O que DEUS tem pra você hoje

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Diante do Trono canta no Domingão do Faustão

Depois de 12 anos de história, a banda Diante do Trono se apresentou pela primeira vez no palco do Domingão.
A vocalista Ana Paula Valadão contou um pouquinho da trajetória da banda, respondeu as perguntas da plateia e deixou uma grande mensagem "Nossas músicas são orações cantadas".

Assista ao bate-papo animado!



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

04 HORAS COM DEUS







A Lei da Semeadura


Introdução
VOCÊ ACHA QUE TEM A VIDA QUE MERECE ?
SE VOCÊ PUDESSE ESCOLHER, COMO SERIA SUA VIDA ? QUE TIPO DE ESCOLHAS VOCÊ FARIA ? 
VOCÊ CONSEGUE ENXERGA ALGO EM SUA VIDA QUE SEJA FRUTO DE SUA PRÓPRIA SEMENTE ?
 
COMO VOCÊ ACHA QUE DEVERIA SER SUA VIDA FINANCEIRA, EMOCIONAL, FAMILIAR?
 
VOCÊ ACREDITA NA POSSIBILIIDADE DE TER A VIDA QUE JULGA MERECER ?
 
É inegável o fato de que muitas situações são irremediáveis. Existem algumas situações para as quais não existe a possibilidade de mudança: Não se pode negar o fato de que ninguém escolhe O LUGAR onde nasce e quanto a isso o destino de uma criança que nasce no interior da Índia, pode ser diferente daquela que nas no centro de Londres; assim como não escolhemos A FAMÍLIA que temos, o que pode definir o destino entre uma pessoa criada num ambiente familiar estável e outra que cresceu em meio a brigas, bebedeiras e descaso familiar; além disso é inegável também o fato de que o A VIDA SOCIAL não é uma opção de quem está nascendo, o que também pode influenciar as relações, o trabalho, o meio onde cada pessoa é projetada.
 
Algumas pessoas crêem que a vida humana é destinada ou para o sucesso ou para o fracasso. Muitos entendem que estão debaixo de uma força determinante que os conduz para situações das quais constantemente estão fugindo.
 
A Bíblia fala seriamente sobre a LEI DA
SEMEADURA:
  “Não vos enganeis, de Deus não se zomba, tudo o que o homem semear, isso também ceifara. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna” 
(Gálatas 6:7-8)

A vida da gente é uma grande semeadura. Todos os dias algo cresce em nós, fruto de alguma semente. A lei do plantio funciona muito bem em nossa experiência de vida. 
QUE TIPO DE SEMENTE VOCÊ TEM LANÇADO DENTRO DE SI MESMO E PARA AS PESSOAS AO SEU REDOR?

 QUANTAS “SEMENTES POSITIVAS” VOCÊ LANÇOU NOS ÚLTIMOS DIAS ? 
Sua semente fará diferença na vida de alguém. Uma palavra de estímulo, um pequeno elogio é algo que com certeza vai ser importante.
 
 Transição
Neste texto nos encontramos Jesus contando uma parábola sobre a lei da semeadura de Deus na vida dos homens, sobre Deus investe em nós. Como Deus age na vida das pessoas. Qual o objetivo de Deus em falar com o Homem. Ele diz: A semente de Deus é a Palavra de Deus !
 
PELA MANEIRA COMO VOCÊ VIVE, ME DIGA:
O QUE VOCÊ VÊ DE DEUS BROTANDO EM VOCÊ?
QUAIS SÃO OS FRUTOS DE DEUS QUE EXISTEM EM VOCÊ? 

EXISTEM AQUELES QUE SE DEIXAM VENCER NO CAMINHO POR UMA OUTRA PALAVRA(v.12)
 
A Palavra foi pisada(v. 5) Desprezada, ignorada, rejeitada – esta atitude pode Ter origem maligna. A semente de Deus visa libertação. Porque o diabo deseja manter as pessoas escravizadas por um conhecimento inútil.
 

Fonte: Sermão

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

UMA MESA PARA MIM

Quando queremos nos relacionar precisamos entender que temos limites para nossas vontades.
Quando nos relacionamos com pessoas precisamos entender também elas tem suas necessidades e vontades.
Uns querem falar e ser ouvidos. Outros querem ouvir. Outros precisam falar e ser ouvidos. Outros não gostam de ouvir, mas precisam ouvir.
Relacionamento é como o ferro afiando o ferro.
Tem que ir pro fogo.
Para ser moldado precisa ser purificado.
Nada mais desafiador é do que saber que temos algo a aprender e algo a ensinar quando vamos aprendendo a ouvir, mesmo quando não queremos e nem temos a paciência de ouvir.
Mas vamos conquistando a paciência.
Vamos aprendendo nesta moldagem da vida.
Vida por vida, é sobrevivência. É passar sem viver.
Vida com DEUS é vida abundante.
Vida com DEUS é relacionamento.
Nos relacionamentos aprendemos a servir, sem servir-se.
Em nossas refeições diárias preparamos uma mesa para nos servirmos.
Não lembro das refeições todas que já fiz, com alimentos feitos por minha mãe e esposa. Mas uma coisa eu sei, se não fossem estes alimentos não estaria hoje aqui escrevendo esta mensagem para Você.
Faço disto um paralelo para Você, no aspecto espiritual.
Não lembro muito bem das primeiras pregações que ouvi, e eram as que o Bispo Richard ministrava na Igreja Metodista em Londrina. Mas uma coisa me lembro sempre que terminava a reunião ele estava ali na porta da frente me dando um aperto de mão e um abraço que eu via que era diferente. Assim eu voltava, vez ou outra, quando as trevas não faziam de tudo para eu não ir lá ouvi-lo.
Fez muita diferença para mim e sei que para muitas outras pessoas também.
Para ele, Richard, posso dizer, Irmão servir ao Senhor JESUS não é em vão e o fruto permanecerá. Tudo para a Glória de DEUS!!!
Agradeço a toda mesa que ele preparou para que eu ouvisse os cânticos e a Palavra de DEUS. Que mesa farta. Que mesa abundante.
Gente estou falando de 1975, 1976. Anteontem.
Houve uma paralisação de um setor de profissionais aqui no Brasil, eu tinha que realizar uns pagamentos fui a uma agência e ali estava uma pessoa a porta de entrada eu o saudei e disse JESUS TE AMA!!! Ele sorriu e disse Amém!!!
Valeu.
Realizei os pagamentos e saindo ele continuava ali.
Com o semblante caído, triste, eu perguntei o seu nome e me apresentei. E falamos do motivo da paralisação. Vi que havia injustiças para com a sua classe profissional. Falei que estaria orando por ele e por todos eles e pediria a outros para também estarem orando por eles todos, rogando a GRAÇA do Pai nesta situação.
Foi quando O Espírito Santo!!! me fez dizer a ele que JESUS CRISTO!!! Estava colocando por causa dele uma mesa farta, abundante, que era para ele se servir que era dos céus de DEUS para ele e para eles.
Falei o Salmo 23, o Senhor JESUS CRISTO é o Meu Pastor.
Ele encheu seus olhos de lágrimas.
E disse ao sair por tua causa esta mesa está colocada. Sirva-se. Os inimigos de Vocês estarão assistindo e vendo a vitória que por GRAÇA DEUS estava dando.
Semana seguinte a paralisação terminou. Ele se serviu em fé e em verdade:


Salmos 23
Salmo de Davi
“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.”


Nós, humanidade matamos JESUS CRISTO!!!, o Verbo, A PALAVRA, que veio em carne e sangue, mas DEUS!!! no seu amor, retirou o seu espírito das profundezas e o RESSUSCITOU!!! no corpo sepultado no túmulo de José de Arimatéria. RESSUSCITANDO EM UM CORPO EM GLÓRIA!!!
JESUS CRISTO!!! após ter sido RESSUSCITADO!!! deixou o lenço dobrado. Que quer dizer dizer:
“VOLTAREI!!!”
Vamos estar prontos para esta volta!!! Que está bem próxima.
Para cada um pode ser já.
Há uma mesa para mim. Há uma mesa para Voce. Há uma mesa para nós.
JESUS CRISTO!!! preparou tudo que precisamos.
JESUS CRISTO!!! colocou até o infinitamente mais além do que precisamos.
Vamos nos servir a Mesa que Nosso Senhor!!! JESUS CRISTO!!! preparou com amor. E ela está posta perante a face de seus, meus, nossos, inimigos para verem Voce, eu, nós nos servindo do Maná diário do Senhor nos dá e que é muito especial e abundante.


DEUS!!! TE ABENÇOE!!! E TE GUARDE!!!


ah sim JESUS CRISTO!!! TE AMA!!!


Escrita por:

Sanderson Diotalevi

O LENÇO DOBRADO


“E que o lenço, que estivera sobre a cabeça de Jesus, não estava com os panos, mas enrolado num lugar à parte."(João 20:7)


           Porque Jesus dobrou o lenço? 
Porque Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? 
Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe...... 
João 20:7 nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo.
            A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara, disse ela, "Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram.." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou.
           Ele parou e observou os lençóis lá, mas ele nãoentrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençois ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado. 
Isto é importante? Definitivamente. 
Isto é significante? Sim
Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época. O lenço dobrado tem que haver com o Amo e o Servo, e todo menino Judeu conhecia a tradição.Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.
           A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição. Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa.
          Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: "Eu terminei".
          - Eu não sabia a respeito....
          Se o Amo se levantasse, e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer: "Eu voltarei!"
Jesus Cristo está voltando! 
O recado nos foi dado claramente!
Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria em saber que JESUS CRISTO está voltando e isso pode ser muito breve.
Esteja pronto e preparado! 
Não consegui encontrar ainda uma comprovação na Tradição hebraica de etiquetas á mesa, mas de fato esses detalhes  dos lençóis e do lenço envolto sobre os corpos no texto de João tem a preocupação de dar evidências da ressurreição de Cristo , apesar desse fato ser algo que cremos pela fé. Porque então não sermos estimulados a crermos também nesses sinais como avisos da sua segunda Vinda?


Autor: Desconhecido

Nota da comunicação



terça-feira, 19 de outubro de 2010

Você Conhece a Bondade de Deus?

Se você conhece quero que saiba que Ele é mais bondoso do que você pensa.
Você conhece promessas como  que Jeremias conhecia?
“Com amor eterno eu te amei, com benignidade te atrai!”
“Ainda te edificarei ... porque o Senhor redimiu a Jacó e o livrou da mão do que era mais forte do que ele.”
Jeremias conhecia boas promessas!
Mas, também sabia que ainda tinha mais!

Quando os Israelitas estavam no cativeiro babilônico, Deus lhes disse:
"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o coração."
Mas, não era tudo, ainda tinha mais.
Purificá-lo-eis de toda a iniqüidade com que pecaram contra mim.
Ainda tinha mais .
Restaurar-te-ei a saúde e curarei tuas chagas.
Ainda tinha mais.
Alegrar-me-ei por causa deles, e lhes farei bem!

Para Jeremias Deus prometeu-lhe pessoalmente:
Jeremias 33: 3 “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”
Deus continua tão bondoso hoje quanto era no passado com Jeremias.
Deus tem sempre novas bênçãos para nós.
Ainda tem mais!
Ele continua nos dando sua palavra, cumprindo as suas promessas.
Ele perdoou nossas culpas através de Jesus.
Tem muitos planos para nós.
E seus planos são bons ...
Suas misericórdias se renovam a cada manhã.
Quantas vezes os israelitas foram rebeldes?
E O Senhor responde:
Jeremias 31: 20
"Não é Efraim meu filho querido? Filhinho em quem me deleito?  Pois quantas vezes falo contra ele,
 tantas vezes me lembro dele solicitamente;
por isso se comovem por ele as minhas entranhas;  deveras me compadecerei dele, diz o Senhor."
O coração amoroso de Deus é muito grande.
Não interessa o quanto estejamos afastados d'Ele, deixado as sobras de nosso tempo para Ele...
O Deus de bondade e misericórdia não mudou.
Miquéias 7: 18 e 19:
"18  Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e
que  te  esqueces  da transgressão do resto da tua herança?
O  Senhor  não retém a  sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade.
19  Tornará  a  apiedar-se  de nós; pisará   aos   pés   as   nossas  iniqüidades.
Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar."
Pense nisso.
Deus está lançando no mar nossos pecados e nossas faltas passadas.
E não se lembrará deles.
Nem nós podemos nos lembrar!
Vamos nos sentir limpos, lavados, redimidos pelo Deus de graça e misericórdia.
Deus quer ver sua aliança estabelecida, sua palavra cumprida!
Nós não vamos ser empecilhos para isso!
Deus é fiel ainda que sejamos infiéis.
2 Timóteo 2: 13
“Se somos  infiéis, Ele  permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.”
Lembrar da bondade de Deus nos faz mais gratos e esperançosos porque sabemos que tem muito mais ainda!

Escrita por:
Mirtes Mansur Diotalevi

sábado, 16 de outubro de 2010

"Pastor" é primeiro mineiro a voltar à mina após o resgate



MICHELL BRUGUEROLLES
Direto do Chile

16 de outubro de 2010  13h30  atualizado às 14h26

José Henríquez, o líder espiritual do grupo de 33 mineiros que ficaram presos na mina San José, visitou neste sábado o local, transformando-se no primeiro dos resgatados a regressar a Copiapó.

Henríquez chegou ao local por volta das 11h, acompanhado por um grupo de familiares e teve sempre o acompanhamento de policiais durante o trajeto.
Aparentemente, o mineiro teria ido buscar alguns pertences que possuía na mina, mas aproveitou para ver o que resta do acampamento Esperanza e da zona do duto por onde aconteceu a milagrosa saída dos 33 homens com vida na última quarta-feira.
Na visita, comentou sua experiência e seu papel como líder espiritual de seus companheiros. "Coube a mim a parte espiritual, porque souberam que eu era cristão e esse era o norte. Tinha que levá-los à oração, esse foi meu trabalho", afirmou.
Além disso, atribuiu a forças divinas o fato de que todos tenham sido encontrados com vida. "Eu conheço a Deus vivo e foi ele que nos respondeu e acertou a pontaria dos perfuradores", disse.
Ainda assim, disse que não quer ser pastor e que o mais provável é que volte a trabalhar na mineração. "Acredito que vou ter que continuar com isso, porque o homem que tem família deve ser um bom provedor".

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Estive com Deus e o diabo, mas Deus ganhou", diz mineiro

"Estive com Deus e o diabo, mas Deus ganhou", diz mineiro

13 de outubro de 2010  01h09  atualizado em 14 de outubro de 2010 às 00h32
























Mario Sepúlveda, o segundo mineiro a ser resgatado em Copiapó, comemora o sucesso da operação na mina San José
Foto: AP
O segundo mineiro retirado da galeria a 700 m de profundidade na mina San José, em Copiapó, é Mario Sepúlveda Espinace. O eletricista saiu da cápsula muito emocionado, carregando uma sacola com "presentes" do fundo da mina. "Estive com Deus e com o diabo. Os dois brigaram e Deus venceu", disse ele ao deixar a mina, segundo a BBC Brasil.
"É íncrível que, a 700 metros de altura, e sem nos ver frente a frente, eles conseguiram nos recuperar. Nós fizemos um pouco de nossa parte, um pouco de loucura, esse coração de mineiro que temos, a experiência de trabalhador. Mas todo o resto se deve aos profissionais", disse Sepúlveda.
"Estou muito feliz de estar aqui, nunca tive dúvidas sobre os profissionais que o Chile tem. Nunca duvidei disso. E em termos de fé, sempre tive fé no Criador", afirmou o mineiro, segundo a BBC.
Sepúlveda iniciou sua subida à 0h55 para chegar ao exterior do túnel exatos 14 minutos depois, gritando dentro da cápsula. Na superfície, abraçou a mulher e, enérgico, se agachou e abriu uma sacola que trouxe consigo das profundezas. Dela, retirou pedras e presenteou-as aos socorristas que estavam ao seu lado.
Após distribuir os regalos, Mario riu e abraçou efusivamente o presidente Sebastián Piñera. Sepúlveda também puxou a "torcida" presente aos gritos de "Chi, Chi, le, le, le", gesticulando e animando os presentes no local. Depois da festa, foi conduzido pelos paramédicos para o hospital de campanha onde realizaria exames médicos.
Sepúlveda, 39 anos, é casado, pai de dois filhos, e ficou conhecido durante os mais de dois meses de confinamento como um porta-voz nos vídeos enviados pelos mineiros.
O minerador se transformou na estrela do acampamento "Esperanza" ao conquistar todos os meios de comunicação nacionais e internacionais com suas brincadeiras e dotes de animador.
Apelidado de "Super Mario", o minerador de 39 anos já é um fenômeno na internet. Diversos meios de comunicação e redes sociais repercutiram atitude e a personalidade alegre com que Sepúlveda afrontou seu cativeiro e posterior resgate. Não quero que me tratem como artista, nem como animador, mas como o Mario Sepúlveda minerador", afirmou.
Antes de Sepúlveda, Florencio Ávalos, 31 anos, foi o primeiro homem retirado das profundezas da mina. O resgate foi concluído às 0h10 desta quinta-feira, após 15 minutos de operação. Na sequência serão resgatados Juan Illanes Palma e o boliviano Carlos Mamani.
Ávalos, casado e com dois filhos, é o capataz da mina e segundo em hierarquia depois do chefe de turno, Luis Urzúa. Não gosta de aparecer e trabalhou gravando a maioria dos vídeos difundidos do interior da mina. Estão presos com Florencio seu irmão Renán e o cunhado Osman Araya.
A operação de resgate começou efetivamente às 23h20 local (Brasília) de terça-feira, com a descida de Manuel González pelo duto, após Piñera lhe desejar pessoalmente "muito boa sorte" na boca do poço. Os familiares dos mineiros aplaudiram e cantaram o hino nacional quando teve início a descida da cápsula Fênix II. Dezesseis minutos depois, a cápsula de resgate chegou ao fundo da mina, e Manuel González foi recebido com abraços e aplausos pelos 33 mineiros.
Desmoronamento
Em 5 de agosto, um desmoronamento na mina San José, em Copiapó, deixou 33 trabalhadores presos em uma galeria a quase 700 m de profundidade. Após 17 dias, as equipes de resgate conseguiram contato com o grupo e descobriram que estavam todos vivos por meio de um bilhete enviado à superfície. A partir daí, começou a operação para retirá-los da mina em segurança.
A escavação do duto que alcançou os mineiros durou 33 dias. O processo terminou no sábado, quando os martelos das perfuradoras chegaram até o abrigo onde eles estavam. Concluída esta etapa, as equipes de resgate decidiram revestir o duto - ainda que parcialmente - para aumentar a segurança antes de retirá-los. Este trabalho terminou no domingo pela manhã.
Depois de muitos testes, o esforço final de resgate teve início às 23h19 de terça-feira, 12 de outubro, quando a cápsula desceu pela primeira vez ao refúgio dos mineiros carregando o socorrista Manuel González - e durou menos de 24 horas. Os trabalhos terminaram às 21h55 da quarta-feira, dia 13. A missão durou pouco menos da metade do tempo estimado pelas autoridades, que era de 48 horas.
Os trabalhadores foram içados dentro da cápsula Fênix II, que tem 53 cm de diâmetro. Durante todo o percurso de subida, eles tinham suas condições de saúde monitoradas, usaram tubos de oxigênio e se comunicaram com as equipes da superfície por meio de microfones instalados nos capacetes.


Fonte: Portal Terra

SOMOS TODOS UM EM CRISTO JESUS!!!

SOMOS TODOS UM  EM CRISTO JESUS!!!
Sei que neste dias do mes de agosto, semtembro e outubro, 2010, aconteceu algo incomum no Chile, na América do Sul.
Tínhamos 33, trinta e tres, mineradores, presos em uma mina de ouro e cobre, em razão de um tremor de terra que fechou as galerias de acesso da mina de São José, Copiapó, Deserto do Atacama Chile, América do Sul, impedindo a saída dos mineradores, fato acontecido em 05 de agosto de 2010.
Passaram-se minutos, horas, dias. Pareciam intermináveis. E a escuridão das profundidas da terra, estava prenunciando uma sepultura de todos. Até que houve um contato e uma comunicação oficial do incidente.
Vimos um engajamento de de muitos técnicos em muitas nações em favor destas vidas. Algo bem incomum. SOMOS TODOS UM EM JESUS CRISTO!!!
Foram construídas três cápsulas, para descer a profundidade de centenas de metros e trazer resgatados um a um dos mineradores. E após os seis valentes SOCORRISTAS.
Enquanto aconteciam os testes com a cápsula, os ajustes vimos uma certa inquietação em todos. Em todos nós, mesmo a milhares de kilometros de distância de Copiapó. Mas uma certeza de algo de bom estava para acontecer. Missão impossível sem DEUS, mas missão Possível com DEUS!!! 
A Primeira descida do Socorrista, valente, audacioso, corajoso, temente a DEUS. Os ajustes. O emocional. Mas o espiritual não foi esquecido. O líder da Nação disse: “Se não houver as bênçãos das Mãos do Criador!!! Nada funcionará! Deste apoio não abrimos mão!”
Que maravilha.
Que tremendo.
Que tremendo mesmo. Faz-me isto lembrar o que também está acontecendo nas Ilhas Fiji. Governantes verdadeiramente se convertendo de TODO coração a JESUS CRISTO!!! Ilhas Fiji sendo curada, tendo sucessos, tendo êxitos sobre êxitos.
Um governante com JESUS CRISTO no coração, que faz toda boa diferença. O Povo se alegra. Isto teria que ser comum.
Quero aqui fazer hoje madrugada de quinta feira, um tributo a TODOS que estiveram com seus joelhos intercendendo em favor que o Senhor DEUS A TUDO ABENÇOASSE!
Ah se “nós!” o Povo de DEUS: se arrepender, se humilhar, se orar, se desviar dos maus caminhos, se adorar a DEUS, então DEUS ouve, perdoa e sara.
Que bom que o Salmo 139 hoje é uma verdade para estes 33 mineradores e suas famílias, para o Chile, para a América do Sul, ao Povo de DEUS na terra.
O presidente chileno, Sebastián Piñera,disse: - "Começou como uma possível tragédia, mas a unidade, a fé, o compromisso, a lealdade e a solidariedade dos chilenos nos deixaram cheios de orgulho.Quero agradecer principalmente a Deus!!!"
33 dias para fazer a perfuração até o local de refúgio dos mineiros, para resgatar os 33 mineradores do túnel desmoronado em Copiapó, Chile, isto a uma profundidade aproximada de 700 metros.
Conseguimos. Vitória de todos nós. SOMOS UM EM JESUS CRISTO!!!
Nossas homenagens a estes homens mineradores que viveram esta experiência:
1.Florencio Ávalos Silva
2.Mario Sepúlveda Espinace
3.Juan Illanes Palma
4. Carlos Mamani Soliz
5. Jimmy Sánchez Lagues
6. Osmán Araya Araya
7. José Ojeda Vidal
8. Claudio Yañez Lagos
9. Mario Gómez Heredia
10. Alex Vega Salazar
11. Jorge Galleguillos Orellana
12. Edison Peña Villarroel
13. Carlos Barrios Contreras
14. Víctor Zamora Bugueño
15. Víctor Segovia Rojas
16. Daniel Herrera Campos
17. Omar Reygadas Rojas
18. Esteban Rojas Carrizo
19. Pablo Rojas Villacorta
20. Darío Segovia Rojo
21. Yonni Barrios Rojas
22. Samuel Ávalos Acuña
23. Carlos Bugueño Alfaro
24. José Henríquez González
25. Renán Ávalos Silva
26. Claudio Acuña Cortés
27. Franklin Lobos Ramírez
28. Richard Villarroel Godoy
29. Juan Aguilar Gaete
30. Raúl Bustos Ibáñez
31. Pedro Cortez Contreras
32. Ariel Ticona Yáñez
33. Luis Urzúa Iribarren

A TODA EQUIPE DE RESGATE E BRAVOS SOCORRISTAS QUE DESCERAM AS PROFUNDEZAS DA TERRA, DOANDO SUAS VIDAS PARA SALVAR VIDAS, NOS LEMBRANDO O QUE DEUS POR NÓS REALIZOU, NOS DOANDO JESUS CRISTO EM RENDENÇÃO PARA NOSSA ETERNIDADE COM ELE!!!! A NOSSA HOMENAGEM E HONRA EM DEUS!!!

AOS QUE ORARAM SEM PARAR, VOCES FIZERAM TODA DIFERENÇA, O CORAÇÃO DE DEUS FOI TOCADO POR TODAS ESTAS ORAÇÕES EM VÁRIAS PARTE DO PLANETA.
“Salmos 139
[Salmo de Davi para o músico-mor]
SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas profundezas do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
O Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.
Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.”

DEPOIS DISTO TUDO NÃO SOMOS MAIS OS MESMOS. MISSÃO CUMPRIDA POR TODOS QUE SE ENGAJARAM EM ESPÍRITO E EM VERDADE.

SENHOR!!! DEUS!!! EM CRISTO JESUS, OBRIGADO POR ABENÇOAR O CHILE UMA VEZ MAIS.
OBRIGADO DEUS POR NOS MANTER DIA A DIA NO CAMINHO ETERNO!!!

00HORAS33: MISSÃO CUMPRIDA. TODOS SALVOS. Da Angústia, a Esperança pela Fé no Senhor, a Felicidade da Missão Cumprida!!!

DEUS SEJA LOUVADO!!!

ALELUIAS!!!!


Escrito por:
Sanderson Diotalevi

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A igreja que Deus quer

A igreja que Deus quer
     
Minha amiga Sara Leal tem no seu ultimo CD uma música em que a letra mostra Jesus falando sobre sua igreja;

“Já faz tanto tempo que comprei uma igreja
Com preço de sangue e com muita dor
Já faz tanto tempo que enviei meu filho
Para resgatar o que se perdeu
Já faz tanto tempo que eu estou desejando a humilde entrega de um adorador
Rejeitando aqueles que aqui vem prostrar-se querendo somente ganhar posição
Já faz tanto tempo que estou desejando
Que mostrem a minha imagem que andem em amor
Que não se confundam com esse mundo sejam diferente assim como eu sou
Que não se dividam como fazem às vezes, entrando em contendas e discussões
buscando alcançar ser maior do que o outro se não no universo do grande Eu Sou
Eu quero uma igreja que me de a gloria e busque a união

Eu quero uma igreja
Que sare o ferido
Que rompe cadeias
Liberta o cativo
Clarei a mente de quem esta confundido
E fale a verdade
Eu quero uma igreja que com seu olhar
Brilhe a esperança á alma angustiada
Eu quero uma igreja que sare a ferida dessa humanidade
Eu quero um rebanho que minhas ovelhas se sintam seguras
E cheias de paz
onde minha palavra seja seu alimento, ali quero morar

Eu quero uma igreja que com seu louvor
Perfume meu trono
Eu quero uma igreja que saiba fazer diferença entre o bem e o mal

Onde está a igreja que foi perdoada
Que foi libertada de um castigo atroz
Aquela que ao ver seu irmão caído estende a mão e perdoa com amor
Igreja desperta
pois chegou a hora da tua redenção.”

Junto com a letra, a melodia usada e belíssima voz da Sara eu me lembrei  que além de Deus trabalhar para as pessoas Ele também trabalha com pessoas.
É através das pessoas que a estrutura de uma igreja organizacional vai se transformar no veículo do poder de Deus para cumprir o propósito Dele.
Será que eu e você estamos correspondendo? 


Escrita por:
Mirtes Mansur Diotalevi

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SALMO 27

Salmo 27
[Salmo de Davi]
1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
4 Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.
6 Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.
7 Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
8 Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.
9 Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.
11 Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
12 Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
13 Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.