O que DEUS tem pra você hoje

terça-feira, 31 de maio de 2011

SAUDADE


Ontem perdi uma pessoa muitíssimo querida. Ah, como é difícil aceitar e entender a morte, a separação!
A tristeza toma conta da gente e tem-se a impressão de que uma parte do coração vai junto naquele caixão. Nem as pessoas, nem nós mesmo sabemos o que dizer … o que pensar … como agir …
Acheguei-me ao seu corpo inerte e fitei seu rosto, o mesmo que tantas vezes compartilhou comigo alegria e compreensão. Foi diante deste quadro de lágrimas e desesperança, numa conversa íntima, sincera, que abri o meu ser a Jesus. Pedi-lhe que fosse a minha força e consolo naquele momento. Não podia e não queria me desesperar.
Lembrei-me de um trecho da Bíblia que havia ganho de um amigo:
“O Senhor é nosso refúgio e fortaleza, o socorro bem presente nas horas de angústia.” 
Salmo 46 e verso 1
Estas palavras ecoaram dentro de mim e, de uma maneira simples, eu disse:
“Senhor Jesus, sê este socorro e consolo em minha vida, agora! Sei que não dei tanta importância à Tua vontade para mim, mas entendo neste momento que sem você comigo não poderei suportar, não poderei continuar vivendo! Entrego tudo o que sou e tenho. Jesus, sê meu Socorro, Mestre e Senhor!”
Este ato singelo transformou o meu interior carente de paz e abrigo.
Gostaria que você soubesse que estas palavras podem fazer muita diferença em sua vida neste dia repleto de saudade, recordações e lembranças de pessoas queridas…
Jesus ama você!
Ele quer ser, em sua vida, o milagre do consolo, do socorro bem presente em qualquer situação, eternamente!
Pense nisso … e faça o seu coração conversar com o Jesus real e presente.
Texto Bíblico Utilizado: Salmo 46:1
Fonte: vida.net

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A Armadilha do Pedestal


Por Robert J. Tamasy

Quem são os seus heróis, aqueles por quem você tem grande admiração, pessoas cujo exemplo gostaria de imitar? Todos nós temos pessoas por quem nutrimos grande estima. Homens e mulheres que estabelecem um parâmetro elevado de comportamento e desempenho pessoal e profissional. Existe apenas um problema com esses heróis: são humanos como nós e erram. Quando isso acontece, nos sentimos desapontados e traídos, porque deixaram de viver à altura de nossas expectativas. 

Recentemente um destacado líder tomou decisões equivocadas e suas falhas vieram a público. Sua reputação de homem íntegro e de princípios éticos sofreu considerável dano. Como um de seus admiradores, eu estava entre os que ficaram surpresos e consternados com as revelações. Aquele homem não exibia nenhum sinal que poderia cair em desgraça. Mas cedo ou tarde, todos nós podemos cair, mesmo vivendo segundo valores que nos são caros. 

A Bíblia, que considero o maior e melhor manual já compilado para o mundo empresarial e profissional, é bastante claro: “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus”(Romanos3.23).

O contexto refere-se a deixar de agir segundo padrões perfeitos e inabaláveis de Deus. Jamais encontrei uma pessoa perfeita. Você já? Portanto, todos nós nos encaixamos no “todos pecaram”.

Significa que deveríamos relevar, ignorar ou desculpar comportamentos errados? Não! Os que ocupam posições de liderança deveriam entender que serão julgadas de acordo com elevados padrões e expectativas, mais rigorosos que os aplicados a seus liderados, porque devem servir de exemplo. Porém, alimentar expectativas ou exigir perfeição deles não seria razoável nem realista. Tão logo colocamos nossos heróis num pedestal podemos começar a esperar sua queda. Eis alguns princípios da Bíblia para lidar com falhas – dos outros e nossas próprias:

Não se apresse em julgar. Quando o erro é descoberto somos rápidos a rotular a pessoa como fraudadora ou algo pior. Podemos até estar certos, mas precisamos admitir que dependendo das circunstâncias, poderíamos também ser igualmente culpados. “Não julguem para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês” (Mateus 7.1-2). 

Olhe para si mesmo. Já foi dito que temos tendência de ser mais críticos com aqueles que refletem nossas próprias deficiências e áreas de fraqueza. Antes de condenar outros, certifique-se de não esconder seus próprios pecados. “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está no seu próprio olho?... Tire primeiro a viga de seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão” (Mateus 7.3-5). 

Não minimize suas próprias vulnerabilidades. Anos atrás um líder afirmou que uma área na qual ele jamais tropeçaria era a de relacionamentos. Em poucos anos veio a público que esse homem casado estava envolvido em um caso extraconjugal com sua assistente administrativa. “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” (I Coríntios 10.12). 


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fracassos bem sucedidos


L. Roberto Silvado

O grande inventor Charles Kettering sugeriu que nós precisamos aprender a fracassar inteligentemente. Ele disse “Quando você fracassar, analise o problema e descubra o porquê, porque cada fracasso é um passo a mais para o sucesso. A única vez que você não deseja falhar é na última vez que você tentar.
Kettering deu algumas sugestões para transformar os fracassos em sucesso:

  • Enfrente a derrota honestamente, nunca falsifique um sucesso.
  • Explore o fracasso, não o desperdice – aprenda tudo o que você pode dele.
  • Nunca use o fracasso com uma desculpa para não tentar outra vez.

A sabedoria prática do inventor tem uma aplicação incrível na nossa vida espiritual. Porque Deus está trabalhando constantemente em nós para atingir os seus objetivos.

Porque Deus está agindo sempre em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações”(Filipenses 2:13), nós sabemos que as nossas derrotas são por um breve tempo. Nós não podemos recuperar o tempo perdido nem reparar todos os erros do passado, embora devamos procurar fazê-lo. Algumas conseqüências dos nossos pecados não podem ser eliminadas. Mas nós podemos começar tudo de novo porque temos um advogado junto a Deus – Jesus – que pagou completamente todos os nossos pecados antes mesmo do nosso nascimento.

Aprender com os nossos fracassos é a chave para o crescimento espiritual. A Bíblia nos chama a confessar os nossos pecados:

“Se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é justo: perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda a maldade.”(I João 1:9)

Este é o primeiro passo para transformar as nossas derrotas em sucesso.

Sucesso é o fracasso virado do avesso

Texto Bíblico Utilizado:Filipenses 2:13

segunda-feira, 16 de maio de 2011

1ª Coríntios 10.12: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia”.


Reflexão: 
Existe uma falsa premissa de que os arrogantes são capazes de vencer qualquer tentação que sobrevenha em suas vidas. O apóstolo Paulo revela neste versículo que precisamos ter cuidado com as situações de nossa vida, para que não nos ensoberbeçamos com a nossa condição de filhos e filhas de Deus em Cristo Jesus e baixemos a nossa guarda diante das tentações. Por mais discernimento espiritual e fé que tenhamos, precisamos estar atentos para que não caiamos nas armadilhas do nosso inimigo. Paulo afirma claramente que as tentações que nos alcançam são frutos de nossa própria humanidade pecaminosa. Se não cuidarmos de nossa própria condição, poderemos ser surpreendidos com as setas inflamadas do maligno que nos atinge através da materialização de nossos desejos. Assim, desde o primeiro dia em que entregamos a nossa vida nas mãos do Senhor Jesus, precisamos permitir que a palavra de Deus transforme o nosso caráter, permitindo que possamos vencer as nossas tentações e andar na força e na coragem que o Espírito de Deus nos concede. Jesus sempre exortou em seus ensinos a busca pelo conhecimento da Palavra de Deus, porque é a única maneira de vencer estas tentações que podem nos afastar da presença do Pai. Não há como prescindir deste caminho, pois ele nos permite conhecer a verdade que nos liberta de todas as mentiras que desviam o nosso caráter dos princípios do Evangelho; a verdade que cura as nossas enfermidades da alma e corpo, tornando-nos santos diante do nosso Senhor pela habitação do Espírito Santo. Observar os sinais que podem nos fazer cair, atentar para os caminhos de engano que nos afastam da verdade e impedem de viver na santidade que o Senhor nos pede. A exortação do apóstolo Paulo é um alerta para que não deixemos a soberba espiritual tome conta de nosso coração e impeça que tenhamos os cuidados que possam nos salvaguardar das tentações que podem nos fazer cair diante do Senhor.

Oração: 
Pai querido, ajuda-nos a não cair nas tentações que advém à nossa vida. Que teu Espírito Santo possa nos conduzir pelo caminho da verdade, para que tenhamos força, coragem e fé para vencê-las. Permanece em nós para que a tua palavra permaneça em nosso coração. É o que te pedimos em nome de Jesus Cristo. Amém!

Fonte: O Maná do Senhor

terça-feira, 10 de maio de 2011

Segurando as cordas



L. Roberto Silvado 

Alguns anos atrás eu li uma história que relatava a experiência que alguns botânicos tiveram quando exploravam regiões dos Alpes à procura de novas espécies de flores. 
Através de binóculos eles encontraram uma flor rara com valor incalculável para a ciência. 
Porém havia uma dificuldade, ela estava na parte inferior de uma encosta muito inclinada. 
Para pegá-la alguém precisava descer amarrado em uma corda. 
Um menino que a tudo observava foi consultado se faria o serviço em troca de um bom pagamento. 
Ele olhou para o precipício, pensou e disse: “Eu já volto!”. 
Algum tempo depois ele retornou seguido por um senhor com os cabelos já grisalhos. 
Aproximando-se do cientista ele disse: “Eu descerei para pegar a flor se este homem segurar a corda. 
Ele é meu pai.” 

Que Deus possa ajudar-nos a ter a fé daquele menino! Você já aprendeu a confiar em Deus como seu amigo? 

Se alguém pode dar-nos segurança e “segurar as cordas” da nossa vida, esse alguém é o nosso Pai Celestial. 
“Deus disse: Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei!” 

Bíblia, livro de Hebreus, capítulo 13 verso 5

Você está disposto a dizer hoje: “Se meu Pai Celestial segurar a corda eu não tenho o que temer” ? 
Que Deus o abençoe. 

Texto Bíblico Utilizado: Hebreus 13:5
Fonte: Vida.Net

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ser Mãe


Uma mulher chamada Ana foi renovar sua carteira de motorista. Pediram-lhe para informar qual era sua profissão. Ela hesitou, sem saber como se classificar.


“O que eu pergunto é se tem algum trabalho”, insistiu o funcionário.


“Claro que tenho um trabalho” exclamou Ana. “Sou mãe!”


“Nós não consideramos mãe um trabalho. Vou colocar dona de casa”, disse o funcionário friamente.


Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante.


Qual é a sua ocupação?” perguntou. Não sei o que me fez dizer isto. As palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora: “Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas.”


A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar pra o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem. Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas. Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.


“Posso perguntar” disse-me ela com novo interesse “o que faz exatamente?”


Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder: 
“Desenvolvo um programa de longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas). Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?). O grau de exigência é a nível de 14 horas por dia (para não dizer 24)”


Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária, que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente abriu-me a porta.


Quando cheguei em casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3. Do andar de cima, pude ouvir meu novo experimento – um bebê de seis meses – testando uma nova tonalidade de voz.


Senti-me triunfante!


Maternidade… que carreira gloriosa! Assim, as avós deviam ser chamadas Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas, as bisavós Doutora-Executiva-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas e as tias Doutora-Assistente.


Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras, Doutoras na Arte de Fazer a Vida Melhor!



Fonte: VidaNet

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MAIS 5 MINUTOS


No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem em um banco perto do playground.
- Aquele, logo ali, é meu filho. Ela disse, apontando para um pequeno menino usando uma camisa vermelha e que deslizava no escorregador.
- Um bonito garoto. O homem respondeu e completou,
- Aquela usando vestido branco, pedalando em sua bicicleta, é minhafilha.
Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.
- Melissa, o que você acha de irmos?
E Melissa suplicou
- Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos.
O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração.
Os minutos se passaram e o pai levantou-se e novamente chamou sua filha.
- Hora de ir agora?
Outra vez Melissa pediu,
- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos.
O homem sorriu e disse,
- Está certo!
- O senhor é certamente um pai muito paciente, - a mulher comentou.
O homem sorriu e disse,minha querida:
- O irmão mais velho de Melissa, Pedro,meu Pedrinho foi morto por um motorista bêbado no ano passado quando montava sua bicicleta perto daqui.
Eu nunca passei muito tempo com Pedro e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele.Então...
Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa.
Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta.
Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar.

Em tudo na vida estabelecemos prioridades.
Quais são as suas prioridades?
Dê, hoje, a alguém que você ama mais cinco minutos de seu tempo!