações necessárias. Uma das coisas que mais contribui para o fracasso é a má vontade para pesquisar o suficiente e se preparar apropriadamente antes de agir. “O coração do que tem discernimento adquire conhecimento; os ouvidos do sábio saem à sua procura” (Provérbios 18.15). 

Aconselhar-se com parceiros de confiança. Uma das formas de obter informações é consultar amigos e parceiros que conheçam os passos que você está considerando adotar. Eles podem oferecer pontos de vista que você não tenha considerado. “Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros”  (Provérbios 11.14). “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros” (Provérbios 15.22). 

Agir motivado pelo desejo de honrar e agradar a Deus. Com demasiada frequência os planos são impulsionados por desejos egoístas, tendo o orgulho como motivação. Essas armadilhas podem ser evitadas quando a intenção é seguir a direção revelada por Deus. Romanos 8.5 ensina: “Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito”. 

Planejamento prudente e consciência de perigos são imperativos no mundo dos negócios. Contudo, quando você verdadeiramente sente que o Espírito de Deus o está impulsionando a avançar, o curso mais sábio é ouvir o Espírito de Deus.  

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SOBRENATURAL



Legado de DEUS!!!

Bom dia! Com A GRAÇA e A PAZ!!! Do Senhor JESUS!!!


Ontem a noite ali na Assembléia Solene na PIB Curitiba houve trovões e relâmpagos,

Nós fomos visitados por DEUS!!!, Pastor Paschoal disse:

“A PALAVRA DE DEUS É CLARA!” e o Senhor!!! DEUS CONFIRMOU, é algo muito sobre o natural, porque com DEUS o sobrenatural é normal,

Porque milagres para DEUS é o seu ambiente e quem caminha na presença de DEUS vê milagres como algo muito normal na vida com JESUS!!!:

Quero aqui compartilhar o que o Espírito Santo!!! veio ali ao meu coração e o que escutei com esta visitação ímpar do Senhor!!!:


· Miguéias 6: 8 e 9:

“8 Ó homem, ‘ELE!!!’ Te declarou o que é bom.

Por acaso o SENHOR exige de ti alguma coisa além disto:


1) - que pratiques a justiça,

2) - ames a misericórdia e

3) - andes em humildade com o teu Deus?

9 A voz do SENHOR clama à cidade, e quem é sábio temerá o teu nome.

Escutai ó tribos e a Assembléia da cidade.”


· Primeira Coríntios 4: 1 e 2:

1 “Assim, os homens devem nos considerar como: Ministros de Cristo, encarregados dos mistérios de Deus.

2 Além disso, o que se requer de pessoas assim encarregadas é que sejam encontradas fiéis.”


GRAÇA e PAZ!!!

DEUS!!! TE ABENÇOE!!!

Sanderson R S Diotalevi

!!! JESUS CRISTO É O MEU SENHOR !!!