O que DEUS tem pra você hoje

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Problema por Falta de Problemas


Por Robert J. Tamasy

Quem não gostaria de uma semana – ou um único dia - sem ter que enfrentar problemas ou desafios? Parece que não podemos sair da cama pela manhã sem ter que lidar com algum tipo de problema: acordar com um resfriado daqueles; a caminho do trabalho começa a chover e o guarda-chuva ficou em casa; determinados a concluir importante tarefa antes do prazo e descobrir que o colega deixou de fazer sua parte na proposta.

Alguns dias parecem confirmar a Lei de Murphy: tudo o que pode acontecer de errado vai acontecer. Por que não podemos desfrutar das delícias de uma existência livre de problemas? Uma resposta é óbvia: somos apenas humanos. Cometer erros faz parte da “lista de tarefas” dos seres humanos. Vivendo num mundo imperfeito e imprevisível, problemas são inevitáveis.

Mas talvez exista uma razão maior, mais imperativa, para a existência dos problemas. Quem sabe até mesmo um benefício. Vemos exemplos na natureza. A lagarta forma o casulo por instinto. Mas para que seja bem-sucedida e se transforme em borboleta precisa enfrentar um problema: lutar para sair do casulo. Artesãos podem confirmar que a madeira é mais rija e útil quando produzida em ambientes difíceis, onde condições climáticas adversas (problemas) levam a árvore a crescer mais lentamente; mas ao mesmo tempo, mais forte.

No ambiente de trabalhodescobrimosuma realidade: aprendemos mais através do fracassodo quedo sucesso. “Não trabalhei com o empenho devido”;“Omitidetalhe fundamental”;“Subestimei a concorrência (ousuperestimei o mercado)”.Aoexperimentar osucesso podemos não saber se foi decorrência de boa fortuna– estar no lugar certo, na hora certa – ou defatores fora do nossocontrole.

Problemas têm um jeito peculiar de moldar nosso caráter, ainda que o processo exija humildade ou mesmo humilhação. A Bíblia nos exorta:“Não se achem melhores do que realmente são...” (Romanos12.3). Problemas nos lembram nossas limitações, dissipando nossas pretensões de auto-suficiência. Seja em questões de saúde ou financeiras, lutando com decisões além da nossa capacidade, acabamos por tomar consciência que precisamos de ajuda. Assim, ao se deparar com problemas que o deixam angustiado, considere:

Problemas devem ser encarados de forma positiva. Ao invés de murmurar, devemos aceitar os problemas e procurar colher valores positivos ao trabalhar para resolvê-los.“Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança” (Romanos 5.3-4).

Problemas estimulam o senso de equipe. Um grupo de bois trabalhando em conjunto move mais peso do que cada animal sozinho. Problemas atestam que podemos realizar mais coletivamente do que individualmente. “Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar” (Eclesiastes 4.12).

Problemas podem nos levar para Deus. Sem problemas cremos que podemos lidar com qualquer coisa. Mas ao enfrentar circunstâncias difíceis, nossa inadequação torna-se evidente, levando-nos a recordar que necessitamos da intervenção de Deus. “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o Meu poder é mais forte quando você está fraco” (2 Coríntios 12.9).

Depósitos e Saques


Por Robert J. Tamasy

Receitas e despesas. Créditos e débitos. Ativos e passivos. Depósitos e saques. Esses termos são usados no mundo profissional e empresarial para medir o que comumente chamamos de “lucros ou perdas”. Se você puder manter seus rendimentos acima de suas despesas, acumular mais créditos do que débitos e deter mais ativos do que passivos, seu negócio provavelmente estará em grande forma. 

Depósitos e saques são terminologia bancária, mas também podem ser usadas em termos de relacionamentos, no lar ou no ambiente de trabalho. Todos temos o que os psicólogos chamam de “depósito emocional”, e quando esse “depósito” fica cheio, nos sentimos satisfeitos e confortáveis; quando fica vazio, nos sentimos insatisfeitos e estressados. 

Existem inúmeras maneiras de fazer depósitos no celeiro emocional de outra pessoa, tal como oferecer tempo e atenção. Às vezes um toque carinhoso e adequado pode também ajudar. Mas um dos melhores métodos para se encher o depósito emocional de outra pessoa se dá através do uso oportuno e cuidadoso das palavras. Por outro lado, palavras fora de hora e descuidadas podem diminuir os suprimentos emocionais com a mesma facilidade. 

Lembro-me de ter tido chefes que faziam as duas coisas. Um era habilidoso para me encorajar, especialmente quando eu tinha deixado de satisfazer as suas ou as minhas expectativas. Ele sempre tinha um jeito de me assegurar, “Você se sairá melhor na próxima vez”.  O outro, porém, raramente tinha algo positivo para me dizer. “Se você não quiser ser repreendido por mim, assuma para que tudo esteja satisfatório”, ele me disse certa vez. O problema é que eu sempre era repreendido por ele, quer as coisas estivessem ou não “satisfatórias”. 

A necessidade de apoio emocional e de afirmação difere de pessoa para pessoa, mas todos nós apreciamos palavras positivas de tempos em tempos, já que enfrentamos as negativas diariamente. Em outros Manás discutimos o poder e o impacto da língua – prós e contra – e é útil revisitar periodicamente esse aspecto nos relacionamentos de trabalho. Em especial, considere a percepção que nos é dada pelo atemporal “manual de negócios” – a Bíblia: 

Edificar e não demolir. Sob pressão, sempre é mais fácil acusar do que aprovar. Porém, a marca dos grandes líderes é a capacidade de desenvolver e edificar aqueles que se reportam a eles, equipando-os para desafios ainda maiores. Para obter êxito nisso, precisamos aprender a “flagrar alguém fazendo alguma coisa certa”. “Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem” (Efésios 4.29).

Se esforce para encorajar e não desanimar. Anos atrás quando estava sendo considerado para um trabalho numa organização sem fins lucrativos, eu era relativamente um aprendiz. Faltavam-me experiências valiosas, mas as pessoas que entrevistavam os candidatos viram em mim um “diamante bruto”, alguém em cujo potencial valia a pena investir. Quando fui contratado meus superiores me orientaram e ensinaram a partir desta perspectiva, e no devido tempo se sentiram recompensados em sua confiança. “O que você diz pode salvar ou destruir uma vida;  portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado” (Provérbios 18.21). 

Responda com gentileza e não com ira. Quando enfrentamos prazos fatais ou as dificuldades normais de um dia de trabalho, podemos sem pensar falar de forma áspera e prejudicial para outras pessoas. Porém, exercitando paciência e compaixão, podemos transformar uma situação tensa em um momento de aprendizado positivo. “A resposta delicada acalma o furor, mas a palavra dura aumenta a raiva” (Provérbios 15.1). 


terça-feira, 21 de junho de 2011

A fé pode remover montanhas


Ao que Jesus lhes disse:

"Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco"
(Mc 11.22-24)


"A força mais potente do universo? A fé." 
Madre Teresa de Calcutá

Os membros de uma pequena igreja nas montanhas de Great Smoky (EUA) construíram um novo prédio em um terreno que haviam recebido por doação. Dez dias antes da inauguração, o inspetor de obras da localidade informou ao pastor que o estacionamento era insuficiente para o tamanho do prédio. Se a igreja não dobrasse o tamanho do estacionamento, não poderia usar o salão. Infelizmente, a igreja já havia ocupado cada polegada do escasso terreno, com exceção da colina que ficava atrás do prédio. Para criar mais vagas no estacionamento, seria necessário remover a colina. 

Na manhã do domingo seguinte o pastor anunciou corajosamente que à noite queria reunir-se com todos os membros da igreja que tivessem "fé para remover montanhas". Eles teriam uma noite de oração para pedir a Deus que removesse a colina e providenciasse o dinheiro suficiente para asfaltar o estacionamento antes da inauguração no domingo seguinte. No horário combinado reuniram-se para orar 24 dos 300 membros da igreja. Eles oraram durante cerca de três horas. Às 22 horas o pastor disse o último "Amém". "Conforme está planejado, inauguraremos o salão no próximo domingo", garantiu ele. "Deus nunca nos abandonou, e creio que também desta vez Ele será fiel".

Na manhã seguinte, quando estava trabalhando em seu gabinete, alguém bateu com força na porta. Ao responder "entre!", apareceu um empreiteiro de aspecto rude, que tirou seu capacete. "Desculpe, pastor, sou da empreiteira de obras da localidade vizinha. Estamos construindo um enorme centro de compras e precisamos de terra. O senhor estaria disposto a nos vender uma parte da colina que fica atrás da igreja? Nós pagaremos a terra que tirarmos e asfaltaremos gratuitamente o espaço vazio, desde que possamos dispor da terra imediatamente. Não podemos continuar com a construção do shopping antes que a terra esteja depositada no local e suficientemente compactada".

O novo salão foi inaugurado no domingo seguinte como tinha sido planejado, e no evento de abertura estavam presentes muito mais membros "com fé para remover montanhas" do que na semana anterior.

Seja sincero: você teria participado daquela reunião de oração? 

Algumas pessoas dizem que a fé é produzida pelos milagres. Mas outras sabem: milagres resultam da fé! (Die Wegweisung 5/99)


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mantendo Motivação


Por Rick Warren

Existe um ditado geralmente aplicado a eventos esportivos, mas que também é adequado a qualquer empreendimento na vida diária, inclusive ao mercado de trabalho:“Não importa como você começa, mas sim como termina”. Ao iniciar uma nova atividade, como o lançamento de um produto inovador, uma estratégia de marketing criativa ou a implementação de nova tecnologia, geralmente experimentamos altos níveis de entusiasmo. As expectativas são elevadas e as esperanças voam alto antecipando resultados promissores. 

Entretanto, esses picos de energia e empolgação raramente são sustentados. Não é raro as pessoas se sentirem decepcionadas, desanimadas e fatigadas na metade do caminho rumo a um difícil desafio, não importa quanto o objetivo valha a pena. As emoções se acalmam e a realidade se manifesta no trabalho árduo e enfadonho exigido para levar um projeto até o fim. 

Em tempos assim, ajuda muito manter perspectiva apropriada sobre o assunto. Quando começo a sentir cansaço, olho para passagens como Provérbios 25. Ela é ótima para lembrar-me que meus sentimentos não são uma medida confiável sobre como as coisas estão se desenrolando. Provérbios 25:28 nos diz que, “Quem não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralhas”. Os sentimentos podem elevar-se e dar voltas, portanto, não podemos confiar em emoções se quisermos concluir com sucesso aquilo que começamos. 

Nossos sentimentos se originam numa variedade de fontes passadas, presentes e futuras. Mas a verdade é que eles geralmente mentem; nem sempre são um reflexo da realidade. E não apenas isso, mas a vida também é complexa e vivemos em meio a uma mistura de sentimentos. “Mesmo no riso o coração pode sofrer, e a alegria pode terminar em tristeza” (Provérbios 14.13). Ou, como alguém já disse, “Às vezes eu rio para não chorar”. 

As pessoas geralmente comparam a vida com uma montanha-russa, repleta de uma combinação de montanhas e vales. Mas na realidade, a vida é mais parecida com os dois trilhos de uma ferrovia. Um trilho representa as coisas boas e positivas da sua vida; o outro, representa os elementos ruins e dolorosos. 

Precisamos reconhecer uma simples verdade: nós vamos sempre nos deparar com o bom e o ruim ao mesmo tempo! Sempre haverá algo de bom e sempre haverá algo ruim acontecendo na sua vida. Não podemos esperar que em um mês tudo esteja bom, e em outro tudo ruim. Sempre teremos uma mistura de ambos, uma mescla entre o amargo e o doce. Embora não possamos separar o bom do ruim em nossa vida, seja no trabalho ou no lar, podemos escolher onde focar e que atitudes adotar quando os eventos acontecem:“Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram” (Romanos 12.15). 

Por isso confiar em Deus é fundamental para resistir às tempestades da vida, bem como as surpresas agradáveis. Provérbios 3.5 nos instrui que devemos confiar em Deus de todo o coração e não nos fiarmos em nossas próprias percepções. Estas podem subir e baixar como a maré numa praia. Deus, porém, permanece fiel e constante.  

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estou vivo


Ismael Simões Oliveira

Que maravilha, que fascinante é ter vida. A maior dádiva que você possui, a maior liberdade que há está relacionada com a vida. Não é apenas estar nela, mas vivê-la a cada segundo com toda a intensidade, amando a si e aos outros. É soberbo e extasiante a vida. Ela é tudo para nós, não existe outro bem maior para possuir. O sol que brilha a cada manhã com sua energia transmite esta alegria e felicidade do belo prazer de estar vivo. E ela é única e exclusivamente sua. Mas você só tem a posse e não o domínio.
Você a possui, mas não pode ficar com ela. Passa a sua existência barganhando para conseguir alguns lucros sobre ela, valorizando, curando, preservando, estabelecendo leis de justiça, morais e físicas. E o que ganha com isso? Alguns anos, talvez, mas não tardará em perdê-la. Não há como retê-la, escapa com o passar dos anos.
“O que eu daria pelo controle da minha vida?” Muitas coisas, por exemplo, riquezas, títulos, sabedoria e poder. Alguns até chegam a declarar que dariam tudo o que tem para conseguir um pouquinho mais de anos de vida.
É difícil acreditar, ter um tesouro na mão e não ser o dono. Que lástima, que infortúnio!
Não se desespere, há um modo de obter vida eterna. Jesus disse “… aquele que crê em mim tem a vida eterna”. E ainda, “eu sou a vida eterna”. Esta é a grande notícia, que você precisa ouvir. Receba a vida eterna fazendo somente uma coisa: Peça a Jesus Cristo que seja o Senhor da sua vida. Você nunca mais terá medo de perdê-la porque passou a ter vida eterna em Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Texto Bíblico Utilizado:Marcos 8:37, João 3:16b e 11:25a


Fonte: Vida.Net

Mulheres do Grupo Familiar Celebrando ao Senhor!



quarta-feira, 15 de junho de 2011

PENSE NISSO

Eram aproximadamente 22:00 horas quando um jovem começou a se dirigir para casa.
Sentado no seu carro, ele começou a pedir:
- 'Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo.
Eu irei ouvi-lo.
Farei tudo para obdecê-lo'
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho:
- 'Pare e compre um galão de leite'..
Ele balançou a cabeça e falou alto:
- 'Deus? É o Senhor?'.
Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa.
Porém, novamente, surgiu o pensamento:
- 'Compre um galão de leite'.
'Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite'.
Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil...
Ele poderia também usar o leite.
O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido:
- 'Vire naquela rua'.
Isso é loucura...
- pensou e, passou direto pelo retorno.
Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua..
No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua.
Meio brincalão ele falou alto
- 'Muito bem, Deus. Eu farei'.
Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar.
Ele brecou e olhou em volta.
Era uma área mista de comércio e residência.
Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.
Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam
escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro
lado que estava acesa.
Novamente, ele sentiu algo:
- 'Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua'.
O jovem olhou a casa.
Ele começou a abrir a porta mas voltou a sentar-se. -' Senhor, isso é loucura.
Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?'.
Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. Finalmente,ele abriu a porta...
- ' Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas.
Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem.
Eu quero ser obediente.
Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem
imediatamente, eu vou embora daqui'.
Ele atravessou a rua e tocou a campainha.
Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança.
A voz de um homem soou alto:
- 'Quem está aí? O que você quer?'
A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir.
Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta.
Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pe na sua soleira.
- 'O que é?'.
O jovem entregou-lhe o galão de leite.
- 'Comprei isto para vocês'.
O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.
Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha.
O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava.
Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando:
- 'Nós oramos..
Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado.
Não tínhamos mais leite para o nosso bebê.
Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite.
Sua esposa gritou lá da cozinha:
- 'Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco de leite...
Você é um anjo?'
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e
colocou-o na mão do homem..
Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face..
Ele teve certeza que Deus ainda responde aos verdadeiros pedidos. 



Texto: Autor Desconhecido

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Inútil Busca da Felicidade


Por Robert D. Foster

Durante o Congresso Nacional do Povo anual, o primeiro ministro da China determinou a seus oficiais que concentrassem esforços para “fazer o povo feliz”. Feliz se tornou a palavra da moda, lema para os burocratas daquela imensa e poderosa nação, desbancando outra favorita: harmonia. 

Feliz, feliz, feliz. Aparentemente esta é a única palavra que conta no momento num país com mais de 1,3 bilhão de pessoas que supostamente têm “um olhar experimentado para a falsidade das campanhas
de propaganda”. Mas fico imaginando: E a alimentação? Ou habitação, água tratada e educação? 

Anos atrás li a seguinte afirmação numa revista britânica popular: “Felicidade é a única qualidade da vida que jamais pode ser encontrada através da busca. Se procuramos conhecimento podemos nos aplicar aos estudos; se procuramos poder é possível, por meio de variadas maneiras, possuir tão cobiçado domínio.  A maior parte das coisas na vida podem ser encontradas se as buscarmos com suficiente persistência e determinação”. Como ressaltou o autor do artigo da revista, entretanto, isso não acontece com felicidade. Ela não pode ser adquirida ou possuída através de busca incansável. 

Em minhas mais de nove décadas de experiência de vida, tendo a oportunidade de interagir com gente de muitas partes do mundo, tenho observado que aqueles que estão tentando ser felizes são, na maior parte, deprimidas e insatisfeitas. Felicidade, como a própria palavra sugere, depende em última análise de acontecimentos – coisas que acontecem – e que muitas vezes estão além do nosso controle (NT: O autor faz um jogo com as palavras inglesas Happiness [felicidade] e Happenings [acontecimentos], inviável em português).    

Não somente na China, mas em todas as partes do globo encontramos homens, mulheres e crianças numa perpétua busca pela felicidade, o que significa que seu estado mental está condicionado a responder ao que lhes acontece. Isso é verdadeiro em todos os segmentos da sociedade, inclusive no mundo profissional e empresarial, onde as circunstâncias podem mudar drasticamente num instante, substituindo felicidade por desespero. Diante desta realidade é importante perceber que existe uma alternativa maravilhosa, muito melhor: alegria.

A escritora Karen Mains oferece este discernimento: “Alegria não flutua com os altos e baixos da vida. Ela se eleva acima das circunstâncias. Alegria é um estado de íntimo contentamento e bem-estar, e suas exuberantes expressões exteriores”. A autora nos lembra que alegria não pode ser fabricada nem convocada; tampouco pode ser exigida. Esta descrição claramente faz distinção entre alegria duradoura e felicidade temporária: “Alegria é um cantar interior que não pode ser silenciado por circunstâncias negativas externas”. 

Por fim, como Karen Mains destaca, alegria é o subproduto de um relacionamento saudável e crescente com Deus. Ela escreve: “Devemos nos firmar na Triunidade. Devemos adorar cada vez mais ao Pai, identificarmos mais e mais a presença de Cristo no nosso viver diário e crescermos em obediência ao Espírito Santo”.  Por isso a Bíblia declara: “Mas o Espírito de Deus produz ... alegria...” (Gálatas 5.22).

Num dia típico a felicidade pode ir e vir. Mas mesmo no ambiente de trabalho, a verdadeira alegria pode resistir à adversidade


Fonte: Maná de Segunda

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pronunciamento Pr. Paschoal Piragine Jr. - Alerta à Nação Brasileira

Liderança Viável e Acessível


Por Rick Boxx

Um editorial do destacado jornal de negócios, The Wall Street Journal, citou uma surpreendente tendência que está sendo praticada por executivos muito atarefados.  De acordo com o relato eles estão contratando diretores de recursos humanos (“chief of staff”) – alguém para lidar diretamente com os funcionários, liberando os CEO’s para tratar de responsabilidades mais amplas no âmbito corporativo.

Parece significativo que no momento em que muitos CEO’s já se encontram bastante isolados de seus funcionários tenham agora lançado mão do recurso de designar outro guardião – uma nova camada de isolamento com seus empregados. Obviamente isso torna cada vez mais difícil que um funcionário tenha acesso direto aos superiores. Também leva a grande frustração entre aqueles que acreditam que suas necessidade s não estão sendo ouvidas e suas contribuições não estão sendo reconhecidas. 

O gerenciamento de tempo é fundamental e desconfio que seja uma das razões para essa recente tática. Entretanto, liderança verdadeiramente eficiente tem a ver com servir pessoas e não evitá-las. Quando encaramos o lidar com pessoas como problema em vez de privilégio, nossas prioridades estão seriamente fora de alinhamento.

Existem muitas fontes de consulta no que diz respeito à importância dos líderes estarem em estreito contato com seus liderados. Mas os melhores exemplos são encontrados na Bíblia. No Novo Testamento lemos: Alguns traziam crianças a Jesus para que Ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: ‘Deixem vir a Mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas’” (Marcos 10.13-14). 

Um conhecedor da vida de Jesus sabe que Ele tinha uma missão muito clara e dispunha de pouco tempo para cumpri-la. Ainda assim Ele sempre encontrava tempo para atender às pessoas que reclamavam Sua atenção, como na passagem acima. Se o Filho de Deus Se mostrava acessível às crianças, que naquela época nem eram consideradas pessoas, não deveríamos nós ser mais acessíveis aos nossos colaboradores? Eis outros exemplos extraídos da Bíblia:

Monitore regularmente o pulso da sua equipe. Como você vai saber se algum problema importante está para surgir se não se comunicar de forma consistente e próxima com seus empregados? Ignorar questões significativas pode colocar em perigo sua organização. Esforce-se para saber bem como suas ovelhas estão, dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos... os cordeiros lhe fornecerão roupa, e os bodes lhe renderão o preço de um campo” (Provérbios 27.23,26). 

Conheça e se interesse por sua equipe. Quando as pessoas acreditam que seus líderes as conhecem e olham por seus interesses, elas se sentem estimuladas a fazer o melhor possível. “Quando a nação tem líderes inteligentes e sensatos, ela se torna forte e firme; mas quando a nação peca, ela muda de governo a toda hora” (Provérbios 28.2).

Dê a mesma atenção e cuidado que gostaria de receber. Quando temos necessidades prementes queremos comunicá-las a quem possa oferecer-nos assistência. Como líderes, devemos ser igualmente compreensivos com aqueles que se reportam a nós. “Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês” (Lucas 6.31). 
Próxima semana tem mais!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Marca do Cristão


Qual é a verdadeira marca de uma pessoa cristã? Cristão é aquele que segue, pratica os ensinos de Jesus, vive comprometido com estes princípios. Muitos pensam que ser cristão é fazer parte do ‘mundo cristianizado’. Ao filiar-se a uma denominação, a uma filosofia que se faz através de bases cristãs, ou a uma das muitas igrejas espalhadas pelo mundo, a pessoa fica em paz com sua própria consciência. Diz: “Bem, agora sou cristão e, sem dúvida, posso celebrar meu relacionamento aberto e direto com Jesus.”
Porém, o assunto não é tão simples como se pretende afirmar. Ser cristão não passa, nos pensamentos do próprio Jesus, por uma mera opção entre os diversos ramos religiosos. Ser cristão lida com a essência do homem, lida com seu passado, presente e futuro, lida com seu coração, com sua alma, com seu SER INTEGRAL. Portanto não basta fazermos parte de uma sociedade cristianizada, de uma comunidade local, qualquer que seja, para afirmarmos com segurança que somos cristãos.
As pessoas que realmente conhecem Jesus pessoalmente encontram o equilíbrio interior e a qualidade de vida que todos almejam. É algo que acontece dentro da gente e que extravasa para as pessoas ao lado, para os parentes, para os amigos… contamina os outros, de alguma forma. É muito comum alguém considerar: “- Essa pessoa tem algo especial…” Isso é correto porque o próprio Jesus disse:
“Quem confia em Mim do seu interior fluirão rios de água viva”
Bíblia, Evangelho de João capítulo 7 verso 38
Como está o seu interior hoje?
Que você seja muito feliz, sempre!
Tudo de bom.
Texto Bíblico Utilizado: João 7:38


Fonte: Vida.Net

DEUS! Ouve Nossas Orações

Estou maravilhado com tudo o que o Senhor Jesus Cristo tem feito em nosso meio, ainda mais neste momento da Vigilia da Primeira Igreja Batista de Curitiba, as “04 Horas com Deus!”.
Esta nossa reunião acontece toda última sexta feira do mês, das 22h00 as 02h00.
Temos tido maravilhosos momentos de oração e comunhão onde adolescentes, jovens, adultos, homens e mulheres têm buscado a presença do Senhor como um só corpo. Em União, visando uma Unidade.
Você pode perguntar:
“Por que orar tão tarde? Deus não me ouve a qualquer momento?”
Tenho certeza de que nosso Deus ouve as nossas orações a todo tempo,
mas também acredito firmemente que alegramos o coração do SENHOR quando o buscamos de madrugada:

Salmos 78:34b:“(...) arrependiam-se, e de madrugada buscavam a Deus”.

Para tanto temos que ter este esforço e fé:
Salmo 88: 13:“Eu, porém, Senhor, clamo a ti; de madrugada a minha oração chega à tua presença”.

Tenho procurado participar de todas as vigílias porque tenho percebido como as “04 Horas com Deus” têm me aproximado do Senhor Jesus.
São momentos onde o Espírito de Deus trata de nossos corações de uma forma muito especial.

Como diz o Senhor:
Provérbios 8:17:“Eu amo aos que me amam, e os que diligentemente me buscam me acharão”.

Certa vez me disseram que as orações movem a mão de Deus.
Nas “04 Horas com Deus” temos orado por nossas vidas, por nossos amigos, por nossa igreja, pelas autoridades constituídas.
E temos recebido muitas respostas de nosso DEUS! para todas essas orações.

Mateus 7:7:“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á”.

Por tudo isto, eu tenho um convite muito especial para você: participe conosco das “04 Horas com Deus” ou aí onde Voce está congregando, em sua Igreja local, procure as reuniões de oração na madrugada.
Vamos juntos buscar a face do Rei dos Reis! Vamos orar mais. Vamos nos desviar dos maus caminhos. Vamos nos humilhar debaixo das poderosas mãos de DEUS! Porque certamente, nos ouvirá, nos perdoará, sarará nossa nação.
Acredite, será uma bênção para sua vida! E te digo mais: SERÁ UMA ENORME BÊNÇÃO PARA O BRASIL.
No amor de Jesus Cristo!,

Sanderson DiotaleviMinistro do Evangelho
Coordenador das “4 Horas com DEUS!”
Primeira Igreja Batista de Curitiba.